Visitante Publicado Outubro 8, 2003 Publicado Outubro 8, 2003 Comprei um botia palhaço hoje por volta das 16h e as 21h ele ja estava no fundo do aquario com uma respiração ofogante, no entanto se tentar apanha-lo com a rede ele nada um bocado e volta ao mesmo, o que se terá passado? ele andou durante toda a tarde a nadar muito saudavelmente por todo o aquario, por isso acho estranho isto agora. Temo que ao acordar amanha ja não esteja vivo mas ou menos gostaria de saber o que se tinha passado. Este é o peixe quando ainda estava tudo bem:
sergioveterano Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 viva, é bem bonito mas ainda é pequeno, deve ser stress jah agora lê este tópico do António Victor acerca das redes. http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...=922&highlight=
Visitante Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Eu ja conhecia esse topico, mas nao creio que seja por causa da rede nem stress pois como disse ele andou a tarde toda a nadar com um aspecto muito saudavel. Quanto ao tamanha eu axo que ele e bastante grande senao veja-se a comparacao com o outro botia que eu tenho que tem metade do tamanho deste.
sergioveterano Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 viva, mas até é pequeno e o outro ainda é mais novinho, os bótia chegam aos 25 cm. penso que os mais novos se adaptam melhor pois tenho um com 15cm que é bastam tímido, só sai de luz apagada.
MotarSolitario Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 aconselho se tiveres ai em casa algum pruduto do tipo aqua safe (digo este porque e dos mais conhecidos), um que tenha algo para deminuir o stress dos peixes a colocares um pouco, de resto nao deves mexer muito no aquario para nao o stressar ainda mais.
sergioveterano Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 motar ainda há mais um procedimento que faz milagres, a colocação dos peixes com as luzes apagadas.
Visitante Publicado: Outubro 9, 2003 Publicado: Outubro 9, 2003 Olá boas Bonito peixe, lembro-me quando tive botias palhaço que eles tinham o mesmo comportamento, ás vezes ficavam a "dormir" de lado e até quase dormiam de barriga para o ar, eu pensava que estavam mortos, mas quando tocava neles com a rede eles acordavam e começavam a nadar normalmente. Acho que faz parte do comportamento deles uma vez que presenciei esse tipo de situações várias vezes. Cumpts. António Azevedo
Paulo Almeida Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 Respiração ofegante pode ser resultado de acumulação de nitritos e/ou Amónia, isso aliado ao facto do peixe ter sido colocado recentemente pode estar a enfraquece-lo. Pareceu-me que tinhas poucos peixes no aquário, se tiveres bastantes peixes e os outros estiverem bem pode não ser isto. Mas nada como medir os nitratos pelo sim pelo não. De qualquer das formas já tive vários bótias e eles estarem parados num canto pode ser normal, o que não é normal e quer dizer na maioria das vezes que o peixe não está nada bem é essa respiração ofegante. Por outro lado os Bótias não têm escamas e portanto são mais sensíveis não só à qualidade da água como também à presença de bactérias. Enfim, são várias as hipoteses, mas se ele continuar mal o melhor é colocá-lo num aquário à parte, aumentar a temperatura do aquário 2 ou 3 graus e colocares uma colher de chá de sal por cada 5 litros de água, para ver se este arrebita Boa sorte Carpe Diem
Visitante Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 Boas o peixe acabou por morrer no dia seguinte pem como um guppy Tou a pensar limpar o akuario todo por ja comecam a ser muitos peixes a morrer, o que me aconselham limpar tudo ferver o areao e comecar mesmo do zero?? ou devo deixar alguma coisa???? 10x in advance
Sérgio Leal Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 Olá É impressão minha ou as tuas plantas são de plástico? Se são por favor pensa em compra plantas verdadeiras ou então vai procura-las a um local qualquer.... quanto a começar de novo, existem uma série de tópicos de como se deve começar, embora as experiências variem e os procedimentos também, no teu caso eu acho que como já tens peixes, a não ser que tenhas um outro aquário, não deverias começar de novo mas sim tentar estabilizar este aquário partindo de como ele está agora. poderias começar por introduzir plantas verdadeiras saudações Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 já tentei varias vezes introduzir plantas verdadeiras mas estas nao duram muito, nao sei se e por nao ter substrato....
Visitante Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 Boas, Se não tens substrato podes colocar plantas flutuantes ou Anubias, fetos de java porque apenas necessitam de uma pedra ou tronco para se agarrarem. O teu problema pode tambem ser a falta de luz adequada.
Recommended Posts