Nano 17 litros - "Lindo Ramo, Verde Escuro"

Giantstep

Recommended Posts

Em homagem ao melhor compositor português de todos os tempos, António Pinho Vargas, e inspirado em especial na música "Lindo Ramo, Verde Escuro", permitam-me partilhar convosco esta minha humilde homenagem.

Objectivo foi unicamente retirar do que é simples, a maior beleza que eu conseguisse. Pena os conhecimentos e a minha habilidade serem ainda tão limitados. Aqui fica a homegem possível e a promessa de um dia fazer muito melhor.

Equipamento:

Aquário - 40x19,5x23

Iluminação - Calha CyberAqua PLL 9w

Filtro - Aquaclear 20

Aquecedor - Hagen Elite 50w mini.

Co2 caseiro com pedra difusora de madeira.

Flora:

Anúbias

Fetos de Java

Vallisneria Gigantea

Musgo de Java

Fauna:

Neon's

Neons Negros

2 Colisas Mel

2 Caridinas Multidentata

Vários Red Cherry

Deixo-vos algumas fotos:

DSCF2270.jpg

DSCF2272.jpg

DSCF2274.jpg

DSCF2316.jpg

DSCF2315.jpg

DSCF2276.jpg

Agradeço sugestões. Obrigado.

Ps: Acho que coloquei o tópico na secção errada. Peço ao moderador que o coloque no local adequado. As minhas desculpas.

Editado por Giantstep
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Está bastante bonito e agradável, parabéns.

Tenho apenas uma sugestão, retira a pedra que está em frente ao tronco.

E talvez um fundo escuro ficasse bem.

Abraço

Obrigado pela resposta h_saldanha.

Realmente está ali um pouco mal. Numa das mudanças que fiz acabei por encosta-la ali e por lá ficou mas hoje já vou tratar disso cheers

Aproveito para vos pedir um conselho: o musgo de java não está preso a nada e como é compreensivel vai levantando com a movimentação da água provocada pelo filtro. Antes de o colocar assim tinha tentado fazer um tapete com uma rede fininha mas a experiência não correu muito bem porque o crescimento do musgo estagnou. Penso que a incidência da luz era muito reduzida o que acabou por reduzir o crescimento da planta. Como a solução foi apenas provisória, pensei em fazer um tapete de Riccia utilizando a mesma técnica da rede. O que vos pergunto é se com apenas 9w para 17 litros a consigo fazer crescer ou se nem vale a pena tentar?

Penso que para o tapete que queres terás de injectar CO2. A iluminação pode ser suficiente, tens cerca de 0,5 W/l, poderás sempre experimentar. Tens também a opção da parvula que também forma um tapete bem bonito. Tens substrato fértil?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!