EdsonRechi Publicado Fevereiro 19, 2010 Publicado Fevereiro 19, 2010 Faz tempo que não posto fotos, eis algumas de qualidade duvidosa, mas está valendo. Discutindo relações Setup básico dos aquários: Aqua de jumbos 150x50x60 Filtros: 2 aquaclear 70 + FBM com SB 650 pH: 5.0 Dureza: nula Fauna: Oscars, Severuns e Pacus Composição: Amazonenses (flutuantes); 12 troncos para efeito blackwater; rochas pequenas; areia de rio Nano aqua 100x50x40 Filtro: Fluval 304 pH: 4.5 - 5.0 Dureza: nula Fauna: Chalceus (apenas para crescimento, vão para aqua de jumbos), Festivos, ramirezi, Lips e Mato-grossos (não são alimentos, gosto de Lips ) Composição: Trocos; amazonenses e hygrophilas (flutuantes); areia de rio Abraços! Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Q nostalgia q m deram esses teus Oscars... Tive um trio c um casal muito parecido - foram oferecidos devido a falta de espaço. Parabéns, tens uns belos exemplares. Ricardo PS - Q peixes são esses c a dauda vermelha? Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
dominik1994 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Grandes peixes gostei esses da cauda vermelha é que nunca vi tambem gostava de saber o que era? Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
EdsonRechi Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Ricardo, Oscars realmente são bem bacanas de se ter. Dominik, Obrigado. Ah! Os peixes de cauda vermelha são Chalceus (Chalceus macrolepidotus). Bem bonitos e muito pacíficos, seu comportamento é similar ao Balashark, mas ficam a maior parte do tempo próximo a superfícies. São bons dithers. Abraços! Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
EdsonRechi Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 BaTsBR, Se precisar, pego as receitas. Os Oscars estão entre 6-8 meses e o tamanho variando entre 15-20cm. Máquina nova, fotos novas. To aprendendo a usar os recursos dela ainda. Geral do aquário, falta espalhar mais troncos pelas laterais para chegar no layout desejado. Oscar Carniceiro do aquário. Este Pacu veio pouco maior que uma moeda de um real. Pouco mais de um mês após, notem o tamanho dele perto dos demais peixes com idade ente 6 - 10 meses. Severus gold, dono do pedaço. Severus verde. Este promete. Abraços! Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
EdsonRechi Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Máquina nova, fotos novas. To aprendendo a usar os recursos dela ainda. Geral do aquário, falta espalhar mais troncos pelas laterais para chegar no layout desejado. Oscar Carniceiro do aquário. Este Pacu veio pouco maior que uma moeda de um real. Pouco mais de um mês após, notem o tamanho dele perto dos demais peixes com idade ente 6 - 10 meses. Severus gold, dono do pedaço. Severus verde. Este promete. Abraços! Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
bobby Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 (editado) espetacular!! sugeria por mais plantas... anubias.. para poder move.las conforme quiser ir mudando o lay.out sem problemas.. (nao precisará de um monstro p'fundo?? )) Editado Março 1, 2010 por bobby Citar
Quo Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Chalceus macrolepidotus é um lindissimo peixe, nao os conhecia. Gostei muito de todos, espetaculares, excepto o Severus gold, faz-me lembrar muito o ciclideo deficiente (ciclideo papagaio). Citar
EdsonRechi Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Bobby, Pretendo brevemente inserir Polypterus ou uma Piramboia. As plantas eu utilizo, mas sempre soltas na água para o pacu e severus comerem. Plantar qualquer macrófita com estes peixes é impossível. Quo, Porque se lembra de um ciclídeo deficiente, quando sua morfologia é semelhante ao Severus comum ? A variedade gold foi obtida através de cruzamentos seletivos. Veja só a semelhança: Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
Quo Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 (editado) sim, são parecidos... mas o normal é bem mais interessante. Lembro por causa da cor, essa coloração albina é muito comum nos ciclideos deficientes. Além de que os ciclideos papagaio são ciclideos apesar de deformados, logo tem a semelhança da familia. em relação às novas opções parecem ambas excelentes. estive a ler sobre os Chalceus macrolepidotus não são enormes, mas aparece aconselhado para aquarios publicos. achei estranho. http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.php?id=10622 trata-se de um peixe muito activo é isso? Editado Março 2, 2010 por Quo Citar
PauloAgra Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 sim, são parecidos... mas o normal é bem mais interessante. Lembro por causa da cor, essa coloração albina é muito comum nos ciclideos deficientes. Além de que os ciclideos papagaio são ciclideos apesar de deformados, logo tem a semelhança da familia. em relação às novas opções parecem ambas excelentes. estive a ler sobre os Chalceus macrolepidotus não são enormes, mas aparece aconselhado para aquarios publicos. achei estranho. http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.php?id=10622 trata-se de um peixe muito activo é isso? Boas, Quo tenho de discordar contigo, eu que odeio o ciclideo papagaio, conheço perfeitamente e não é nada parecido eu acho que estás a começar a ver mal .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> E o papagaio não é deformado é um peixe de laboratório, não existe na natureza! Julgo que li por ai que é uma mistura de um pimpão com um ciclideo qualquer que não me lembro agora, para mim são uma aberração mas os bichos não têm culpa, quem tem culpa são os montes de m***a que os criaram! cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
EdsonRechi Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 (editado) sim, são parecidos... mas o normal é bem mais interessante. Lembro por causa da cor, essa coloração albina é muito comum nos ciclideos deficientes. Além de que os ciclideos papagaio são ciclideos apesar de deformados, logo tem a semelhança da familia. em relação às novas opções parecem ambas excelentes. estive a ler sobre os Chalceus macrolepidotus não são enormes, mas aparece aconselhado para aquarios publicos. achei estranho. http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.php?id=10622 trata-se de um peixe muito activo é isso? Eu também não vejo nenhuma semelhança entre o Papagaio e o Severus. :D Quanto as informaçõe do fishbase, o problema deste site é que cientificamente ele é ótimo, pelo lado "aquarista" é péssimo. Raramente Chalceus ultrapassam 30cm e pelos seus hábitos podem ser mantidos em cativeiro sem problemas. Paulo, O papagaio foi obtido através do cruzamento entre dois ciclídeos: Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum Editado Março 3, 2010 por EdsonRechi Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
Quo Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 O fish-base não diz que o peixe atinge 30 cm... diz que atinge 24.5 cm BiologyIs very active and is always moving. Frequently found in well oxygenated waters (Ref. 12225). Occurs mainly near the surface and at times jumps out of the water. Feeds on worms, insect larvae and small fishes (Ref. 702 Fisheries: commercial; aquarium: public aquariums os teus estão com bom aspecto. têm quantos cm? E o papagaio não é deformado é um peixe de laboratório, não existe na natureza! Julgo que li por ai que é uma mistura de um pimpão com um ciclideo qualquer que não me lembro agora, para mim são uma aberração mas os bichos não têm culpa, quem tem culpa são os montes de m***a que os criaram! cumpz o papagaio é deformado, tem a espinha deformada... Citar
EdsonRechi Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 O fish-base não diz que o peixe atinge 30 cm... diz que atinge 24.5 cm os teus estão com bom aspecto. têm quantos cm? Estão entre 10-15cm. Ao que pesquisei por aí, dificilmente eles chegam a 30cm, embora possível. A média é entre 20-25cm quando possuem dois anos ou mais. Citar Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
Recommended Posts