Joao_Costa Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 É normal aparecerem algumas muito poucas planárias mesmo se o aquário estiver bem maturado. Elas aparecem dos detritos, restos que se formam no fundo do aquário, dos quais também se alimentam. Num aquário de camarões como não temos peixes que limpem esses restos e com o pouco fluxo da água criamos um ambiente ideal para elas se desenvolverem, cabe-nos a nós tentar controlá-las com TPAs mais frequentes, aspiração de fundo entre outras. Pois o real problema não passa por serem estéticamente desagradáveis, mas sim pelo facto de serem carnívoras, para os camarões adultos não representam grande ameaça, atacam principalmente as fêmeas em fase de gestação, libertam uma substancia que as afecta, os pequenitos também são afectados daí eles desaparecerem quando da existencia das mesmas no aquário. Só atacam adultos quando em muita quantidade, normalemente agarram-se a uma das patas e o camarão salta até se cansar, depois vem o resto do grupo e formam um novelo em redor da vítima, devorando a mesma. Francisco Ramalho Viva, Nunca assisti a tal no meu aqua de Red´s e no de Green´s mas acredito que seja mesmo um dos possiveis motivos para as mortes. No meu elas andavam por la realmente, mas nunca vi nenhum adulto a ser capturado o que achei estranho foram as minhas 5 ampularias rapidamente morrerem sem causa .... ainda em fase de crescimento medio ... Terão sido as planárias também as responsáveis? Experiencia com ataques a ampularias alguem teve? Outra info ... partem uma planaria em 2 ficam com 2 planárias LOL Por isso cuidadito ..... Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Abril 9, 2010 Autor Share Publicado: Abril 9, 2010 boas. tudo bem com os red cristal ... mais uma femea ovada. é desta !!! nota: lembrar-me de pôr fotos do aqua actual onde estao os cristal. hehehehe. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 4, 2010 Autor Share Publicado: Maio 4, 2010 boas. ja nasceram ... sao lindos !!!!! lolll " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoPinheiro Publicado: Maio 5, 2010 Share Publicado: Maio 5, 2010 ... nota: lembrar-me de pôr fotos do aqua actual onde estao os cristal. hehehehe. só mesmo para relembrar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 5, 2010 Autor Share Publicado: Maio 5, 2010 lol .. ok , ok ... faço isso hoje ... hahahaha. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 6, 2010 Autor Share Publicado: Maio 6, 2010 boas ... como prometido á uns tempos atras ... o aqua ... 60cm ... os habitantes ... os jovenis ... os adultos ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Maio 6, 2010 Share Publicado: Maio 6, 2010 boas epa tens tido sorte parabens . um dia destes vou me iniciar nos CR e quando isso acontecer espero q tenhas mts pra depois me disponibilizar alguns.hehehehe força ai cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 7, 2010 Autor Share Publicado: Maio 7, 2010 boas. espero bem que sim. ja tive varias desovas, mas olha que nao tive muita sorte ... ja comprei reds umas 4 vezes ... a sorte deles é que sao lindos , hehehehe. e por 2 vezes morreram nem sei porquê. nao sao faceis estes sacaninhas ... lol. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 Olá, Também adquiri os meus Cristal Red a semana passada, acho que ainda nem fizeram uma semana, estão dentro de um nano de 30L, mas ainda não são adultos. São mesmo lindos. Ainda não fiz o TPA, até tenho receio, lol. Boa sorte com os teus, que consigas muitos filhotes cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 7, 2010 Autor Share Publicado: Maio 7, 2010 boas. obrigado. susana ... boa sorte tambem com os teus. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 boas. espero bem que sim. ja tive varias desovas, mas olha que nao tive muita sorte ... ja comprei reds umas 4 vezes ... a sorte deles é que sao lindos , hehehehe. e por 2 vezes morreram nem sei porquê. nao sao faceis estes sacaninhas ... lol. Partilho do mesmo, ou corre tudo às mil maravilhas ou então é um descalabro! Já tive CRS várias vezes antes e sempre deu p o torto - agora vou bem largado e espero q continue (aproveito p bater na madeira outras 3 vezes). Boa sorte ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 9, 2010 Autor Share Publicado: Maio 9, 2010 boas. pois ... é um bocado assim, realmente. agora tenho varios juvenis ... espero que corra pelo melhor desta vez e das proximas " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Maio 26, 2010 Autor Share Publicado: Maio 26, 2010 boas. nova alteraçao. mudei os cristal para um aqua maior. desta vez para o aqua dos sulawesi, agora alterado em ph e temperatura. as femeas estao novamente ovadas e os juvenis estao a crescer muito bem. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Agosto 8, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2010 boas. grandes cristal red. finalmente !!! dos que nasceram a 4/5 meses tenho umas 4 femeas ovadas. é mini cristal red por todo o lado em 90l. a decoraçao continua igual como estava para os sulawesi ( este era o aqua dos sulawesi ). as Caridina caerulea tambem criam bem. tenho dezenas de juvenis. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Agosto 9, 2010 Share Publicado: Agosto 9, 2010 boas parece-m q a coisa vai no bom caminho. quando ouver ai material disponivel vai dizendo.hehehe cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 9, 2010 Share Publicado: Agosto 9, 2010 Até q enfim q isso estabiliza p dar algum prazer. Boa sorte e espero q corra tudo bem Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 boas. esta tudo optimo. estao a criar bem e tenho agora varias femeas ovadas. em breve vou reduzir a populaçao ... vou escolher os grades melhores e muda-los para outro aqua e os menos bons vao de viagem ... cumps. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 6, 2010 Share Publicado: Setembro 6, 2010 Viva, Está tudo com muito bom aspecto, Parabéns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Novembro 21, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2010 boas. muda o aqua , muda o topico ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169033 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts