João Pedro Palma Publicado Fevereiro 18, 2010 Publicado Fevereiro 18, 2010 Boas Eu sei que nao é uma doença mas mesmo assim acho que será o subforum mais indicado... Uma ancistrus femea adulta de 8cm ficou presa nuns fios de atados a um tronco para prender o musgo. Com um bisturi consegui cortar o fio mas dos movimentos bruscos do peixe, ela ficou com uma ferida enorme na barriga... Ela agora está quietinha mas se eu nao tentar tratar a ferida, desinfetando ou assim, duvido que sobreviva... Esta num aqua de 80x40x40 com um 2215 e bomba de oxigenação. Fico à espera de conselhos sobre como tratar e o que usar... Obrigado 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Quo Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) o meu ja se feriu sozinho no filtro e recuperou com muita courguette e comida de peixes de fundo para o jantar, mas ha pessoal que recomenda o uso de betadine, tirando o peixe do aquario, metendo na ferida e secando e limpando o resto... mas nunca fiz isso... usar um bisturi num peixe =( Editado Fevereiro 18, 2010 por Quo
Quo Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 podes por betadine num bocado de algodao e aplicar, se calhar é melhor para depois nao tingir o aquario.
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Obrigado pela resposta antes de mais. Depois tambem me falaram em utilizar betadine com um cotonete ou algodão, daqui a pouco ja vou tentar retira la e aplicar lhe o produto. E quanto ao pepino foi bem lembrado, estava a pensar nas artémias e pastilhas de fundo mas pepino ou courgette e capaz de ser melhor Obrigado Editado Fevereiro 18, 2010 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts