boke Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 bom dia, assim sendo. tenho: 3 limpa fundos 10 neons 1 beta 1 carpa 1 !? que nao sei o nome, que é este que anda atraz dos outros, ja me matou duas carpas , é pequeno as riscas cinzas e pretas...ajuda? ele andava agora atraz e a nicar constantemente o beta, então esta neste momento fora do aqua e separado de todos.. que faço? obrigado. boke Citar
Avatar Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 bom dia, assim sendo. tenho: 3 limpa fundos 10 neons 1 beta 1 carpa 1 !? que nao sei o nome, que é este que anda atraz dos outros, ja me matou duas carpas , é pequeno as riscas cinzas e pretas...ajuda? ele andava agora atraz e a nicar constantemente o beta, então esta neste momento fora do aqua e separado de todos.. que faço? obrigado. boke O que fazes? Metes foto do peixe, porque com "pequeno as riscas cinzas e pretas" não chegamos lá. Abraço Nuno Citar Avalon
boke Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 [img ]http://img683.imageshack.us/img683/7032/dsc0063vg.jpg[/ img] boke Citar
goliath_2k Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Esse peixe é uma jordanella. É da família dos Killis. Eu tenho um casal no meu comunitário há duas semanas. Juntamente com o casal tenho outros peixes, alguns bem pequenos (Rasboras Galaxy). Assim que o meti no aqua, andou um bocadinho atrás dos outros (até das colisas) mas nunca me matou nem sequer ratou barbatonas a outro peixe. Até agora só assisti à morte dum Red Cherry na boca destes peixes. Viste se foi ele que matou mesmo as 3 carpas? é que acho um bocado estranho pelo comportamento que vi deste peixe. Mas esse é um macho (tem a côr avermelhada). Tenta arranjar uma fêmea´(é igual mas cinzenta em vez de vermelha) estes peixes são peixes sociais e devem ser mantidos com outros da mesma espécie, já li até que podem morrer de solidão (não sei se é exagero) mas eventualmente também lhe pode estar a criar um caracter mais agressivo. Citar
boke Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 muito obrigado pela resposta. boke Citar
boke Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 boa noite hoje tive a ver o ph do meu aqua,mas nao tenho nehuma escala para verificar se esta bom ou nao!!!, alguem me pode ajudar? o meu ph esta com 8.0 é bom ou mau? obrigado. estou a pensar em adquirir um aqua novo maior, o que tenho agora tem 35 litros e esta com 15 peixes, estou a pensar em aderir mais a agua quente , pois neste momento tenho a a auga a 25º mas tenho neons, um beta, uma carpa e 3 limpa fundos, ou seja tenho misturado peixes de agua fria. quero um aqua onde possa colocar algumas plantas e umas quantas pedras e troncos para criar ums esconderijos para eles mas gosto de ver um aqua com muitos peixes e nao com 2 ou 3. obrigado. boke Citar
Paulo Matias Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 boa noite hoje tive a ver o ph do meu aqua,mas nao tenho nehuma escala para verificar se esta bom ou nao!!!, alguem me pode ajudar? o meu ph esta com 8.0 é bom ou mau? obrigado. estou a pensar em adquirir um aqua novo maior, o que tenho agora tem 35 litros e esta com 15 peixes, estou a pensar em aderir mais a agua quente , pois neste momento tenho a a auga a 25º mas tenho neons, um beta, uma carpa e 3 limpa fundos, ou seja tenho misturado peixes de agua fria. quero um aqua onde possa colocar algumas plantas e umas quantas pedras e troncos para criar ums esconderijos para eles mas gosto de ver um aqua com muitos peixes e nao com 2 ou 3. obrigado. boke Boas Boke, também sou novo nisto, mas olha que um Ph de 8.0 é muito. Um Ph neutro é de 7,0, e os peixes variam entre este valor, num aquário comunitário o ph deve ser mantido entre os 6,8 e os 7,2 para tentares agradar a todos, mas mesmo assim deves ter atenção ás espécies que colocas. Citar
boke Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Boas Boke, também sou novo nisto, mas olha que um Ph de 8.0 é muito. Um Ph neutro é de 7,0, e os peixes variam entre este valor, num aquário comunitário o ph deve ser mantido entre os 6,8 e os 7,2 para tentares agradar a todos, mas mesmo assim deves ter atenção ás espécies que colocas. ok é mesmo isso que preciso de ajuda ou seija se é muito entao que posso fazer para ele baixar? adicionar agua? so tenho neons, beta, limpa fundo e carpa. hoje perdi uma boa parte da tarde a ver e pesquizar na internet sobre aquariofilia e isto realmente é um mundo.... obrigado. boke Citar
boke Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 ninguem me quer dizer o que se faz para baixar o nivel de ph? boke Citar
JoaoMPF Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas! Também sou mais ou menos novo nisto, mas penso que às vezes o pH está elevado por causa do tipo de areão (se for calcário) ou se por acaso houver conchas (também calcário) ou qualquer coisa do género dentro do aquario. Citar
boke Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 muito obrigado , sim eles estao bem . muito obrigado. boke Citar
rogermaster Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 boas. Colocares carpas com peixes tropicais não é muito boa ideia, devias ter um aquário só com peixes de àgua fria ou um só tropical, e sim o aquário para tantas carpas como referiste não ajuda pois quando elas crescerem , tecnicamente estás feito e os peixes podem estar a morrer devido à temperatura talvez Bem mas tambem és principiante eu quando comecei aos 12 e agora tenho 15 tambem fiz muitos erros, mas continua a tentar Citar
rogermaster Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Há e já agoa o ph8 eu não tinha visto isso, pH8 é muito mau , desculpa lá o termo, isso era mais se tivesses ciclídeos africanos, baixa para aí para 7 ou 7.2 Citar
boke Publicado: Março 14, 2010 Autor Publicado: Março 14, 2010 ok , ja so tenho uma carpa. sim é alta ja sei, e como baixo o PH , é essa minha pergunta a dias e ninguem me responde , tenho o ph alto - 8 - ok, como faço para baixar para os 7 7.2? obrigado. boke Citar
boke Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Tens várias hipoteses..Se não tiveres muitas plantas podes utilizar qualquer método excepto o CO2. obrigado. boke Citar
boke Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 pois isso ja percebi , é só uma ,mas se calhar voi tirala de la, se bem que todos se dao bem , mas nao tem muito a ver nao. obrigado a todos. boke Citar
Recommended Posts