Areia Do mar Prejudicial para Ciclideos?


FabioCorreia

Recommended Posts

Boas a todos, tenho umas duvidas, estou me a iniciar nos ciclideos, e gostava de saber se:

 

Areia do mar " Praia" É possível por dentro de um aquário de ciclideos, sem ser Prejudicial para eles?

 

1- Se sim, qual a melhor maneira de a lavar?

 

2- E as pedras calcarias aumentam o ph?

 

3- E a historia do vinagre, se borbulhar não presta ?

 

4- E no Algarve onde posso arranjar esse tipo de pedras?

 

Peco desculpa as imensas duvidas mas não queria fazer nada sem perguntar primeiro aos experientes da aquariofilia.

 

Cumprimentos

 

Gostava de poder obter mais respostas que os meus últimos postos : )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de te ajudar precisamos de saber que tipos de ciclideos pretendes ter... existem ciclideos de aguas acidas em que esses elemnetos que referes nao servem, e ciclideos de aguas alcalinas (por exemplo os africanos, nao sei se havera outros ou nao) que a areia de praia e a rocha calcaria ajudam a manter os parametros alcalinos necessarios para a sua manutencao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de te ajudar precisamos de saber que tipos de ciclideos pretendes ter... existem ciclideos de aguas acidas em que esses elemnetos que referes nao servem, e ciclideos de aguas alcalinas (por exemplo os africanos, nao sei se havera outros ou nao) que a areia de praia e a rocha calcaria ajudam a manter os parametros alcalinos necessarios para a sua manutencao.

 

Pois eu ja tenho alguns ciclideos num aquario a parte, nomes sei poucos mas dos que sei sao:

 

Ciclideo Papagaio 1

 

Metriaclima lombardoi 2

 

Melanochromis auratus 1

 

Pseudotropheus elongatus 1

 

Bicolor 1

 

Outros ...

 

Aquario de 80 cm

 

Muitos deles entram em guerra sobre os espaços, o que me faz as vezes querer livrar me de alguns, mas no algarve nao existe muita procura deles...

Editado por FabioCorreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe ordem na casa...

 

1º Ciclideos africanos em 80cm?!?!? Devias ter lido antes de os adquirir...

2º Estás a misturar peixes com necessidades completamente diferentes! Segunda frase do ponto 1

3º A Minha consciencia não me permite aconselhar-te de como lavar a areia nem se as pedras calcárias sobem o PH, quando parece que nem seque planeas-te o aquario... Alem de que as tuas perguntas devem estar respondidas mais de 100 vezes pelo forum... utiliza o botão pesquisar...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu ja tenho alguns ciclideos num aquario a parte, nomes sei poucos mas dos que sei sao:

 

Ciclideo Papagaio 1

 

Metriaclima lombardoi 2

 

Melanochromis auratus 1

 

Pseudotropheus elongatus 1

 

Bicolor 1

 

Outros ...

 

Aquario de 80 cm

 

Muitos deles entram em guerra sobre os espaços, o que me faz as vezes querer livrar me de alguns, mas no algarve nao existe muita procura deles...

 

Boas, tu tens ai é um grande problema, malawis misturados (ph extremamente alcalino) com um papagaio e um bicolor (Ph neutro) a quanto esta o PH do aqua onde eles se encontram? Em relacao ao aquario, com 80 cm de frente e muito dificil conseguires manter manter malawis sem que exista disputa entre eles... Bem, em conclusao parece que vais inevitavelmente que escolher quais os tipos de peixe que queres manter, se fores para os malawi, areia e rochas de praia servem perfeitamente, basta lavar (abundatemente com agua corrente ate a agua comecar a ficar transparente) e de seguida ferver, que nao faz mal nenhum ao ditos, se optares pelo bicolor (presumo que seja o labeo bicolor) e pelo papagaio, entao ai ja nao aconselhava, uma vez que te vai fazer subir o pH (para proximo dos 8/8,5)

 

 

Espero ter ajudado, mais alguma duvida e so dizer.

Ja agora mete ai o setup do novo aqua, o que estas a pensar em termos de tamanho filtros, calha e essas coisas todas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

 

1-se areia for retirada mesmo à beira-mar pode-se dizer que é uma zona de confiança basta passar uma ou duas vezes por água. A areia já vem quase limpa! Quanto à sua salinidade, a mesma não representa qualquer perigo para os ciclídeos africanos...

 

2-Sim, as pedras calcárias aumentam o ph !

 

3-Quanto ao teste do vinagre não digo que as pedras não prestem, apenas devemos ter em conta o ph em alguns aquários pode ser utilizada.

 

4-Onde encontrar as ditas pedras, não faço a mínima ideia mas como sou dos Açores aconselhava-te umas pedrinhas de basalto acho-as muito bonitas ( montes de formas ) e consegue-se controlar o ph muito bem.

 

-Quanto à agressividade, é típica dos ciclídeos a agressividade está ligada basicamente a três fatores , sexo, comida e o território. podemos diminuir a agressividade mantendo o número de machos bem menores que o de fêmeas, criando “haréns” montar as rochas formando muitas tocas (2-3/macho), para diminuir a disputa também podemos baixar a temperatura (25-26°C) assim não aumentamos o metabolismo; alimentando-os 2-3 vezes ao dia quantidades que eles comam sem deixar pedaços pelo fundo do aqua.

 

Sempre podes dar uma olhada no link abaixo!

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...%26tbs%3Disch:1

 

Espero ter ajudado.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe ordem na casa...

 

1º Ciclideos africanos em 80cm?!?!? Devias ter lido antes de os adquirir...

2º Estás a misturar peixes com necessidades completamente diferentes! Segunda frase do ponto 1

3º A Minha consciencia não me permite aconselhar-te de como lavar a areia nem se as pedras calcárias sobem o PH, quando parece que nem seque planeas-te o aquario... Alem de que as tuas perguntas devem estar respondidas mais de 100 vezes pelo forum... utiliza o botão pesquisar...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

Bem tu es o mau da fita por este forum

 

1 o aquario onde estao os ciclideos estao em 200 litros 100x50x40

 

2Pesquiza ja fiz encontrei pouca informacao, mas um forum serve para tirar mos duvidas senao para que que servia...

 

3 o aqua de 80cm acho suficiente, ja vi aquas bem pequenos com "x" variedade de ciclideos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tu tens ai é um grande problema, malawis misturados (ph extremamente alcalino) com um papagaio e um bicolor (Ph neutro) a quanto esta o PH do aqua onde eles se encontram? Em relacao ao aquario, com 80 cm de frente e muito dificil conseguires manter manter malawis sem que exista disputa entre eles... Bem, em conclusao parece que vais inevitavelmente que escolher quais os tipos de peixe que queres manter, se fores para os malawi, areia e rochas de praia servem perfeitamente, basta lavar (abundatemente com agua corrente ate a agua comecar a ficar transparente) e de seguida ferver, que nao faz mal nenhum ao ditos, se optares pelo bicolor (presumo que seja o labeo bicolor) e pelo papagaio, entao ai ja nao aconselhava, uma vez que te vai fazer subir o pH (para proximo dos 8/8,5)

 

 

Espero ter ajudado, mais alguma duvida e so dizer.

Ja agora mete ai o setup do novo aqua, o que estas a pensar em termos de tamanho filtros, calha e essas coisas todas. :eusathink:

 

Boas . sim por isso e que eu queria me livrar de uns ciclideos mas no algarve nao existe muita procura de ciclideos nem dado..

Sim tenho um problema, espero emenda lo a tempo... Eu estava a pensar por o que tenho, lampada T5 2x39 que eu sei que pode ser um pouco forte ou isso ou blue moons que acho que nao e aconselhavel, depois tenho um filtro externo 2230 ehein , estava a pensar por areia da praia, e uns rochas calcareas, ja estive a ver na max mat vendem 20 cent o Kilo, esta bem barato pois numa loja perto de mim o kilo dessa rocha e aos 16 eur..

 

Em principio amanha comeco por Por em ordem o aquario depois vou pondo umas fotos para voces me darem dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

 

1-se areia for retirada mesmo à beira-mar pode-se dizer que é uma zona de confiança basta passar uma ou duas vezes por água. A areia já vem quase limpa! Quanto à sua salinidade, a mesma não representa qualquer perigo para os ciclídeos africanos...

 

2-Sim, as pedras calcárias aumentam o ph !

 

3-Quanto ao teste do vinagre não digo que as pedras não prestem, apenas devemos ter em conta o ph em alguns aquários pode ser utilizada.

 

4-Onde encontrar as ditas pedras, não faço a mínima ideia mas como sou dos Açores aconselhava-te umas pedrinhas de basalto acho-as muito bonitas ( montes de formas ) e consegue-se controlar o ph muito bem.

 

-Quanto à agressividade, é típica dos ciclídeos a agressividade está ligada basicamente a três fatores , sexo, comida e o território. podemos diminuir a agressividade mantendo o número de machos bem menores que o de fêmeas, criando “haréns” montar as rochas formando muitas tocas (2-3/macho), para diminuir a disputa também podemos baixar a temperatura (25-26°C) assim não aumentamos o metabolismo; alimentando-os 2-3 vezes ao dia quantidades que eles comam sem deixar pedaços pelo fundo do aqua.

 

Sempre podes dar uma olhada no link abaixo!

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...%26tbs%3Disch:1

 

Espero ter ajudado.

cumps.

 

Muito Obrigado pela ajuda, sim basalto a muito por aqui , ate tenho umas pedras ca por casa disso. Em ciclideos quais sao os meixes mais facil de fazer criacao ou cruzamentos??

 

Amanha tenho muito trabalho que fazer em desmontar este aquario para os ciclideos:

p30011002280001.jpg

 

Espero 200 Litros dar para ciclideos, tambem nao quero por aqui mostros : )

Editado por FabioCorreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é uma pena teres de desmontar o aquário está um espectáculo!

 

Quanto à litragem, é suficiente mas também não convém encheres com montes de ciclideos como sabemos são muito territoriais :P .

 

Areia do mar é muito aconselhada para ciclideos africanos.

 

Não faças cruzamentos entre espécies vai originar hibridos, por exemplo o peixe papagaio é um híbrido inviável, raramente capazes de produzir descendência, (mas já vi uma postura de um casal. Dizem que o peixe papagaio macho é estéril ,para fecundar os ovos basta ter um Cichlasoma citrinellum no aqua um dos peixes a que se deu o cruzamento originando o peixe papagaio ) para além das malformações causadas por "falta de comunicação" entre ambos os códigos genéticos. Já vi chamarem o pobre peixe aqui no forum de aberração! cm 25, temperatura 25º, ph 7

 

Penso que os Metriaclima lombardoi 15cm ,não são tão difíceis de reproduzir mas precisas de algumas fêmeas para um macho se houver 2 vai haver confusão gostam de formar seus haréns de fêmeas são incubadores bucais e este período de incubação pode durar entre 20 a 30 dias e sem a fêmea se alimentar. ph 7.8 a 8.6 ,temperatura 25 a 28º

 

Melanochromis auratus são muito agressivos vais precisar muito espaço só para esta espécie , sua alimentação é à base de vegetais, formam haréns de fêmeas 3 pelo menos pra cada macho são considerados uns dos mais agressivos entre os ciclideos crescem até 10 cm ( grandes).. ph 8, temperatura 25, 26º

 

Pseudotropheus elongatus não sei quase nada acerca da espécie, sei que existe muita veriadade dentro do pseudotropheus.

 

BIcolor labeos? 12cm ,muito territorial ,perigoso para os peixes menores que ele, comem algas e detritos no fundo, flocos apenas mordiscam..ph 7.5 temperatura 26º

 

 

São peixes que se dão em condições diferentes, devias tentar resolver.

 

cumps

Editado por guga24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado toda a gente falar do pH como um bicho de sete ou 30 cabeças.... Quase TODOS os peixes hoje em dia são de cativeiro (esta-me a faltar a palavra) em que eles são mantidos em padrões standart como pH a 7! Por isso não se preocupem assim tanto com o pH porque eles nos fornecedores dos fornecedores estão todos a pH 7, no fornecedor também e nas lojas provavelmente também sejam elas boas ou más.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado toda a gente falar do pH como um bicho de sete ou 30 cabeças.... Quase TODOS os peixes hoje em dia são de cativeiro (esta-me a faltar a palavra) em que eles são mantidos em padrões standart como pH a 7! Por isso não se preocupem assim tanto com o pH porque eles nos fornecedores dos fornecedores estão todos a pH 7, no fornecedor também e nas lojas provavelmente também sejam elas boas ou más.

 

 

Abraço

 

Algumas vez tiveste ciclideos africanos? Aposto que nao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é uma pena teres de desmontar o aquário está um espectáculo!

 

Quanto à litragem, é suficiente mas também não convém encheres com montes de ciclideos como sabemos são muito territoriais :discuss_gathering: .

 

Areia do mar é muito aconselhada para ciclideos africanos.

 

Não faças cruzamentos entre espécies vai originar hibridos, por exemplo o peixe papagaio é um híbrido inviável, raramente capazes de produzir descendência, (mas já vi uma postura de um casal. Dizem que o peixe papagaio macho é estéril ,para fecundar os ovos basta ter um Cichlasoma citrinellum no aqua um dos peixes a que se deu o cruzamento originando o peixe papagaio ) para além das malformações causadas por "falta de comunicação" entre ambos os códigos genéticos. Já vi chamarem o pobre peixe aqui no forum de aberração! cm 25, temperatura 25º, ph 7

 

Penso que os Metriaclima lombardoi 15cm ,não são tão difíceis de reproduzir mas precisas de algumas fêmeas para um macho se houver 2 vai haver confusão gostam de formar seus haréns de fêmeas são incubadores bucais e este período de incubação pode durar entre 20 a 30 dias e sem a fêmea se alimentar. ph 7.8 a 8.6 ,temperatura 25 a 28º

 

Melanochromis auratus são muito agressivos vais precisar muito espaço só para esta espécie , sua alimentação é à base de vegetais, formam haréns de fêmeas 3 pelo menos pra cada macho são considerados uns dos mais agressivos entre os ciclideos crescem até 10 cm ( grandes).. ph 8, temperatura 25, 26º

 

Pseudotropheus elongatus não sei quase nada acerca da espécie, sei que existe muita veriadade dentro do pseudotropheus.

 

BIcolor labeos? 12cm ,muito territorial ,perigoso para os peixes menores que ele, comem algas e detritos no fundo, flocos apenas mordiscam..ph 7.5 temperatura 26º

 

 

São peixes que se dão em condições diferentes, devias tentar resolver.

 

cumps

 

Sim também gosto do Aquário em aquapaisagismo, deu me muito trabalho, mas dizem que o aquário de 80 cm não da para obter ciclideos que o espaço e muito reservado então talvez o melhor seja o de 1 metro...

 

Por acaso não sabia que o papagaio híbridos não podiam fazer criação mais 1 coisa que eu aprendi agradeço.

 

Sim de Facto tenho variadas espécies com phs muito diferentes entre si.

 

Volto a dizer quem for do Algarve estou a rifar ciclideos e só comunicar .

 

A minha cena foi por os peixes que gostava, e não liguei muito se era africano ou americano pensava que mutuamente eles davam se ... Erro meu.

 

Mas eu fiz uma experiência lavei a areia do mar , apanhei a na arrebentação , e no entanto o ph e com essa areia e de 8h e qualquer coisa, e o papagaio e de 7 logo acho que não posso por isso no aquário correcto?

 

Tenho que rifa los e começar a fazer qualquer coisinha de jeito.

 

Muito obrigado pela atenção e pela informação , muito agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fabio sou de lagos e nas praias encontras com bue facilidade rochas calcarias eu tenho uma data delas, pode meter conchas que tbm ajudam, mas tenta ir á praia que encontras disso a ponta pes.

eu tenho so uma especie de africanos que tou a tentar reproduzir sao os labidochromis caurelus, tenho uma femea de boca cheia por isso vamos la ver no que da

:music_singguitar:

qualquer coisa diz que vou bue vezes a faro

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.