JMMS Publicado Fevereiro 19, 2010 Publicado Fevereiro 19, 2010 Bom dia, Por causa de curar os meus peixes que ficaram com itcío aumentei a temperatura para os 30º Reparei que debaixo do aqua ganha água, pouca, mas ganha. O aqua está sobre outro vidro de 2 cm de espessura. O aqua tem uma beirinha a toda a volta preta, ficando o seu fundo literamente suspenso, mais ou menos 1.5 mm Esta situação pode ser derivado a ressoar por causa do aumento da temperatura? É que ninguém mexeu no aqua. Há, o aqua é novo (tem 1 mês) e é tapado por completo, apenas tem umas ranhuras por cima do filtro. Podem ajudar-me? Abraoç, Jorge Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Com o aumento da temperatura provocou o aumento de evaporação da água, não será por aí? Escorra por algum vidro... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
JMMS Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 (editado) Antes de mais obrigado pela prontidão. Os vidros laterias estão secos, incluindo o traseiro... dai estar preocupado. É que eu liguei para a loja e disseram que era normal devido à temperatura, mas como ele está quase a fazer um mês, queria ter a certeza disso, senão tenho de ir fazer uma reclamação à loja. Ajudem-me. Abraço,Jorge Editado Fevereiro 19, 2010 por Miguel Marques Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Não será possível os vidros terem já secado e ter ficado só a água junto ao fundo? Já tentou secar bem seco e verificar novamente? Eu o que faria seria secar isso totalmente colocar uma fita de papel absorvente (daquele de cozinha e só uma tirinha) a toda a volta do aquário, assim saberia se escorreria algo por aí. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
JMMS Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 Obrigado novamente. Já fiz isso, alias é o procedimento que tenho feito desde quarta-feira passada, de manhã e à noite, pois a humidade vai sempre aparecendo. Ainda hoje de manhã lá tinha mais humidade. Se arrastar um pouco o aquário, posso ter problemas? Nunca apareceu nenhum caso destes no fórum? Citar
JMMS Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 Mais ninguém consegue ajudar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Qual o tamanho do aquário? Se for para ensopares toda a água tenta com guardanapos de papel ou papel absorvente de cozinha, eles 'puxam' a água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Crouch Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 boas... tenho o mesmo problema no meu... e e derivado a tampa que esta no aquario... ganha gotas de agua, depois quando a tiro escorre para os lados e aparece junto ao bordo do fundo do aquario... tambem os vidros estavam secos mas tive a ver e vi a escorrer um pouco... cumps Citar
lenac Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Aconteceu-me o mesmo por causa da tampa original do aqua. Era a condensação e as bolhas da bomba de ar. Comprei uma luminária, tirei a tampa, e o problema ficou resolvido. Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac
JMMS Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2010 Bom Dia, O meu obrigado a todos os intervenientes. Realmente trata-se mesmo da condensação, deixei a tampa meia aberta e deixou de aparecer agua. Fica aqui o testemunho para eventuais duvidas que possam surgir. Abraço, Jorge Citar
alemania Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 o meu acontece o mesmo , era devido a condensação na tampa e escorria pelos cabos e tubos andei dias a tentar descubrir de donde vinha a agua , resolvi abrindo uns poucos micro buracos na tampa e a condesaçao desapareceu Citar
apvrsh Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 o meu acontece o mesmo , era devido a condensação na tampa e escorria pelos cabos e tubos andei dias a tentar descubrir de donde vinha a agua , resolvi abrindo uns poucos micro buracos na tampa e a condesaçao desapareceu Boas! Não querendo agoirar mas tive um aquário que me acontecia o mesmo e era mesmo o vidro de baixo que estava estalado..... Abraço Citar
JMMS Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Boas!Não querendo agoirar mas tive um aquário que me acontecia o mesmo e era mesmo o vidro de baixo que estava estalado..... Abraço Felizmente não foi esse o meu problema, pois até à presente data nunca mais tive esse problema. Abraço, Jorge Citar
reis24 Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Viva!Eu tenho o mesmos problema num dos meus aquarios mas so acontece isso nos dias a seguir aos Tpa,eu penso que seja por causa da temperatura e como nao tenho esferovite nem o tapete "salva móveis" para absorver essa humidade,eu digo isso porque no outro aquario tem a esferovite debaixo do aquario nunca apareceu água.comprimentos. Citar
MartaBello Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Aconteceu-me o mesmo por causa da tampa original do aqua.Era a condensação e as bolhas da bomba de ar. Comprei uma luminária, tirei a tampa, e o problema ficou resolvido. exactamente como o meu caso , tambem comprei uma calha e deixou de acontecer isso , so a madeira do movel e qe nao teve cura . . Citar
Recommended Posts