Katrink Publicado Fevereiro 16, 2010 Publicado Fevereiro 16, 2010 Eu tava pensando em fazer um aqua plantado com um carpete mais ou menos igual a esse: O problema é que eu não sei como sinfonar um aquário com esse carpete de plantas Como que sinfona, faz a limpeza do fundo de um aquário com carpete?? (se é q da pra sinfonar) >_< Citar
aluno Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Olha bacano eu também não sei, mas parece que não aparece ninguém que saiba responder!!! Cump. Citar
baigodes Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 penso que ambos possam ser difíceis, alguem com mais experiência poderia deixar a sua opinião, também gostava de ter um assim são muito bonitos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Será que são aspirados? não....??? sim??? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
baigodes Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 sim é uma boa solução, eu tenho um mas penso que não tenha muita potencia... bem mas para aspirar esse tipo de plantados(relvados) temos que proceder da mesma maneira que na areia ou temos que ter mais cuidado e não "espetar" o cilindro de sinfonagem no fundo como na areia? Citar
pedrosoares Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Um tapete destes quer é camões com fartura para lhe cuidarem do pêlo .gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' /> Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Aspirar? Para q? Com tantas plantas nem é preciso. PauloA Citar
Mr. Fish Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Ismenio: Olha eu acho que fazer esse carpete é bem facil, só precisa plantar umonte de mudas no aquário e esperar a planta crescer. alfapa: Aspirar pra q? Para os peixes não morrerem de amônia ;P Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Eu acho que vais ter muito trabalhinho, é difícil manter um aquário plantado. . Mas se queres ir em frente força. . Citar
h_saldanha Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Ismenio:Olha eu acho que fazer esse carpete é bem facil, só precisa plantar umonte de mudas no aquário e esperar a planta crescer. alfapa: Aspirar pra q? Para os peixes não morrerem de amônia ;P Então experimenta só plantar e esperar para ver o resultado... Um tapete requer mais cuidados do que simplesmente plantar e esperar. Hmm e a amónia aspira-se? As plantas "devoram" a amónia, absorvendo-a com muita facilidade, sendo para elas uma importante fonte de azoto. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
h_saldanha Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Ele deve ter querido dizer "aspirar os restos de comida". Sim eu percebi a ideia Mas convinha que tivesse desenvolvido mais um pouco a ideia. Assim quem lê ficaria a entender melhor. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Mr. Fish Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 (editado) h_saldanha Então experimenta só plantar e esperar para ver o resultado... Um tapete requer mais cuidados do que simplesmente plantar e esperar. Ele ta falando que quer fazer um aquário plantado, ele ja deve saber o equipamento necessário né? co2, substrato fértil, eu quiz dizer que se ele ja tem tudo isso, é só plantar várias mudinhas e esperar Editado Fevereiro 19, 2010 por Mr. Fish Citar
h_saldanha Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Agora já te explicaste melhor Não podemos tirar conclusões sem termos realmente a certeza. Neste caso, não tinhamos a certeza se o membro teria todo o equipamento necessário. Por isso é que tentei dizer que não seria só plantar e esperar Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Mr. Fish Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Ninguém sabe responder a pergunta do Katrink? o.O Acontece que eu tenho essa mesma dúvida também husahusahuhusa Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, Um tapete desse género só se aspira s houver realmente necessidade disso q deveria ser quase nunca ou mesmo nunca - dependendo do tipo e quantidade de peixes. Quando se fizer a aspiração dever-se-á fazê-lo como já foi dito - com um sifão/tubo de pequeno diâmetroe retirar só mesmo os excessos - o restante (resíduos normais dos peixes) serviram para alimentar as plantas. Espero ter ajudado PS - Não, não é nada fácil ter um tapete desses com saúde Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts