Disposição dos calhaus


RomKnight

Recommended Posts

É comum ver aquarios de Malawis com calhaus empilhados na parte de tras do aquario e eu não fujo a regra.

 

A questão que há uns tempos me assola a alma é de que eu tenho mbunas e todo aquele espaço vazio na frente do aquario é bonito mas acho que dou mais liberdade aos meus bitXos se espalhar os calhaus pelo fundo do aquario - mas com a preocupação de deixar esconderijos - e assim deixar toda a largura do aqua para eles nadarem.

 

Como vantagem adicional é capaz de se tornar mais facil apanha-los, porque da maneira que está eles escondem-se e sem tirar todos os calhaus é IMPOSSIVEL :rolleyes:

 

Ja alguem tentou? Já alguem comprovou que as mudanças (comportamento, criação, qualquer coisa) não são benéficas?

 

É que eu imagino o meu aqua com este tipo de layout e parece-me muito bem mentalmente. Na net não consigo encontrar aquas assim, por isso, antes de fazer uma mudança radical, prefiro perguntar. :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É comum ver aquarios de Malawis com calhaus empilhados na parte de tras do aquario e eu não fujo a regra.

 

A questão que há uns tempos me assola a alma é de que eu tenho mbunas e todo aquele espaço vazio na frente do aquario é bonito mas acho que dou mais liberdade aos meus bitXos se espalhar os calhaus pelo fundo do aquario - mas com a preocupação de deixar esconderijos - e assim deixar toda a largura do aqua para eles nadarem.

 

Como vantagem adicional é capaz de se tornar mais facil apanha-los, porque da maneira que está eles escondem-se e sem tirar todos os calhaus é IMPOSSIVEL cabecadura

 

Ja alguem tentou? Já alguem comprovou que as mudanças (comportamento, criação, qualquer coisa) não são benéficas?

 

É que eu imagino o meu aqua com este tipo de layout e parece-me muito bem mentalmente. Na net não consigo encontrar aquas assim, por isso, antes de fazer uma mudança radical, prefiro perguntar. :bs_quesexclaim:

 

 

Ola Tiago :)

 

So tens que vir a minha casa e ver os meus calhaus espalhados pelo fundo ;)

 

e acredita apanhar os ciclideos nao é problema .......

 

Apagas as luzes durante 30m a 1 hora , vais com a mao devagar e ja os tens ;)

 

com a rede nao sei porque mas tenho muito mais dificuldade em apanha-los .

 

Bem se calhar os meus estão domesticados de tantos "partos " que tenho feito lol .... as femeas entenda-se lol

 

Um abraço

 

Rogerio Carvalho

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tiago :)

 

So tens que vir a minha casa e ver os meus calhaus espalhados pelo fundo ;)

 

Pois tenho. Ainda por cima tas perto :bs_quesexclaim:

 

Apagas as luzes durante 30m a 1 hora , vais com a mao devagar e ja os tens ;)

 

Gostava de te ver apanhar estes #$% à mão atrás dos calhaus sem tirar os calhaus, claro. Fast bastards eheh.

 

Bem se calhar os meus estão domesticados de tantos "partos " que tenho feito lol .... as femeas entenda-se lol

 

Pois... isso de partos tá para Março cabecadura

Editado por RomKnight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a espera :bs_quesexclaim: ..... aparece e ainda levas uns alevins de acei msuli cabecadura

 

 

 

os meus sao mais mansinhos :)

 

 

 

os meus é facil , TPA´s 2x por semana e 1 semana depois lol ja tenho 4 femeas de boca cheia

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais