Godlike Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Vejo que os discus ficaram bem entregues :D O aquário está excelente, só juntava umas plantas de baixa manutenção aos troncos. Tens luz suficiente para manter as plantas! Cumps Citar Cumps
João Azevedo Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Espectacular eheh e essa câmara grande qualidade, quem me dera ter uma assim para filmar os meus :D Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Maudi Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Vejo que os discus ficaram bem entregues O aquário está excelente, só juntava umas plantas de baixa manutenção aos troncos. Tens luz suficiente para manter as plantas! Cumps Olá amigo, sim podes ter a certeza que ficaram bem entregues. No que toca a plantas, em tempos já as tive mas a experiência não correu muito bem em parte devido aos 30º que mantenho a água e por outro lado devido à muita comida que tinha que dar aos discus pequenos. Com estes já adultos, tenho que experimentar outra vez. Obrigado a todos os que comentaram. Abraços Marco Valente - Setúbal Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Francisco P. Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Boas Maudi, Para mim este aquário está muito bom, adicionava-lhe mais algum verde e não lhe mexia mais. Gostei bastante desta remodelação para "Blue Desert to Discus". Mas se as fotos já encantavam os vídeos nem se falam. Excelente qualidade!! Os peixes estão excelentes, muito bem tratados e com tamanho espectacular. Só faltam aí uns Alenquer :D Citar Cumprimentos, Francisco P.
xikogaitas Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Boas Como já disseram, tens uns discus fantásticos e com um bom capado, e essa camara upa upa lol parabéns tens ai uns animais espectaculares... cumprimentos Citar
Maudi Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Só faltam aí uns Alenquer Também concordo, os meus Red Alenquer que morreram ficavam aqui a matar... Eram dos meus preferidos. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 (editado) Vídeo com a 2ª postura do meu casal. Vamos ver se desta vez nascem alguns. name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Editado Abril 28, 2010 por Maudi Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
João Paulo Viegas Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 É este o milagre da Natureza. Bonito. Que tenhas sorte com os nascimentos. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
ze carlos Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 boas não me levem a mal e espero não ter razão estive a ver os dois videos das posturas e parecem-me ser duas femeas isto porquê no primeiro video é a femea pigeon snake skin que poem os ovos o outro não me parece ter ligado nenhuma se o fez o video não mostra o respectivo a fertilizar os ovos no segundo video parece-me que o pigeon blood blue ou red tem um ovopositor grande e largo demais para ser macho,o que me leva a desconfiar dessa postura que é fora do comum por ser enorme no entanto á casos assim que realmente são macho e femea Citar
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 boas não me levem a mal e espero não ter razão estive a ver os dois videos das posturas e parecem-me ser duas femeas isto porquê no primeiro video é a femea pigeon snake skin que poem os ovos o outro não me parece ter ligado nenhuma se o fez o video não mostra o respectivo a fertilizar os ovos no segundo video parece-me que o pigeon blood blue ou red tem um ovopositor grande e largo demais para ser macho,o que me leva a desconfiar dessa postura que é fora do comum por ser enorme no entanto á casos assim que realmente são macho e femea Ui, agora é que está o caldo entornado. Eu das duas posturas só vi a Pigeon snake skin a por os ovos, o outro nunca vi. Espero que não tenhas razão lol. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
ze carlos Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 (editado) boas vê o video em ecran inteiro são duas femeas no 2º video vê-se o peixe a colocar os ovos (pigeon blood blue) Editado Abril 28, 2010 por ze carlos Citar
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Alguém me sabe dizer se há diferença de cores entre os ovos fecundados e os não fecundados? Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
ze carlos Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 boas os fecundados são normalmente cor de ambar os não fecundados ficam brancos Citar
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 boas os fecundados são normalmente cor de ambar os não fecundados ficam brancos Ok, vou seguir com atenção. Demora 60 horas certo? Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Já agora e aproveitando a amabilidade de pessoas que sabem muito sobre reprodução, questiono, os ovos foram postos ontem à tarde, no caso de não estarem fecundados não deveriam por esta altura estar já brancos? É que brancos só lá há uns 4 ou 5. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
ze carlos Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 boas no caso de não estarem fecundados normalmente é gradualmente que vão ficando brancos por volta do segundo dia mais ou menos 48 h costuma dar-se o bum final a maioria fica branco e começam a ser atacados por fungos Citar
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 (editado) boas no caso de não estarem fecundados normalmente é gradualmente que vão ficando brancos por volta do segundo dia mais ou menos 48 h costuma dar-se o bum final a maioria fica branco e começam a ser atacados por fungos Obrigado pelos esclarecimentos Zé Carlos. Acho que tens razão, estive a ver com muita atenção o vídeo e efectivamente parecem mesmo duas fêmeas... os animais aprendem com cada coisa com os humanos... Editado Abril 28, 2010 por Maudi Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
ze carlos Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 boas esse tipo de casamentos foram hoje aprovados Citar
Maudi Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 boas esse tipo de casamentos foram hoje aprovados Ok, está explicado. O cubo onde estão estas duas está na sala onde vemos televisão... o que o Sócrates me arranjou. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
João Paulo Viegas Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 LoL Pensa deste modo: é um casal muito sec. XXI Eu como não percebo nada de procriação ou discos ao ver o video fiquei maravilhado. É pena duas fêmeas... considera a adopção (já que estás numa de modernices). No entanto os peixes são bonitos...e hei!!! um macho aí era uma alegria agora... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Maudi Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 Boas a todos, conforme referiu o Zé Carlos, hoje, passadas cerca de 40 horas da postura dos ovos, 90% dos mesmos já estão fungados, em virtude de não estarem fecundados. Assim sendo, vou retirar do cubo o pigeon blood e deixar a Pigeon Snake Skin. Tenho duas alternativas de macho que se encontram no comunitário e gostava que me dessem a vossa opinião. Devo colocar junto dela um Solid Snake Skin ou o Pigeon Blood que penso ser Red (é o cor de laranja que aparece nas fotos do aqua)? Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
PauloAgra Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Boas, Devo colocar junto dela um Solid Snake Skin ou o Pigeon Blood que penso ser Red (é o cor de laranja que aparece nas fotos do aqua)? O da foto sem dúvida o discu mais bonito que tens, adoro esse teu discu, até digo mais para o caso de isso vingar com esse da foto faço já a minha reserva, claro se meteres à venda quero 2 cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
ze carlos Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Boas a todos, conforme referiu o Zé Carlos, hoje, passadas cerca de 40 horas da postura dos ovos, 90% dos mesmos já estão fungados, em virtude de não estarem fecundados.Assim sendo, vou retirar do cubo o pigeon blood e deixar a Pigeon Snake Skin. Tenho duas alternativas de macho que se encontram no comunitário e gostava que me dessem a vossa opinião. Devo colocar junto dela um Solid Snake Skin ou o Pigeon Blood que penso ser Red (é o cor de laranja que aparece nas fotos do aqua)? boas eu tentava o pigeon,dado que já tentaste com o snake skin e não deu nada Citar
tunedpuma Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 boas , o aqua ta muito bonito , eu n punha mais plantas ou no maximo uma valisnerias atras , mas como consegue manter a areia tao limpa , como a limpas ? eu tenho tb areia de silica e nao a consigo manter branca Citar
Recommended Posts