Discus com parasitas internos. Ajuda


Maudi

Recommended Posts

Hoje deparei-me com este parasita a ser expulso de um dos meus Discus. Há três dias outro Discu tinha exactamente o mesmo problema e actualmente esse ainda não come.

Estou a pensar medicar todo o aqua com Nematol da Sera.

Será que é este o medicamento indicado?

 

118-1.jpg

 

117-1.jpg

 

 

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dix-me uma coisa por acaso fizeste algum tratamento ultimamente...tipo metronidazol ou flagyl..?

Olá, fiz metronidazol mas sem resultados nenhuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maudi...pq dizes que nao tiveste resultados..a quanto tempo foi esse tratamento???...se foi a pouco tempo os discus estão a começar a limpar...se foi a muito tempo entao deves repetir o tratamento...

 

O sera nematol não te vai resolver isso...

 

 

 

De qualquer maneira na minha opinião deverias repetir o tratamento...ja agora fizeste na comida ou na água?

 

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maudi...pq dizes que nao tiveste resultados..a quanto tempo foi esse tratamento???...se foi a pouco tempo os discus estão a começar a limpar...se foi a muito tempo entao deves repetir o tratamento...

 

O sera nematol não te vai resolver isso...

 

 

 

De qualquer maneira na minha opinião deverias repetir o tratamento...ja agora fizeste na comida ou na água?

 

 

abraço

 

Fiz na água porque o Discu não come e já foi hà cerca de 15 dias. Depois disso fiz um diz de hexamita porque ele alem de não comer estava com a barriga bastante inchada ( ). Alem disso não é o único que esta nesta situação pois hoje reparei que pelo menos mais dois discus também começaram a expelir parasitas iguais. Já agora isto são nematodos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente é dificil dizer...na minha opinião pois não estou a ver as fezes ao microscopio parece-me flagelados...mas...com dois tratamentos em 15 dias...para mim os peixes estão a expelir os parasitas...

 

acho que mais algum tratamento é sobrecarregar os peixes...neste momento devias aguardar mais uma semana...

 

Com tpa´s e comida em que evites comida que pode conter parasitas como larvas vermelhas ...

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente é dificil dizer...na minha opinião pois não estou a ver as fezes ao microscopio parece-me flagelados...mas...com dois tratamentos em 15 dias...para mim os peixes estão a expelir os parasitas...

 

acho que mais algum tratamento é sobrecarregar os peixes...neste momento devias aguardar mais uma semana...

 

Com tpa´s e comida em que evites comida que pode conter parasitas como larvas vermelhas ...

 

abraço

 

Obrigado pela ajuda amigo, mas não dou larvas vermelhas, dou apenas papa caseira, artemia congelada, granulado e flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais