Ninhada


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boa noite!

 

Tive a minha 2.ª postura com que os meus escalares me brindaram.

 

Fotos:

 

IMG_0586.jpg

 

IMG_0585.jpg

 

IMG_0581.jpg

 

IMG_0580.jpg

 

Já estive a ler um pouco e já vi que o melhor é ter os pais e filhos num aquario à parte. Mas, acontece que no meu caso isso não é possível porque apenas tenho um aquario comunitário. O que eu queria saber era se havia alguma forma de conseguir fazer sobreviver os alevins nesse aquario. Eu já tenho um rede a separar os escalares dos outros peixes. Acham que é melhor passar os pais para outro lado ou mantenho-os juntos com os filhos? Tenho por habito mudar a agua todas as semanas, uma vez que a postura foi feita no tubo de sucção do filtro, na parte de cima, há algum problema em trocar a água? ou é arriscado?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho dos buracos da rede?

 

De for maior que 1mm os piquenos passam.

 

Quanto a manter os pais juntos, depende mais dos pais... há pais que tratam bem dos filhos e há outros que não.

 

Em todo o caso mantém os pais juntos dos ovos pelo menos até estes nascerem.

 

PauloA ;)

PS: quanto a TPAs ajudam mas não são obrigatórias.

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho dos buracos da rede?

 

De for maior que 1mm os piquenos passam.

 

Quanto a manter os pais juntos, depende mais dos pais... há pais que tratam bem dos filhos e há outros que não.

 

Em todo o caso mantém os pais juntos dos ovos pelo menos até estes nascerem.

 

PauloA :eusathink:

PS: quanto a TPAs ajudam mas não são obrigatórias.

 

 

Ha pais que comem os filhos... :discuss_gathering:

Infelizmente tenho uma casal que quando os filhos começam a abanar a cauda comem.nos,

mas tambem ha casais que sao super protectores e nao fazem nada aos filhos. :discuss_gathering:

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Os escalares retiraram os peixes do tubo e meteram-os numa folha de anubia. Noto que os peixinhos já se movem, parecem girinos, são muito engraçados, mas eu não sei o que ei-de fazer agora! HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Posso-os meter numa maternidade daquelas de rede que ficam pegadas ao vidro do aquario?

 

IMG_0634.jpg

 

Abraço

Editado por Vitor Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o melhor era po-los num aqua pequeno... Numa maternidade de rede? Só se for uma rede bastante "apertada". Agora também só os consegues apanhar com uma seringa... Sem agulha, claro...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais