slipjunior Publicado Fevereiro 17, 2010 Publicado Fevereiro 17, 2010 Boa Tarde!!! tive um pico de nitrato no meu aqua de 15L agora tenho feito todos os dias um tpa de 5 litros com o aspirador é verdade que ja saiu mt lixo mas ja a 4 dias que tenho feito o tpa e nada dos nitratos abaxarem porque sera que nao baixam alguem pode me ajudar? Citar
NMaia Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Olá, para alem da informação da litragem do aquario, era bom dar mais informação como flora, fauna, inertes, etc, para q ajuda seja mais eficaz Citar ------> Zumba no penico <------
robintiago Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 (editado) Em relação ao que já pediram coloca tambem os valores da água que lá colocas(água nova). Poderás estar a colocar tambem muita comida e os peixes serem demasiados para um aquário tão pequeno. Coloca o setup rapidamente como pedido, para se perceber o que se passa. Boa sorte. Editado Fevereiro 17, 2010 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
betarato Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 É muito importante e urgente referires o que te pediram. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
slipjunior Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 desculpem a demora mas so cheguei agora a casa o aquario tem 15L, so tem um guppy e uma planta anubia substrato so areão. no2:0 no3:80 ph:7.00 Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 desculpem a demora mas so cheguei agora a casa o aquario tem 15L, so tem um guppy e uma planta anubia substrato so areão. no2:0 no3:80 ph:7.00 É pouco provável que a água da rede tenha esses valores de nitratos do aquário, mas mesmo assim faz os testes à água da rede. Qual o substrato utilizado? Quando dás comida ao guppy ele come tudo? O guppy está muito gordo ou normal? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
slipjunior Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 a Agua é boa é de poço come quase td as vezes cai um bocado no areao não esta gordo ta normal o areo nao sei qual é é tipo umas pedrinhas.. tive um pico de nitrato porque pois 6 peixes neste aqua pequeno e eles morrem so ficou 1 e o aqua tava um bocado sujo no areao mas agora ja nao tem mt lixo nao sei porque nao baixa Citar
slipjunior Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 É pouco provável que a água da rede tenha esses valores de nitratos do aquário, mas mesmo assim faz os testes à água da rede.Qual o substrato utilizado? Quando dás comida ao guppy ele come tudo? O guppy está muito gordo ou normal? obrigada meu afinal era mesmo da agua fiz agora o teste e deu o nitrato mt alto eu atrazer agua do poço apensar que era melhor do que a sa minha casa que é de rede e afianl tava a fazer asneiras so que agora tenho um problema é que a agua aqui de casa é de rede e tem um ph de quase 8.0 Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 em relação ao ph se tiveres CO2 podes colocar a bombar lá para dentro, um tronco ou então produtos quimico para baixar o ph. Existem mais métodos para baixar o ph, que podes ver no forum. os guppy são peixes de água ligeirmante alcalinas, por isso não é preciso baixar muito. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
mindgirl Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Para baixar os nitratos, eu recomendo TPA´S. Para baixar o ph, podes usar Turfa Líquida, Troncos e Plantas, C02 caseiro ou ou um químico. Mas é preciso ter cuidado, com os químicos. . Citar
Recommended Posts