MeeG Publicado Fevereiro 17, 2010 Publicado Fevereiro 17, 2010 (editado) Boas, Em 6 dias os parâmetros da minha água passaram de: ph 6.8 kh 3d gh 4d NO2 0 mg/l NO3 10 mg/l temp 26 para ph 7.2 kh 3d gh 4d NO2 0.5 mg/l NO3 20 mg/l temp 26 Como pretendo ter Ramirezis assim que a água permitir, gostaria de conselhos para baixar e manter ph nos 6.5 (visto estar a subir) e de perceber o porque dos nitratos terem duplicado. Amonia não ha, tpa já fiz. A água sai da torneira com ph 7.0 aproximadamente. Dentro do aqua anubias, casca de coco, troncos e rocha vulcanica cinza. Areao normal de rio preto e por baixo subs. JBL. 2 peixes: ancistrus super red e oto. Aqua Rena 63 L com equipamento Rena + Co2. Qual a melhor maneira para adequar a água para os ramirezi? MeeG Editado Fevereiro 17, 2010 por MeeG
Pistols Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Boas, Eu tenho um problema semelhante e pode ser que retires algo da minha experiência. O meu aqua leva 80L reais e mantenho a água com um pH de 7, contudo a água da rede da minha zona sai com pH de 7,5. Consigo baixar o pH em 0,5 com o seguinte: Substrato fértil Folhas de sobreiro Troncos Turfa no filtro externo Sei que com isto não vou baixar muito mais o pH, pois se o quiser fazer terei de injectar CO2 ou fazer TPAs com água de garrafão (pH baixo). Há quem tenha tido sucesso na reprodução de ramirezis com pH de 7...eu ainda não, apesar de ter a amónia a 0 e nitratos a um máximo de 10... Editado Fevereiro 18, 2010 por Pistols
MeeG Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas, obrigado pela resposta. e como baixas os nitratos? MeeG
Pistols Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Os nitratos só os removes de uma forma: renovação de água. O facto deles existirem é bom sinal, pois o ciclo do azoto está completo. Agora, em excesso mata. Podes controlar sempre com as TPAs, contudo, qto mais povoado estiver o aqua, maior a probabilidade deles aparecerem em níveis elevados.
MeeG Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, Obrigado. Fiz isso e resultou. Parece que a água está a melhorar. Agora estou com um problema social entre eles. Em tudo o que pesquiso diz que são peixes pacificos. Mas estão sempre os 3 à porrada, penso que 2 machos e uma femea, todos com tamanhos diferentes. O mais colorido e maior manda no aquário. Os outros estão os 2 a perder a cor, e sempre a levar. MeeG
Pistols Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Eles realmente são pacíficos comparados com os cíclideos do Malawi, mas também não são neons Não te quero estar a enganar, mas para andarem os 3 à porrada é provável que sejam do mesmo sexo. Eu tenho 1 macho e 2 fêmeas e o casal trata mal a outra fêmea. Se puderes coloca umas fotos
Recommended Posts