Recommended Posts

Publicado

oi! :D

hoje acordei todo feliz, mais um dia de trabalho,e quando vou acender a luz do meu aquario de discos,....o meu 1º disco, o mais bonito de todos e aquele que me fez comprar os outros a nadar de lado à tona da água. tenho quase a certeza que já não se safa :D

fica a minha experiência:

tenho os discos num aquario à parte à espera de se mudar para o definitivo, tiveram com ampularias, mas mudei-as para comerem as algas de um outro aquario. ontem tinha feito tpa de 30% e tinha lavado o filtro.à noite desliguei o filtro porque estava a fazer um barulho esquesito e estava a incomodar, mas antes tinha-lhes deitado sera granulado para discos.

os meus erros:

não tinha nenhum animal para comer o excesso de comida

lavei o filtro com água da torneira(apesar que sempr o faço, mas o meu maior erro foi mesmo:

desliguei o filtro à noite antes de me ir deitar.

peço desculpa pelo post longo, mas que sirva para alguma coisa, não quero parecer totalmente inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo

se morrer podem ter a certeza, tenho 2 discos à venda :D :cry:

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Uma série grande de asneiras ... e já não as devias fazer pois já não és propriamente um novato.

- Lavar o filtro com água da torneira (matas a colonia de bactérias!)

- Lavar o filtro ao mesmo tempo que fazes uma TPA de 30% (perdes bactérias na tpa e perdes na lavagem do filtro)

-Desligar o filtro... e a oxigenação da água? Ardeu não é? (com temperaturas altas como é habitual nos discos oxigenação é fundamental)

Não vale a pena "bater" mais... agora é agarrar e seguir em frente, sabendo que não vais voltar a fazer estas asneiras de novo.

Acontece a todos... eu matei um dos meus peixes por ter metido uma bomba de circulação sem protecção de entrada e um dos meus peixes foi sugado :D

Infelizmente só somos alertados para as coisas quando algo corre muito mal.

Força agora :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!