Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu sei que nao é uma doença mas mesmo assim acho que será o subforum mais indicado...

Uma ancistrus femea adulta de 8cm ficou presa nuns fios de atados a um tronco para prender o musgo.

Com um bisturi consegui cortar o fio mas dos movimentos bruscos do peixe, ela ficou com uma ferida enorme na barriga...

Ela agora está quietinha mas se eu nao tentar tratar a ferida, desinfetando ou assim, duvido que sobreviva...

Esta num aqua de 80x40x40 com um 2215 e bomba de oxigenação.

Fico à espera de conselhos sobre como tratar e o que usar...

Obrigado

Publicado: (editado)

o meu ja se feriu sozinho no filtro e recuperou com muita courguette e comida de peixes de fundo para o jantar, mas ha pessoal que recomenda o uso de betadine, tirando o peixe do aquario, metendo na ferida e secando e limpando o resto... mas nunca fiz isso... usar um bisturi num peixe =(

Editado por Quo
Publicado:

podes por betadine num bocado de algodao e aplicar, se calhar é melhor para depois nao tingir o aquario.

Publicado: (editado)

Obrigado pela resposta antes de mais.

Depois tambem me falaram em utilizar betadine com um cotonete ou algodão, daqui a pouco ja vou tentar retira la e aplicar lhe o produto.

E quanto ao pepino foi bem lembrado, estava a pensar nas artémias e pastilhas de fundo mas pepino ou courgette e capaz de ser melhor :wink:

Obrigado

Editado por jpp