Recommended Posts

Publicado

Comprei um botia palhaço hoje por volta das 16h e as 21h ele ja estava no fundo do aquario com uma respiração ofogante, no entanto se tentar apanha-lo com a rede ele nada um bocado e volta ao mesmo, o que se terá passado?

ele andou durante toda a tarde a nadar muito saudavelmente por todo o aquario, por isso acho estranho isto agora.

Temo que ao acordar amanha ja não esteja vivo mas ou menos gostaria de saber o que se tinha passado.

Este é o peixe quando ainda estava tudo bem:

Pic_61_1.jpg

Publicado:

Eu ja conhecia esse topico, mas nao creio que seja por causa da rede nem stress pois como disse ele andou a tarde toda a nadar com um aspecto muito saudavel.

Quanto ao tamanha eu axo que ele e bastante grande senao veja-se a comparacao com o outro botia que eu tenho que tem metade do tamanho deste.

Pic_61_2.jpg

Pic_61_3.jpg

Pic_61_4.jpg

Publicado:

viva, mas até é pequeno e o outro ainda é mais novinho, os bótia chegam aos 25 cm. penso que os mais novos se adaptam melhor pois tenho um com 15cm que é bastam tímido, só sai de luz apagada.

26675160.img.jpg

Publicado:

aconselho se tiveres ai em casa algum pruduto do tipo aqua safe (digo este porque e dos mais conhecidos), um que tenha algo para deminuir o stress dos peixes a colocares um pouco, de resto nao deves mexer muito no aquario para nao o stressar ainda mais.

Publicado:

Olá boas

Bonito peixe, lembro-me quando tive botias palhaço que eles tinham o mesmo comportamento, ás vezes ficavam a "dormir" de lado e até quase dormiam de barriga para o ar, eu pensava que estavam mortos, mas quando tocava neles com a rede eles acordavam e começavam a nadar normalmente.

Acho que faz parte do comportamento deles uma vez que presenciei esse tipo de situações várias vezes.

Cumpts.

António Azevedo

Publicado:

Respiração ofegante pode ser resultado de acumulação de nitritos e/ou Amónia, isso aliado ao facto do peixe ter sido colocado recentemente pode estar a enfraquece-lo.

Pareceu-me que tinhas poucos peixes no aquário, se tiveres bastantes peixes e os outros estiverem bem pode não ser isto. Mas nada como medir os nitratos pelo sim pelo não.

De qualquer das formas já tive vários bótias e eles estarem parados num canto pode ser normal, o que não é normal e quer dizer na maioria das vezes que o peixe não está nada bem é essa respiração ofegante.

Por outro lado os Bótias não têm escamas e portanto são mais sensíveis não só à qualidade da água como também à presença de bactérias. Enfim, são várias as hipoteses, mas se ele continuar mal o melhor é colocá-lo num aquário à parte, aumentar a temperatura do aquário 2 ou 3 graus e colocares uma colher de chá de sal por cada 5 litros de água, para ver se este arrebita

Boa sorte

Carpe Diem

Publicado:

Boas o peixe acabou por morrer no dia seguinte pem como um guppy :(

Tou a pensar limpar o akuario todo por ja comecam a ser muitos peixes a morrer, o que me aconselham limpar tudo ferver o areao e comecar mesmo do zero?? ou devo deixar alguma coisa????

10x in advance

Publicado:

Olá

É impressão minha ou as tuas plantas são de plástico?

Se são por favor pensa em compra plantas verdadeiras ou então vai procura-las a um local qualquer.... :(

quanto a começar de novo, existem uma série de tópicos de como se deve começar, embora as experiências variem e os procedimentos também, no teu caso eu acho que como já tens peixes, a não ser que tenhas um outro aquário, não deverias começar de novo mas sim tentar estabilizar este aquário partindo de como ele está agora.

poderias começar por introduzir plantas verdadeiras :)

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

já tentei varias vezes introduzir plantas verdadeiras mas estas nao duram muito, nao sei se e por nao ter substrato....

Publicado:

Boas,

Se não tens substrato podes colocar plantas flutuantes ou Anubias, fetos de java porque apenas necessitam de uma pedra ou tronco para se agarrarem.

O teu problema pode tambem ser a falta de luz adequada.