hugo feio Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Boas muito fixe ... estou a gostar muito bem organizado ... continua fica bem eqldcs ja agora passa pelo meu e diz o que achas Obrigado, Passo lá assim que poder... Citar
Sergio Torres Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Isso está com bom aspecto! Mais uma vez, os meus parabens! Diz-me uma coisa, não estão a aparecer uns algas??? Experimenta a pedir emprestados dois SAE! Vais ver que isso desaparece logo! Para ajudar, coloca umas plantas flutuantes (pouca e de preferencia das grandes) e sobe a temp dois grau! Abraço Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Isso está com bom aspecto! Mais uma vez, os meus parabens!Diz-me uma coisa, não estão a aparecer uns algas??? Experimenta a pedir emprestados dois SAE! Vais ver que isso desaparece logo! Para ajudar, coloca umas plantas flutuantes (pouca e de preferencia das grandes) e sobe a temp dois grau! Abraço Sim, algumas... Então mas sae para quê uns ottos ou ancistrus e camarões resolvem o problema... Devo começar a meter uns Red fire (heteropoda var. red) para as semana Citar
ricardinhorl Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Boas Hugo Td fixe? Queria te perguntar sobre a gama de fertilizantes que estas a utilizar, se estão a dar conta do recado? Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
hugo feio Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Ainda é muito cedo para dizer... Vou ver se começo a introduzir a fauna para a semana, Fazer uma limpeza ás algas e depois meto fotos... Citar
João Azevedo Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 O home que costumava por fotos quase todos os dias, tá a falhar.. então que se passa? eheh, cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
hugo feio Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 O home que costumava por fotos quase todos os dias, tá a falhar.. então que se passa? eheh, cumps Alguns problemas com algas... Desmotivam-me a levar a câmara... Vou começar a introduzir os vivos, assim as algas diminuíram, e terei algo que fotografar... Tanto um aquário sem algas como os vivos... Citar
João Azevedo Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Boa sorte maior Mas não se deve mostrar só o bonito Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
hugo feio Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 (editado) Boa sorte maior Mas não se deve mostrar só o bonito Claro, mas sempre desmotiva a trabalheira de tirar fotos mínimamente decentes, ainda por cima tendo em conta que não vivo na dita casa, ainda... EDIT : Eheheh, reparei agora... é o meu post nº 1.800 Entraram os 1º's seres... 2 Plecostomus Leopardo & 2 Crossocheilus gara gara (ou será latius ?) Era esse o nome que lá estava, na loja, mas sinceramente penso que sejam latius, não ? De qualquer das maneiras, mete-se, engordam de tantas algas comerem e saltam fora... Temam, temam muito... Pois Hugo, o chato está de volta, Ausentei-me uns tempinhos curtos, curtos demais, quando se trata de chatear os aquariófilos aqui da zona... Enfim, novidades... Não é que o raio dos peixes resolveram-me os maiores problemas que tinha com as algas e a camada de porcaria no areão ?! Algumas filamentosas permanecem, porém nada que não saia manualmente... Quando cheguei das férias... Depois de cheio e tratado, Lado Na diagonal Até breve, muito breve... Sim aconcelho... Obrigado, Eheheh, Musgos a baixo custo, Encontrei num riachosinho, aqui da zona umas largas mãos cheias de musgo, como não podia deixar de ser, fiz figura de urso, para não deixar passar a oportunidade de o apanhar, Ora Viva, Então aqui estam umas fotos recentes... Panorâmica, Veremos quem me identifica este fantástico musgo, Apanhado num simples riacho pequeno, numa zona citadina, em Carcavelos... Editado Julho 26, 2010 por Hugo R. Silva Citar
hugo feio Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 Já agora, como nasço, de hoje a 8, Domingo de 18... Adivinhem o que vêm aí... Citar
Sergio Torres Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Eu é a 17 e já vem a caminho 10 madeiras! Da encomenda da OliAquaDream! lol Tu deve ser mais uns crystal???? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jorge_ Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Eleocharis Parvula diz me o que estas a achar dela? quanto ao resto simplesmente 5 estrelas!! curti mm foi as raizes e dos fetos nela!! sry oooooffffff topic tens 12 anos onde? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
hugo feio Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Eu é a 17 e já vem a caminho 10 madeiras! Da encomenda da OliAquaDream! lolTu deve ser mais uns crystal???? Não senhor... Esses só vêm quando o aquário estiver mais estabilizado e os peixes desandarem... Eleocharis Parvula diz me o que estas a achar dela?quanto ao resto simplesmente 5 estrelas!! curti mm foi as raizes e dos fetos nela!! sry oooooffffff topic tens 12 anos onde? Está a crescer bem, mal posso esperar que forme tapete... E sim, tenho 12 anos... Não me obriguem a meter o B.I. como avatar Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Ai ó Hugo. Essa algas devem de dar cá uma trabalheira... força nisso. O aqua está porreiro e ficará melhor quando acabares de vez com as algas. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
hugo feio Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 E quando as plantas se desenvolverem... Elas desenvolvem-se bem menos a juncus repens... Também não admira... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Pois essa planta acho que é de crescimento rápido não é? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
hugo feio Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Pois essa planta acho que é de crescimento rápido não é? Médio\rápido talvez... Epá, o problema dela é que ainda está bem escondida e talvez não apanhe a luz que devia... Mas tenho novidades... Foi-me oferecida hoje uma lâmpada por um amigo... 24 w t5, claro de espectro vermelho... Talvez a troque por uma das de 6.500 k Citar
jorge_ Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 digo te ja para 12 anos escreves mm muito bem!! aconselhas a parvula? digo esta mesmo brutal esse aquario!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
h_saldanha Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Olá Hugo, Esse musgo é Fissidens fontanus : http://www.aquamoss.net/Fissidens-fontanus...ns-fontanus.htm Também o tenho no meu aqua e recolhio-o de uma fonte relativamente perto de casa. Nos tanques dos meus avós também existe e propaga-se bastante bem. Como podes ver pelas imagens do site, este musgo cria uma espécie de raiz com que se agarra às rochas, troncos, etc. Aproveito para te felicitar mais uma vez pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver. Boa sorte no combate às algas Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
hugo feio Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 Viva, Não, não me parece que seja fissidens fontanus tem um tipo de folha diferente...Oxalá fosse... Obrigado, Citar
h_saldanha Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Pois, realmente é um pouco diferente, agora também estive a comparar com o meu. Já tinha feito essa pesquisa à algum tempo e fiquei com esse nome na ideia e assim que vi a foto do teu musgo, foi logo do que me lembrei. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
hugo feio Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 Epá assério, este musgo é fantástico, Passo todos os dias 3x por dia junto á mesma ribeira, e muitos vezes é irresístivél tirar umas mãos cheias disto... Sabendo eu que aquilo assim que o calor aperte seca quase por completo... Por isso há que aproveitar Citar
h_saldanha Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Eu andei a ver se encontrava mais para completar o muro de musgo que estou a tentar "construir" no meu aqua. Foi à tal fonte onde recolhi a primeira porção mas tinha sido todo retirado e no chão estavam vários montes de musgo completamente secos. Depois pensei encontrar no tanque da minha avó, mas nem aí, o tanque tinha sido recentemente limpo. Agora resta-me esperar que cresca e ir delineando o muro. Ah e o musgo vinha cheio de caracóis, que andam lá pelo aqua. Acho que fazes muito bem em aproveitar Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
hugo feio Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 (editado) Houve algum incidente e a fauna está agora reduzida a 1 habitante.... Entretanto um cheirinho... Ora aqui vai disto, Vai entrar o kit de co2 pressurizado, e o filtro externo possivélmente... A fauna não entra enquanto não tiver a certeza que a água está perfeita, tanto a nivél de parâmetros como a nivél bacteriológico... Fiquem bem, Estava eu no computador. Em computador esse, em que vi belíssimos layouts de famosos AquaScapers de famosos AquaScapers, vi eu belíssimos layouts... Nunca ei de esquecer esse acontecimento na vida de minhas tão fatigadas retinas Nunca esquecerei que nesse computador vi layouts, de famosos AquaScapers de famosos AquaScapers, vi eu layouts Inspirado em : No meio do Caminho, Carlos Drummond de Andrade, Poesia Completa, Editora Nova Aguilar Faz me lembrar, preciso de tirar umas actualizações... Pelo jeitos a malta não liga a manómetros e válvulas... Eheheh, o co2 pressurizado já está a bombar, agora é esperar pelos resultados... Editado Julho 26, 2010 por Hugo R. Silva Citar
wesley_boy Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 Parabens, Essa valvula é igual a minha.. Realmente CO2 persurizado não tem nada a ver com de fermentação... Bom upgrade Posta mais umas fotos da evolução. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts