Recommended Posts

Publicado:

bom dia, assim sendo.

tenho:

3 limpa fundos

10 neons

1 beta

1 carpa

1 !? que nao sei o nome, que é este que anda atraz dos outros, ja me matou duas carpas , é pequeno as riscas cinzas e pretas...ajuda?

ele andava agora atraz e a nicar constantemente o beta, então esta neste momento fora do aqua e separado de todos..

que faço?

obrigado.

boke

Publicado:
bom dia, assim sendo.

tenho:

3 limpa fundos

10 neons

1 beta

1 carpa

1 !? que nao sei o nome, que é este que anda atraz dos outros, ja me matou duas carpas , é pequeno as riscas cinzas e pretas...ajuda?

ele andava agora atraz e a nicar constantemente o beta, então esta neste momento fora do aqua e separado de todos..

que faço?

obrigado.

boke

O que fazes? Metes foto do peixe, porque com "pequeno as riscas cinzas e pretas" não chegamos lá.

Abraço

Nuno

Publicado:

Esse peixe é uma jordanella. É da família dos Killis. Eu tenho um casal no meu comunitário há duas semanas. Juntamente com o casal tenho outros peixes, alguns bem pequenos (Rasboras Galaxy). Assim que o meti no aqua, andou um bocadinho atrás dos outros (até das colisas) mas nunca me matou nem sequer ratou barbatonas a outro peixe. Até agora só assisti à morte dum Red Cherry na boca destes peixes.

Viste se foi ele que matou mesmo as 3 carpas? é que acho um bocado estranho pelo comportamento que vi deste peixe. Mas esse é um macho (tem a côr avermelhada). Tenta arranjar uma fêmea´(é igual mas cinzenta em vez de vermelha) estes peixes são peixes sociais e devem ser mantidos com outros da mesma espécie, já li até que podem morrer de solidão (não sei se é exagero) mas eventualmente também lhe pode estar a criar um caracter mais agressivo.

Publicado:

boa noite hoje tive a ver o ph do meu aqua,mas nao tenho nehuma escala para verificar se esta bom ou nao!!!, alguem me pode ajudar?

o meu ph esta com 8.0 é bom ou mau?

obrigado.

estou a pensar em adquirir um aqua novo maior, o que tenho agora tem 35 litros e esta com 15 peixes, estou a pensar em aderir mais a agua quente , pois neste momento tenho a a auga a 25º mas tenho neons, um beta, uma carpa e 3 limpa fundos, ou seja tenho misturado peixes de agua fria.

quero um aqua onde possa colocar algumas plantas e umas quantas pedras e troncos para criar ums esconderijos para eles mas gosto de ver um aqua com muitos peixes e nao com 2 ou 3.

obrigado.

boke

Publicado:
boa noite hoje tive a ver o ph do meu aqua,mas nao tenho nehuma escala para verificar se esta bom ou nao!!!, alguem me pode ajudar?

o meu ph esta com 8.0 é bom ou mau?

obrigado.

estou a pensar em adquirir um aqua novo maior, o que tenho agora tem 35 litros e esta com 15 peixes, estou a pensar em aderir mais a agua quente , pois neste momento tenho a a auga a 25º mas tenho neons, um beta, uma carpa e 3 limpa fundos, ou seja tenho misturado peixes de agua fria.

quero um aqua onde possa colocar algumas plantas e umas quantas pedras e troncos para criar ums esconderijos para eles mas gosto de ver um aqua com muitos peixes e nao com 2 ou 3.

obrigado.

boke

Boas Boke, também sou novo nisto, mas olha que um Ph de 8.0 é muito.

Um Ph neutro é de 7,0, e os peixes variam entre este valor, num aquário comunitário o ph deve ser mantido entre os 6,8 e os 7,2 para tentares agradar a todos, mas mesmo assim deves ter atenção ás espécies que colocas.

Publicado:
Boas Boke, também sou novo nisto, mas olha que um Ph de 8.0 é muito.

Um Ph neutro é de 7,0, e os peixes variam entre este valor, num aquário comunitário o ph deve ser mantido entre os 6,8 e os 7,2 para tentares agradar a todos, mas mesmo assim deves ter atenção ás espécies que colocas.

ok é mesmo isso que preciso de ajuda ou seija se é muito entao que posso fazer para ele baixar?

adicionar agua?

so tenho neons, beta, limpa fundo e carpa.

hoje perdi uma boa parte da tarde a ver e pesquizar na internet sobre aquariofilia e isto realmente é um mundo....

obrigado.

boke

Publicado:

Boas!

Também sou mais ou menos novo nisto, mas penso que às vezes o pH está elevado por causa do tipo de areão (se for calcário) ou se por acaso houver conchas (também calcário) ou qualquer coisa do género dentro do aquario.

Publicado:

boas.

Colocares carpas com peixes tropicais não é muito boa ideia, devias ter um aquário só com peixes de àgua fria ou um só tropical, e sim o aquário para tantas carpas como referiste não ajuda pois quando elas crescerem :P, tecnicamente estás feito e os peixes podem estar a morrer devido à temperatura talvez :wacko:

Bem mas tambem és principiante eu quando comecei aos 12 e agora tenho 15 tambem fiz muitos erros, mas continua a tentar cheers

Publicado:

Há e já agoa o ph8 eu não tinha visto isso, pH8 é muito mau :P , desculpa lá o termo, isso era mais se tivesses ciclídeos africanos, baixa para aí para 7 ou 7.2

Publicado:

ok , ja so tenho uma carpa.

sim é alta ja sei, e como baixo o PH , é essa minha pergunta a dias e ninguem me responde ,

tenho o ph alto - 8 - ok, como faço para baixar para os 7 7.2?

obrigado.

boke

Publicado:

pois isso ja percebi , é só uma ,mas se calhar voi tirala de la, se bem que todos se dao bem , mas nao tem muito a ver nao.

obrigado a todos.

boke

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!