Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde!!!

tive um pico de nitrato no meu aqua de 15L agora tenho feito todos os dias um tpa de 5 litros com o aspirador é verdade que ja saiu mt lixo mas ja a 4 dias que tenho feito o tpa e nada dos nitratos abaxarem porque sera que nao baixam alguem pode me ajudar?

Publicado:

Olá,

para alem da informação da litragem do aquario, era bom dar mais informação como flora, fauna, inertes, etc, para q ajuda seja mais eficaz :)

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Publicado: (editado)

Em relação ao que já pediram coloca tambem os valores da água que lá colocas(água nova).

Poderás estar a colocar tambem muita comida e os peixes serem demasiados para um aquário tão pequeno.

Coloca o setup rapidamente como pedido, para se perceber o que se passa.

Boa sorte.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

É muito importante e urgente referires o que te pediram.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

desculpem a demora mas so cheguei agora a casa

o aquario tem 15L, so tem um guppy e uma planta anubia substrato so areão.

no2:0

no3:80

ph:7.00

Publicado:
desculpem a demora mas so cheguei agora a casa

o aquario tem 15L, so tem um guppy e uma planta anubia substrato so areão.

no2:0

no3:80

ph:7.00

É pouco provável que a água da rede tenha esses valores de nitratos do aquário, mas mesmo assim faz os testes à água da rede.

Qual o substrato utilizado?

Quando dás comida ao guppy ele come tudo?

O guppy está muito gordo ou normal?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

a Agua é boa é de poço come quase td as vezes cai um bocado no areao não esta gordo ta normal o areo nao sei qual é é tipo umas pedrinhas.. tive um pico de nitrato porque pois 6 peixes neste aqua pequeno e eles morrem so ficou 1 e o aqua tava um bocado sujo no areao mas agora ja nao tem mt lixo nao sei porque nao baixa

Publicado:
É pouco provável que a água da rede tenha esses valores de nitratos do aquário, mas mesmo assim faz os testes à água da rede.

Qual o substrato utilizado?

Quando dás comida ao guppy ele come tudo?

O guppy está muito gordo ou normal?

obrigada meu afinal era mesmo da agua fiz agora o teste e deu o nitrato mt alto eu atrazer agua do poço apensar que era melhor do que a sa minha casa que é de rede e afianl tava a fazer asneiras so que agora tenho um problema é que a agua aqui de casa é de rede e tem um ph de quase 8.0

Publicado:

em relação ao ph se tiveres CO2 podes colocar a bombar lá para dentro, um tronco ou então produtos quimico para baixar o ph.

Existem mais métodos para baixar o ph, que podes ver no forum.

os guppy são peixes de água ligeirmante alcalinas, por isso não é preciso baixar muito.

Robin

Publicado:

Para baixar os nitratos, eu recomendo TPA´S.

Para baixar o ph, podes usar Turfa Líquida, Troncos e Plantas, C02 caseiro ou ou um químico.

Mas é preciso ter cuidado, com os químicos. ;).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!