Recommended Posts

Publicado

Oi,

estou a pensar começar neste magnifico mundo da aquariofilia, mas precisava de alguma ajuda.

Estou a pensar comprar um aquario de canto com 190l, será que é uma boa escolha (aquatlantis ambiance corner100)?

Ele vem com uma biobox, será que devo mudar para filtro externo?

Quais os melhores peixes para começar?

Será que não é um aquario grande de mais para começar?

????????

Obrigado

Publicado:

Olá , não o aquário não é grande demais, aliás quanto maior melhor, mais fácil a sua manutenção.

Os aquários Aquatlantis, só têm 1 defeito, a Biobox isso retira algum espaço aos peixes, por isso eu aconselho-te a adquirires um sem Biobox.

eu tenho um Aquário Aquatlantis com Biobox e já me arrependi de ter comprado, um com Biobox. ;)

Eu vou têr que tirar a minha. cheers

Publicado:
  mindgirl disse:
Olá , não o aquário não é grande demais, aliás quanto maior melhor, mais fácil a sua manutenção.

Os aquários Aquatlantis, só têm 1 defeito, a Biobox isso retira algum espaço aos peixes, por isso eu aconselho-te a adquirires um sem Biobox.

eu tenho um Aquário Aquatlantis com Biobox e já me arrependi de ter comprado, um com Biobox. bang

Eu vou têr que tirar a minha. :sorry:

boas..

Fasso minhas as palavras a mindgirl tenho um aqua de 115L com biobox e alem de tirar roubar espaço dentro do aqua acho mais chato e caro de manter pk tens sempre de tirar a tampa e amdar a mecher no aqua....pior ainda o meu veio com a biobox já instalada(colada) no interior...mas felizmente to prestes a vendelo pa comprar um aqua maior....quanto ao teu aqua maior=mais fassil de manter seja qualidade da agua ou limpeza...peixes para novato Danios, Guppys, ou pa dar um uso a esse aqua grande uns escalares...tenho cinco que criei des que tinham o tamanho de uma moeda de 2€ estao agora bem grandes com mais de 1 ano espetaculo de peixes.

ps... se tiveres amigos com aquas pedelhes um filtro uzado ou assim, cortas em mais de metade o tempo de ciclagem... comigo resulta ás mil maravilhas...tambem pk uzo agua de um poço ; ) que nao tem as porcarias que tem a da rede.

bem espero ter ajudado...diverte-te ....

Publicado:

Boas,

Como disseram atrás, só tirava mesmo a biobox.

Tenho uma e é uma porcaria para limpar, rouba espaço ao aqua e de vez em quando ainda tenho que tirar peixes lá de dentro.

Em vez disso coloca um filtro externo com potencia para o aqua que comprares :sorry:

Vais ver que não ficas mal servido!

Cumps. e boa aquariofilia

lenac

Publicado:
  Sise disse:
boas..

Fasso minhas as palavras a mindgirl tenho um aqua de 115L com biobox e alem de tirar roubar espaço dentro do aqua acho mais chato e caro de manter pk tens sempre de tirar a tampa e amdar a mecher no aqua....pior ainda o meu veio com a biobox já instalada(colada) no interior...mas felizmente to prestes a vendelo pa comprar um aqua maior....quanto ao teu aqua maior=mais fassil de manter seja qualidade da agua ou limpeza...peixes para novato Danios, Guppys, ou pa dar um uso a esse aqua grande uns escalares...tenho cinco que criei des que tinham o tamanho de uma moeda de 2€ estao agora bem grandes com mais de 1 ano espetaculo de peixes.

ps... se tiveres amigos com aquas pedelhes um filtro uzado ou assim, cortas em mais de metade o tempo de ciclagem... comigo resulta ás mil maravilhas...tambem pk uzo agua de um poço ; ) que nao tem as porcarias que tem a da rede.

bem espero ter ajudado...diverte-te ....

Não precebi a ideia de pedir um filtro emprestado, podes esplicar?

Sobre a agua estava a pensar ir a uma fonte local que ser agua mais natural

Publicado: (editado)
  gocpom disse:
Não precebi a ideia de pedir um filtro emprestado, podes esplicar?

Sobre a agua estava a pensar ir a uma fonte local que ser agua mais natural

A ideia é que um filtro já uzado vem cheio daquelas bacterias e claro está ajuda á sua rapida propagaçao .....pelomenos foi assim que um amigo disse pa fazer e resultou....ainda o mes passado limpei o meu aqua de 60L tirei tudo lavei e até deixei secar....durante uns dias....e depois quando o montei voltei a essa tactica do filtro e foi em caisa de 2 dias que o aqua tava porreiro.....mas como tinha dito isto tambem se deve muito a eu utilizar agua de um poço.... sem quimicos tipo nascente ao natural... do tipo vejo aqui pessoal a dizer que leva meses a ciclar o aqua, para mim talvez numa semana fica no ponto.

Ps: tambem deito comida (flocos ) para dentro do aqua(sem ter peixes lá dentro)já tinha lido algures no forum que ajuda tambem á propagaçao das bacterias.

Editado por Sise
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!