Recommended Posts

Publicado

Bom Dia a todos,

Sou novo no forum e gostava de fazer uma pergunta. Vou começar um aquário plantado esta semana (biotipo asiático) e gostava de ler algumas sugestões relativamente às plantas que deva usar. O aquário tem relativamente pouco luminosidade (54 watts para 100 litros), mas tem um substrato (acho…) de qualidade (ADA). O problema é que da última vez que tive aquário, por muitos cuidados que tivesse, o aquário estava sempre com demasiadas algas... Queria colocar espécies asiáticas e queria saber se tinham algumas espécies asiáticas resistentes e com bom crescimento que me possam aconselhar? E já agora bonitas.

Vou comprar um feto de Java porque me parece bem, mas as outras, o que devo usar?

Obrigado

Publicado:

Boas e bem vindo,

para teres uma boa informação deixo-te o link da Tropica.

de resto as unicas que me vêm a cabeça são musgos de java nos quais tems imensas variações com diferentes formas de crescimente e de folha, tens os Fetos de java que tambem não são mais mas não gosto muito apesas de haver alguns bem interesantes, tens as bolbitis (outro genero de feto, e que a malta dos plantados poderá me querer bater por ter chamado de fetos, pois não tenho a certeza).

as Anubias prosperam bem com essa iluminação e com musgo ficam bem.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado: (editado)

as cryptororyne prosperam por todo o sudoeste asiatico e há muitas variações. penso serem uma melhor opção que as anubias.

Editado por Quo