Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite pessoal

tive ontem o meu primeiro betta, tive o cuidado de o escolher e tal e pareceu-me bem de saude.

tenho no meu aqua estilo globo, mas grande, e ele la anda todo feliz, tenho apenas termostato de 25w, nao tenho bomba e tenho uma planta, peço desculpa mas nao sei o nome, mas tem umas folhitas grandes que ele adora se apoiar e dormir.

ele la anda todo feliz da vida a nadar de um lado para o outro, agora ao bocado começou a fazer o seu ninho de bolhas numa folha solta, ou seja deve de andar com vontades de acasalar, mas nao tenho nenhuma femea, nem tive nenhuma, e mesmo onde ele estava nao tinham nenhuma femea perto dele, será isto normal? ele fazer assim o ninho? isto nao tem nenhum problema para o meu peixito pois nao?

Agradeço a todos, e tudo o que sei e a maneira como construi o aquario foi baseado aqui no fórum

Agora quero ver se arranjo dois cubos da vodafone para os juntar, colalos um ao outro e vedar a parte de junção, fazer uns 8 buracos entre ambos para ser a mesma agua nos dois, mas ter o macho num deles e duas femeas no outro, se por acaso algum membro aqui da zona de lisboa tiver uns cubos a mais eu agradeço:D

cumprimentos a todos

gallery_44240_2058_453756.jpg

Editado por psycodream
Publicado:

Se quiseres amanhã posso-te arranjar os 2 cubos e algum musgo :puppydogeyes:

...já agora, tira o peixe do globo que isso é um crime ;)

Publicado:
Se quiseres amanhã posso-te arranjar os 2 cubos e algum musgo :puppydogeyes:

...já agora, tira o peixe do globo que isso é um crime ;)

isso era muito fixe da tua parte companheiro:D

tou a trabalhar amanha, passas la na loja? tou de noite só entro a 13h

já agora que mal tem ele tar no globo? tem algum problema para ele ou e so o ambiente estático?

um abraço

Publicado:

Passo lá pela loja durante a tarde...podes pagar um café ;)

faz uma pesquisa pelo fórum ou pela net e vê o que o se diz sobre peixes em globos :?

só uma pista...Decreto-lei nº 315/2003 Artigo 31º alinea 2) b) :rtfm:

Publicado:

Olá :rtfm:

Um conselho... quando juntares os dois cubos junta-os mesmo: faz um aqua de 10 litros só para um betta e esquece as fêmeas... Esse macho vai ficar apertado num cubo e as duas fêmeas no outro ainda mais! De certeza que vão entrar em conflito...

Cumps

Nuno

Publicado:
Olá :evilbat:

Um conselho... quando juntares os dois cubos junta-os mesmo: faz um aqua de 10 litros só para um betta e esquece as fêmeas... Esse macho vai ficar apertado num cubo e as duas fêmeas no outro ainda mais! De certeza que vão entrar em conflito...

Cumps

Nuno

Obrigado pelo concelho, eu tava a pensar mesmo nisso experimentar primeiro so num cubo para ver o real tamanho e como ficava e depois caso acha-se pequeno juntaria os dois mesmo so para ele.

Oficial, obrigado...descansa que assim que tiver os cubos fasso logo a instalaçao neles, o globo era so mesmo provisorio até arranjar algo melhor para ele

mas mesmo assim ele la anda todo contente a nadar de um lado para o outro e saltar em cima das folhas:P lol

tem umas cores mesmo lindas:D

Fico então a tua espera oficial e muito obrigado mesmo

Publicado:
Obrigado pelo concelho, eu tava a pensar mesmo nisso experimentar primeiro so num cubo para ver o real tamanho e como ficava e depois caso acha-se pequeno juntaria os dois mesmo so para ele.

Oficial, obrigado...descansa que assim que tiver os cubos fasso logo a instalaçao neles, o globo era so mesmo provisorio até arranjar algo melhor para ele

mas mesmo assim ele la anda todo contente a nadar de um lado para o outro e saltar em cima das folhas:P lol

tem umas cores mesmo lindas:D

Fico então a tua espera oficial e muito obrigado mesmo

Se reparares o teu betta ainda nem as barbatanas tem abertas... da lhe um ambiente em condicoes e pode ser que ele passe a andar pelo aquario como o que esta no meu avatar! :angelic008:

Publicado:
Se reparares o teu betta ainda nem as barbatanas tem abertas... da lhe um ambiente em condicoes e pode ser que ele passe a andar pelo aquario como o que esta no meu avatar! :P

ele costuma andar la a nadar todo contente com as barbatas todas abertas, mas sim ja vou mudar na mesma,

o oficial ja me deu os cubos da vodafone ja vou andar rapidamente com o processo de montagem e troca!

Publicado:
ele costuma andar la a nadar todo contente com as barbatas todas abertas, mas sim ja vou mudar na mesma,

o oficial ja me deu os cubos da vodafone ja vou andar rapidamente com o processo de montagem e troca!

desejo te a maior sorte com ele, e 2 cubos e bastante melhor do que so 1 :P

Publicado:
desejo te a maior sorte com ele, e 2 cubos e bastante melhor do que so 1 :P

Obrigado Nuno

A intenção é essa e arranjar mais uns cubos para depois por as femeas e possiveis crias....

Publicado:
Obrigado Nuno

A intenção é essa e arranjar mais uns cubos para depois por as femeas e possiveis crias....

Em relacao as crias, se queres um conselho nao te metas nisso para ja, eles poem ovos as centenas, vais acomodar tudo o que nascer em cubos? nao me parece muito viavel! lol

qualquer coisa apita! :P

Publicado:
Em relacao as crias, se queres um conselho nao te metas nisso para ja, eles poem ovos as centenas, vais acomodar tudo o que nascer em cubos? nao me parece muito viavel! lol

qualquer coisa apita! :P

obrigado:D

não é para já claro! lol é quando eu tiver as condiçoes para isso né :P

Publicado:
pessoal que acham da ideia para uma bateria?

gallery_44240_2058_13875.jpg

Olá

Se o projecto fosse meu fazia assim: colocava o filtro eo termoestato numa cx maior à parte.

O tubo que passa por cima de cada um, fazia um buraco por cima de cada cubo e metia uma torneira de ar (há melhores soluções mas essa tb dá). Na outra ponta colocava uma torneira maior (ou aperto) de forma a baixar o volume de agua. Este tubo voltava para o recipiente onde está a bomba do filtro.

Para o sistema de saida de agua dos cubos (é necessário porque senão os cubos estão sempre a encher, não é? )

Basta que faças um furo de 5mm (depnde do tubo) em cada cubo +- 2.5cm do topo coloques um tubo de ar e coloques a outra ponta no recipiente onde está o filtro/aquecedor..

E já está, tens ciclo completo.

Assim tinhas um sistema de gota a gota extensivel (podes sempre colocar mais tubos),com temperatura igual (ou muito aproximada) entre todos os cubos e sem ligação directa entre eles.

Não precisavas de furar nem de colar cubos uns ous outros.

Boa sorte com o projecto !

Cumprimentos

António

Publicado:
Olá

Se o projecto fosse meu fazia assim: colocava o filtro eo termoestato numa cx maior à parte.

O tubo que passa por cima de cada um, fazia um buraco por cima de cada cubo e metia uma torneira de ar (há melhores soluções mas essa tb dá). Na outra ponta colocava uma torneira maior (ou aperto) de forma a baixar o volume de agua. Este tubo voltava para o recipiente onde está a bomba do filtro.

Para o sistema de saida de agua dos cubos (é necessário porque senão os cubos estão sempre a encher, não é? )

Basta que faças um furo de 5mm (depnde do tubo) em cada cubo +- 2.5cm do topo coloques um tubo de ar e coloques a outra ponta no recipiente onde está o filtro/aquecedor..

E já está, tens ciclo completo.

Assim tinhas um sistema de gota a gota extensivel (podes sempre colocar mais tubos),com temperatura igual (ou muito aproximada) entre todos os cubos e sem ligação directa entre eles.

Não precisavas de furar nem de colar cubos uns ous outros.

Boa sorte com o projecto !

Cumprimentos

António

Eu acho esta ideia boa! Até podias transformar o tal cubo maior numa mini sump :discuss_gathering:

E até podias fazer com uns cubos maiorzitos que os vodafone... Cada cm que acrescentasses a cada aresta representava um aumento exponencial no volume interno! :smokedrag: Mas ai os custos já subiam um bocadito...

Publicado:

ja com a casa mudada agora, para cubo vodafone

para já está só num cubo, tenho mais um e quero arranjar mais uns para juntar pelo menos 3 cubos, e depois este que tenho vai ser para ficar solto só para criar uns camaroezitos ou algo assim, mas para já está assim:

gallery_44240_2058_525526.jpg

gallery_44240_2058_359555.jpg

gallery_44240_2058_229701.jpg

gallery_44240_2058_654957.jpg

e já agora uma foto da invençao que fiz no aquario da piranha, tronco feito por mim.

gallery_44240_2058_149050.jpg

gallery_44240_2058_282992.jpg

os dois cubos da vodafone e o musgo, foram-me doados pelo meu querido amigo e membro deste forum Oficial, obrigadao mais um vez amigo

Publicado:

Amigo,

as pessoas ainda vão pensar que temos um caso com tantos elogios...lol

relativamente ao Betta, está melhor agora, mas ligares 2, ou 3, cubos vai ser melhor ainda ;)

O musgo, experimenta lá prender na parte de cima do tronco...a acompanhar um dos ramos...é capaz de ficar mais engraçado :discuss_gathering:

Abraço

Publicado:
Amigo,

as pessoas ainda vão pensar que temos um caso com tantos elogios...lol

relativamente ao Betta, está melhor agora, mas ligares 2, ou 3, cubos vai ser melhor ainda biggrin

O musgo, experimenta lá prender na parte de cima do tronco...a acompanhar um dos ramos...é capaz de ficar mais engraçado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço

e o que e que posso usar para o prender sem fazer mal a agua?

loool temos um caso patrao-empregado! looool es o pior pah!

um abraço

Publicado:
Fio de nylon...do fino...quando o musgo agarrar ao tronco podes cortar :)

ok, obrigado boss;)