Recommended Posts

Publicado

Boa noite!!

tenho um aqua de 15L comprei no inicio do ano ja li mt aqui no forum ja fiz o ciclo que durou um mes quando tive um pico de no3 fiz um tpa de 5L depois fiz um de 1.5L e os niveis de no2 0 e de no3 0 pois dois guppys um macho e uma femea (queria um macho e duas femeas mas so tinha uma femea na loja) passado 4 dias os niveis estavam bons mas fiz um tpa de 1.5L no outro dia a agua estava turva e a femea morreu não sei qual foi o erro que cometi? fiz outro Tpa de 5L e fui compra mais duas femeas guppys e não resistir e comprei um casal de espadas no outro dia tavam tds mortos so o guppy macho que ja tinha estava vivo e o no3 estava mt alto acima de 40 acho que tinha mts peixes para 15L? agora estou a fazer tpa para abaixar o no3 e vou comprar 2 guppys femeas e so vou ficar com os tres mas a duvida é:

1- qual foi o erro que cometi no primeiro Tpa de 1,5L a agua estava tratada nao estava cm a mesma temperatura do aqua mas tbm era so 1,5L não ia haver grande mudança de temperatura? e o macho não morreu (ele é mesmo duro ja resistiu a todo lol)

2-quando coloquei os os 4 peixes fiquei com 5 no aqua o no3 subiu mt e os peixes morreram sera que foi por ter mts peixes no aqua?

3- o aqua esta com alguns caracois eles prejudicam os peixes? ja vi que a um liquido para matar sera que vai prejudicar os peixes?

4- os fertilizantes para as plantas prejudicam os peixes?

se alguem poder ajudar agradecia muito

Publicado:
...

1- qual foi o erro que cometi no primeiro Tpa de 1,5L a agua estava tratada nao estava cm a mesma temperatura do aqua mas tbm era so 1,5L não ia haver grande mudança de temperatura? e o macho não morreu (ele é mesmo duro ja resistiu a todo lol)

2-quando coloquei os os 4 peixes fiquei com 5 no aqua o no3 subiu mt e os peixes morreram sera que foi por ter mts peixes no aqua?

3- o aqua esta com alguns caracois eles prejudicam os peixes? ja vi que a um liquido para matar sera que vai prejudicar os peixes?

4- os fertilizantes para as plantas prejudicam os peixes?

se alguem poder ajudar agradecia muito

Olá

1 - Os peixes provavelmente já viriam doentes?

2 - Sim foi, recomenda-se igualmente que sejam colocados poucos peixes de cada vez, ocorreu um desiquilibrio no aqua.

3 - Não

4 - Não

Conselho:

Muda de aquário se vai aumentar a população. Não compres mais peixes se mantiveres esse aqua. Muda de espécie pois os guppys apesar de resistentes reporduzem-se muito. Logo vais ter excesso de população. Reconsidera.

Publicado:

obrigada pela ajuda :sorry:

eu ja estou a tratar de arranjar um aquario maior e quero usar este para uma maternidade para os guppys gosto muito de guppys

Publicado:

Um aqua de 15 litros não é muito pequeno para uma maternidade, na eventualidade de teres pelo menos 30 ou 40 alevins, eu não tenho experiencia na área, mas pelo que tenho lido, parece me um aqua extremamente pequeno para servir de maternidade, alguém mais informado que diga a sua opinião.

Publicado:

15 Litros Chega perfeitamente, para o inicio deles, agora assim que eles tiverem Metade do tamanho da mae dela podes os juntar pois ai ja nao os podem comer.

Ou entao Compra uma criadeira, ocupa e muito espaco dentro do aquario

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!