Giantstep Publicado Fevereiro 16, 2010 Share Publicado Fevereiro 16, 2010 (editado) Em homagem ao melhor compositor português de todos os tempos, António Pinho Vargas, e inspirado em especial na música "Lindo Ramo, Verde Escuro", permitam-me partilhar convosco esta minha humilde homenagem. Objectivo foi unicamente retirar do que é simples, a maior beleza que eu conseguisse. Pena os conhecimentos e a minha habilidade serem ainda tão limitados. Aqui fica a homegem possível e a promessa de um dia fazer muito melhor. Equipamento: Aquário - 40x19,5x23 Iluminação - Calha CyberAqua PLL 9w Filtro - Aquaclear 20 Aquecedor - Hagen Elite 50w mini. Co2 caseiro com pedra difusora de madeira. Flora: Anúbias Fetos de Java Vallisneria Gigantea Musgo de Java Fauna: Neon's Neons Negros 2 Colisas Mel 2 Caridinas Multidentata Vários Red Cherry Deixo-vos algumas fotos: Agradeço sugestões. Obrigado. Ps: Acho que coloquei o tópico na secção errada. Peço ao moderador que o coloque no local adequado. As minhas desculpas. Editado Fevereiro 16, 2010 por Giantstep Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Fevereiro 17, 2010 Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Bom dia, Está bastante bonito e agradável, parabéns. Tenho apenas uma sugestão, retira a pedra que está em frente ao tronco. E talvez um fundo escuro ficasse bem. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Giantstep Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Obrigado pela resposta h_saldanha. Realmente está ali um pouco mal. Numa das mudanças que fiz acabei por encosta-la ali e por lá ficou mas hoje já vou tratar disso Aproveito para vos pedir um conselho: o musgo de java não está preso a nada e como é compreensivel vai levantando com a movimentação da água provocada pelo filtro. Antes de o colocar assim tinha tentado fazer um tapete com uma rede fininha mas a experiência não correu muito bem porque o crescimento do musgo estagnou. Penso que a incidência da luz era muito reduzida o que acabou por reduzir o crescimento da planta. Como a solução foi apenas provisória, pensei em fazer um tapete de Riccia utilizando a mesma técnica da rede. O que vos pergunto é se com apenas 9w para 17 litros a consigo fazer crescer ou se nem vale a pena tentar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Fevereiro 17, 2010 Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Penso que para o tapete que queres terás de injectar CO2. A iluminação pode ser suficiente, tens cerca de 0,5 W/l, poderás sempre experimentar. Tens também a opção da parvula que também forma um tapete bem bonito. Tens substrato fértil? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts