Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Tive a minha 2.ª postura com que os meus escalares me brindaram.

Fotos:

IMG_0586.jpg

IMG_0585.jpg

IMG_0581.jpg

IMG_0580.jpg

Já estive a ler um pouco e já vi que o melhor é ter os pais e filhos num aquario à parte. Mas, acontece que no meu caso isso não é possível porque apenas tenho um aquario comunitário. O que eu queria saber era se havia alguma forma de conseguir fazer sobreviver os alevins nesse aquario. Eu já tenho um rede a separar os escalares dos outros peixes. Acham que é melhor passar os pais para outro lado ou mantenho-os juntos com os filhos? Tenho por habito mudar a agua todas as semanas, uma vez que a postura foi feita no tubo de sucção do filtro, na parte de cima, há algum problema em trocar a água? ou é arriscado?

Obrigado pela ajuda

Publicado:

10% de tpas por dia.... apesar de eles no comunitariam nao vão chegar a fase adulta

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

Qual o tamanho dos buracos da rede?

De for maior que 1mm os piquenos passam.

Quanto a manter os pais juntos, depende mais dos pais... há pais que tratam bem dos filhos e há outros que não.

Em todo o caso mantém os pais juntos dos ovos pelo menos até estes nascerem.

PauloA ;)

PS: quanto a TPAs ajudam mas não são obrigatórias.

Editado por alfapa
Publicado:
Qual o tamanho dos buracos da rede?

De for maior que 1mm os piquenos passam.

Quanto a manter os pais juntos, depende mais dos pais... há pais que tratam bem dos filhos e há outros que não.

Em todo o caso mantém os pais juntos dos ovos pelo menos até estes nascerem.

PauloA :eusathink:

PS: quanto a TPAs ajudam mas não são obrigatórias.

Ha pais que comem os filhos... :discuss_gathering:

Infelizmente tenho uma casal que quando os filhos começam a abanar a cauda comem.nos,

mas tambem ha casais que sao super protectores e nao fazem nada aos filhos. :discuss_gathering:

cmps.

Publicado: (editado)

Boas! Os escalares retiraram os peixes do tubo e meteram-os numa folha de anubia. Noto que os peixinhos já se movem, parecem girinos, são muito engraçados, mas eu não sei o que ei-de fazer agora! HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Posso-os meter numa maternidade daquelas de rede que ficam pegadas ao vidro do aquario?

IMG_0634.jpg

Abraço

Editado por Vitor Pereira
Publicado:

Boas, o melhor era po-los num aqua pequeno... Numa maternidade de rede? Só se for uma rede bastante "apertada". Agora também só os consegues apanhar com uma seringa... Sem agulha, claro...

Cumps.