Hammett Publicado Fevereiro 16, 2010 Publicado Fevereiro 16, 2010 Características: Litragem: 36L Medidas: 15x40x60 Filtro: Interno Material Adicionado: Bomba de Ar: TetraTEC APS 50 Termostato: TetraTEC HT 50 2 adornos artificiais Areia natural (lavada e fervida) Habitantes: Peixes: 2 de água fria, com os olhos esbugalhados. Um preto e outro laranja com as barbatanas pretas. Agora coloca-se a questão... Que peixes posso colocar nesta fase de iniciação,além dos dois que já tenho? Aguardo opiniões, ou criticas, a fim de aprender... Citar
Hammett Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Obrigado pelas dicas. De facto, estou a pensar colocar umas plantas naturais. Vou perguntar na loja se tem essas... Quantos aos peixes, eu não tenho nenhum Kinguio... Os meus são desta raça: Um preto, tal como o da imagem, e outro preto e laranja, mas em termos morfológicos, igual a esse... Mais logo, quando chegar a casa, coloco uma foto deles... Citar
nunocapucho Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Boas, o Aqua tá simples e bonito, mas troca essa decoração por coisas naturais, tipo plantas naturais e pedras. AA egeria densa dá-se muito bem em aguas fria, ficaria bonito. Citar Green&Black
Hammett Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 AA egeria densa dá-se muito bem em aguas fria, ficaria bonito. O objectivo é que seja um aquário de água quente (25º/26º). Dá na mesma, a egeria densa? Citar
nunocapucho Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Sim, é uma planta muito facil de manter. Há quem diga que nao deve estar a mais de 25 graus, mas eu tenho o meu aqua a 26/27 e ela crece imenso. Podes comprovar nas fotos, é o Green&Black. A planta do lado direito é a egerea densa. tambem se ve atras dos troncos. Citar Green&Black
Hammett Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Já agora, e que peixes posso juntar aqueles dois "Caramelos"?... Citar
nunocapucho Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Se calhar nao recomendava juntar mais nenhum, esses preixes crescem um pouco e o aqua é pequeno. Mas a ideia nao é mudar para agua quente? Citar Green&Black
Hammett Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Sim, é... Aqueles não aguentam essas temperaturas, à volta dos 25º? Citar
nunocapucho Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Mais uma vez hammet, o link que o ismenio te deu explica muita coisa e o porquê de n deveres colocar mais peixes. Em relação à temperatura que esses aguentam nao sei, nao percebo muito de agua fria. Mas mesmo que aguentem eu nao os misturava. Citar Green&Black
Hammett Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Realmente o nome cientifico do kinguio é carrasius auratus também conhecido por goldfish, japones ou peixe vermelho, não te deixes enganar pelo feitio do peixe ou mesmo pela cor, os teu peixes são peixes vermelhos, um preto e outro laranja pelo que me apercebi na foto e são da variedade telescópio.Não podes ter mais peixes, se leste o link que coloquei no primeiro post ja deves ter entendido o motivo. Li sim, mas não pensei que fosse os mesmos... Ora bolas... Obrigado pelas dicas... Citar
Hammett Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Morreu-me o meu Kinguio laranja......... Entretanto, comprei umas plantas naturais. Não sei o nome, mas na loja disseram-me que, das que tinham lá. era das mais resistentes e boa para ajudar na filtragem da água. Mais logo coloco uma foto, pode ser que alguém saiba que planta é, e diga se é boa ou não... Abraços! Citar
lenac Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, Com esse volume de água, e se gostas do teu peixe oferece-o a alguém que tenha um aquario grande para peixes de água fria ou um lago. Se queres manter a água a 25º podes sempre ter uns peixitos mais pequenos e mais resistentes para principiantes. Mas também não podes pôr muitos. Podes comprar fetos de java e anubias. São plantas boas para aquarios sem substrato. Existem muitos tópicos aqui no fórum que podes ler para perceber melhor o mundo da aquariofilia. Bem vindo e boa sorte Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac
Hammett Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, Com esse volume de água, e se gostas do teu peixe oferece-o a alguém que tenha um aquario grande para peixes de água fria ou um lago. Se queres manter a água a 25º podes sempre ter uns peixitos mais pequenos e mais resistentes para principiantes. Mas também não podes pôr muitos. Podes comprar fetos de java e anubias. São plantas boas para aquarios sem substrato. Existem muitos tópicos aqui no fórum que podes ler para perceber melhor o mundo da aquariofilia. Bem vindo e boa sorte Não estava muito na disposição de me "desfazer" do meu Pirolito (nome que lhe dei), mas provavalmente, é a melhor solução... Há coisas estranhas... Aqui, o pessoal tem-me dito que 36L para dois Kinguios era muito pouco, e mesmo para um, como dizes agora, continua a ser pouco... No entanto, quando comprei os dois, comprei-os para um aqua "globo", de mais ou menos 5L, e na loja disseram-me que dava perfeitamente! Depois quando comecei a vir aqui, e comecei a ler que os "globos" são horriveis para eles, é que decidi investir noutro aqua (Já andava a pensar nisso, mas depois do que li, decidi-me de vez). Não percebo porque dizem que estes peixes se dão em aquas pequenos, quando na realidade, são dos que precisam de mais espaço! Citar
Hammett Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Ora boas tardes! Depois de uns meses de inactividade aqui no fórum, regresso com novidades... Antes de mais, o meu anterior AQUA (O que deu origem a este tópico) "faleceu" há cerca de três meses... Comprei-o em segunda mão, bem barato, por sinal, mas a verdade é que começou a verter água passados uns tempos! Resolvi que nem valia a pena mandar arranjar, e que, assim que tivesse "tempo" (=dinheiro), iria comprar um AQUA maiorzito! Portanto, fica o conselho... Quando comprarem aqua's em segunda mão, façam-no apenas se tiverem a máxima certeza que o material está em condições, porque depois, se der problemas, é impossível apurar responsabilidades. Assim, finalmente consegui juntar o tal "tempo" que falei anteriormente, e adquiri um bem maior... Ainda não fiz as contas a quantos litros leva, pois a minha "Maria" não sabe onde tem a fita métrica, mas tem capacidade para cerca de 240L! Já é qualquer coisa... Já o decorei, e já coloquei algumas plantas, embora pense em colocar mais... Ficou espectacular, mas realmente deu muito trabalho... Foi uma tarde inteira e inicio de noite para fazer tudo! Lavar pedras e material, encher o aqua (à custa de garrafões de 5L), colocar as plantas.......... Mas valeu a pena! Conto amanhã colocar umas fotos... Agora é esperar (im)pacientemente que passe um mês para poder começar a colocar peixitos! Citar
Recommended Posts