eduardo ferreira Publicado Fevereiro 19, 2010 Publicado Fevereiro 19, 2010 gosta de uma opinião vossa gostava de experimentar as pedras de zeolites para tentar baixar fosfatos e nitratos a 0 mas tb sei que ilumina elementos traço eu adiciono os produtos da grotech o a b c avia algum problema o posso tentar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas Eduardo, Apesar de ter percebido o que quiseste perguntar, penso que poderias ter mais cuidado na escrita. Não custa nada e evita que as pessoas tenham de reler várias vezes o que escreves para poderem ou terem vontade de ajudar. Em relação à tua dúvida, os Zeolites não eliminam elementos traço mas antes adsorvem-nos e voltam a libertá-los, trocando-os por outros iões à medida que vão captando Amónia e compostos azotados para os quais têm maior afinidade. Claro que na altura de trocar parte dos Zeolites por outros novos, é inevitável que alguns elementos traço sejam removidos do sistema mas essa remoção não é significativa, principalmente quando se adicionam produtos que visam aumentar esses elementos. Logo, não há incompatibilidade com a adição do ABC. Atenção é a uma coisa: o uso de Zeolites não deve ser feito de ânimo leve. Dependendo dos Zeolites, devem ser utilizadas quantidades iniciais abaixo daquelas sugeridas pelo fabricante e aumentar a quantidade com o tempo e observação dos corais, bem como usá-los com a circulação de água aconselhada, caso contrário podem surgir efeitos negativos nos corais como branqueamento, pontas queimadas, perdas de tecido, etc, devido a mudanças bruscas na química da água, estando os sps mais susceptíveis a este tipo de eventos. Os corais moles também se podem ressentir a médio prazo com perda de cor e crescimentos estagnados...
eduardo ferreira Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 pois ja e um abito meu fazer tudo com muita calma e devagarinho, nao sei se vo esprimentar .
Recommended Posts