Cristina_ Publicado Fevereiro 19, 2010 Publicado Fevereiro 19, 2010 Olá a todos, há 5 meses retirei 4 bebes caeruleus da mae e desde entao que o os tenho mantido num aqua maternidade de 30L equipado. Apesar de terem nascido todos com o mesmo tamanho, dois deles rapidamente começaram a destacar-se e a crescer muito mais depressa.Acabei por dar 2 e sem querer fiquei com um maior e outro mais pequeno.A discreoancia sempre existiu, mas agora um tem 3 cm e o outro tem tipo 1cm...sendo que comem a mesma comida e tenho sempre cuidado para ver se nao ha um mais gulutao que outro....é normal?Um parece que nao cresce de todo! O mais pequeno é muito agil e nao me parece doente, nao parece que tenha alguma coisa de mal...sao até bem espevitadinhos. Do que será? Obrigada
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Organismos diferentes? Já os viste a defecar? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Cristina_ Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 sim é tudo normal, mas a discrepancia entre eles é enorme.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Penso que seja algo normal, as pessoas tb não crescem à mesmo velocidade mesmo sejam familiares próximos, nos peixes deverá ser igual. Na minha criação de Werneri's tenho 4 crias e todas elas te tamanhos diferentes, mas aí não controlo co que comem pois comem o que apanham. Alguns dos meus aquários (shrimps)
AGA Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Possivelmente as dimensões que apresentas são apenas uma ordem de grandeza, pois esses peixes, com a idade que referes, caso tenham 3cm e 1cm, alguma coisa correu mal...~ Ainda assim, para peixes jovens, mesmo que sejam de sexos diferentes (normalmente os machos crescem mais), as diferenças nunca são de 1 para 3 (no início eles crescem com taxas diferentes, mas não tão diferentes). Mesmo na naturall diferença entre indivíduos (independentemente do sexo) nunca notei taxas de crescimento com essas diferenças. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Marco Monteiro Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Boas, na realidade, a situação é perfeitamente normal para alevins que viram o seu crescimento limitado a 30l de água.. E o pior disto tudo é que é nesta fase que mais se definem os problemas futuros, não apenas ao nível do crescimento obviamente. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Cristina_ Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 30L para 2 alevins é pouco? devo solta-los no aquario principal? As vossas maternidades têm que litragem?
Ricardo Paula Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) Amiga, A partir dos 3cms acho que se devem colocar no aqua principal, pois assim não atrofiam o crecimento e com esse tamanho já são dificeis de serem comidos Os meus pekenos fazem-se á vida com 5/6cms, mas tenho pais com 25 cms, e até hoje safaram-se sempre. Editado Março 24, 2010 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Cristina_ Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Olá eu pensei que ainda eram pequenitos e assim podia controlar melhor a alimentação.Mas vou pelo menos soltar o maiorzinho. Obrigada
Ricardo Paula Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Acho que fazes bem em soltar o maior, Toma em atenção se ele come na altura das refeições, e vasi ver ke vai crescer mais depressa do que se tivesse na maternidade Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Cristina_ Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Obrigada Ricardo, agora só tenho pena do mais pequenote que ficou sozinho. Mas nao tarda solto-o também.Mais uns tempinhos. Obrigada mais uma vez
Ricardo Paula Publicado: Março 28, 2010 Publicado: Março 28, 2010 (editado) Cristina, Não tens que agradecer.... Editado Março 29, 2010 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Recommended Posts