madureira Publicado Fevereiro 17, 2010 Publicado Fevereiro 17, 2010 (editado) Boas a minha duvida, e que me tem acontecido mortes estranhas, estranhas porque? Porque e so guppys que vao a vida pois os outros aguentam-se bem. Tenho o aquario a 1 ano, agua perfeitamente ciclada com peixes a mais de 7 meses. Vou por o setup para esclarecer melhor... Setup: Aquario 60l Filtro Tetratec IN600 plus 600l/h Iluminaçao Boyu aquarium light sts-600 ts-14w x3 Aquecedor Aquael confort zone 100W Ph 8.0 No3 0 Nh3+ Nh4 1. 1,5 Tenho umas 5 plantas mas tambem nao sei o nome peço desculpa. Sei que alguns destes valores estao altos principalmente o ph e da amonia.. Peixes 5 neos azuis, 1 pinguim, 3 guppys machos 1 molly balao penso eu e um comedor de algas...Os 3 guppys que morreram, foram 2 femeas e 1 macho tendo eles uma semana... Agradeço desde ja toda a ajuda possivel... Uma foto para tambem ajudar.. Editado Fevereiro 17, 2010 por madureira Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Para além dos valores anormais deverás verificar (e se comprás-te na mesma loja) se os peixes estão em condições. Verifica como estás a fazer o acondicionamento dos mesmos para o teu aqua... De certeza que os outros peixes andam bem? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
mindgirl Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas a minha duvida, e que me tem acontecido mortes estranhas, estranhas porque?Porque e so guppys que vao a vida pois os outros aguentam-se bem. Tenho o aquario a 1 ano, agua perfeitamente ciclada com peixes a mais de 7 meses. Vou por o setup para esclarecer melhor... Setup: Aquario 60l Filtro Tetratec IN600 plus 600l/h Iluminaçao Boyu aquarium light sts-600 ts-14w x3 Aquecedor Aquael confort zone 100W Ph 8.0 No3 0 Nh3+ Nh4 1. 1,5 Tenho umas 5 plantas mas tambem nao sei o nome peço desculpa. Sei que alguns destes valores estao altos principalmente o ph e da amonia.. Peixes 5 neos azuis, 1 pinguim, 3 guppys machos 1 molly balao penso eu e um comedor de algas...Os 3 guppys que morreram, foram 2 femeas e 1 macho tendo eles uma semana... Agradeço desde ja toda a ajuda possivel... Uma foto para tambem ajudar.. Na minha opinião ph demasiado alto, e bem como a amónia. Citar
Quo Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 porque tens a amonia tao alta? andaste a meter peixes novos? ou limpas o filtro em água corrente? Citar
Sise Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas a minha duvida, e que me tem acontecido mortes estranhas, estranhas porque?Porque e so guppys que vao a vida pois os outros aguentam-se bem. Tenho o aquario a 1 ano, agua perfeitamente ciclada com peixes a mais de 7 meses. Vou por o setup para esclarecer melhor... Setup: Aquario 60l Filtro Tetratec IN600 plus 600l/h Iluminaçao Boyu aquarium light sts-600 ts-14w x3 Aquecedor Aquael confort zone 100W Ph 8.0 No3 0 Nh3+ Nh4 1. 1,5 Tenho umas 5 plantas mas tambem nao sei o nome peço desculpa. Sei que alguns destes valores estao altos principalmente o ph e da amonia.. Peixes 5 neos azuis, 1 pinguim, 3 guppys machos 1 molly balao penso eu e um comedor de algas...Os 3 guppys que morreram, foram 2 femeas e 1 macho tendo eles uma semana... Agradeço desde ja toda a ajuda possivel... Uma foto para tambem ajudar.. pergunta....Durante essa semana que os tiveste e casa como era o comportamento?... moviam-se normalmente por todo o aqua ou estavam a um canto e pouco ou nada comiam? Ps..é sempre bom saber na loja quando os peixes chegaram stress das viagens muitas vezes feitas por correio podem matar ate alguns dias depois. Citar
madureira Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Boas agradeço a ajuda de todos muito obrigado. Para responder as questoes e assim os peixes novos foram 5 guppys 2 femeas e 3 machos todos da mesma loja. A 1º baixa foi uma femea depois um guppy apareceu com a cauda ratada e ficava parado sempre no mesmo canto, acabando por morrer. Passado um dia a outra femea tambem morreu... E assim eu as femeas ate compreendo devido ao stress dos machos sempre atras... Hoje apareceu-me mais um guppy com a cauda ratada desconfio que seja o pinguim so pode ser, nao tou a ver guppys com guppys a dentada. Os neons e o pinguim ja os tenhos a 7 meses todos de perfeita saude e resistentes o peixe vermelho que tenho nao sei o nome acho que e uma molly ou um platty. O ph alto deve ser devido aquela pedra enorme que tenho pois foi posta a +- 1 mes, tenho a agua da torneira a sair com ph de 7.0. o amonio nao sei talvez o areao esteja a ser preciso mudar devido a sujidade talvez? Gostava que me dessem uma ajuda para descer o amonio e o que poder meter no filtro tambem , pois so tenho aquele filtro verde. Sera melhor meter aquelas pedras brancas para as bacterias ? Mais uma vez agradeço por tudo ... Cumprimentos a todos Editado Fevereiro 18, 2010 por madureira Citar
Quo Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 (editado) isto é teste de aquario nao ciclado: Ph 8.0 No3 0 Nh3+ Nh4 1. 1,5 os teus peixes morreram porque simplesmente morrem nas proprias fezes. Para descer o NH3 e o NH4 só a natureza pode fazer isso, chama-se o ciclo do nitrogenio /azoto. le sobre isso no forum! Demora 1 mes para um aquario funcionar como ecossistema sustentavel. podes comprar um acelerador de ciclo, que tem as bacterias necessarias. um truque barato! já que tens peixes vermelhos e o aquario tem filtro podes tirar o filtro (para lavar), e tirar o filtro novo do novo aquario tropical, em ambos removeres as esponjas para lavar, e num bocado de água de aquario, nada de usar agua correntes, lavas levemente as esponjas sujas do aquario de peixes vermelhos, e sujas as novas muito bem sujas com aquela porcaria toda no meio da água. depois mete os filtros nos respectivos aquarios. isto permite criares as colonias necessarias para o ciclo no novo aquario. Editado Fevereiro 19, 2010 por Quo Citar
madureira Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 isto é teste de aquario nao ciclado:Ph 8.0 No3 0 Nh3+ Nh4 1. 1,5 os teus peixes morreram porque simplesmente morrem nas proprias fezes. Para descer o NH3 e o NH4 só a natureza pode fazer isso, chama-se o ciclo do nitrogenio /azoto. le sobre isso no forum! Demora 1 mes para um aquario funcionar como ecossistema sustentavel. podes comprar um acelerador de ciclo, que tem as bacterias necessarias. um truque barato! já que tens peixes vermelhos e o aquario tem filtro podes tirar o filtro (para lavar), e tirar o filtro novo do novo aquario tropical, em ambos removeres as esponjas para lavar, e num bocado de água de aquario, nada de usar agua correntes, lavas levemente as esponjas sujas do aquario de peixes vermelhos, e sujas as novas muito bem sujas com aquela porcaria toda no meio da água. depois mete os filtros nos respectivos aquarios. isto permite criares as colonias necessarias para o ciclo no novo aquario. Boas ja meti ceramica tambem no filtro e lavo sempre os filtros na agua do aquario, juntei tambem bacterias nutrivec a ceramica... E assim a agua do aquario pode ter sido ciclada e agora nao estar nao sei , sei que ja la tive guppys e desses guppys deixaram crias e dessas crias deixaram mais um que tem uns 4 meses. Sempre aguentei guppys bem fazendo ate criaçao, agora e que deve ter havido um descontrolo da qualidade da agua tendo o ph alto de mais e amonio tambem. Ja me disseram que os guppys que nasceram nesta agua tambem habituaram se a este ph , agora os novos sofrem de uma alteraçao de ph e nao resistem... Resta me aguardar , ja tirei a pedra enorme que tinha e agora amanha vou fazer uma tpa e vou verficar o ph para ver se volta a niveis razoaveis. Obrigado por tudo mais uma vez. Cumprimentos Citar
Recommended Posts