Recommended Posts

Publicado

Olá malta há cerca de 5 meses adquiri um trychogaster (pelo qual me apaixonei logo!) que me disseram que era o "chocolate",nome que nao me convenceu! ele é de facto um trychogaster mas todo castanho com faixas tipo zebra em castanho claro. agradecia toda a info que me possam mandar acerca deste belo peixe! aBRAÇOS AQUATICOS!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Publicado:

Olá

deve ser esse sim, porque o Sphaerichthys vaillanti é mais raro e mais dificil manter (e mais bonito....) do que o Sphaerichthys osphromenoides que normalmente aparece em algumas lojas. O nome de cholocate é devido ao seu tom acastanhado escuro com as faixas mais claras.

Eu tenho em grupo de 4 iguais ao teu em agua escura, com filtro de fundo mas com significativa saida de agua mas de forma a não causar turbulencia. TPA semanais mas de forma lenta. A temperatura não parece problema...neste momento estão a 21º ...Em relação à comida são algo esquisitos, mas alternando com comida congelada, viva e flocos vão se aguentando.

Mantenho com troncos e plantas que necessitem pouca luz porque não tenho qualquer iluminação no aquario.Areão é preto.É um peixe algo timido, que perde a sua timidez na hora da paparoca ;)

Cumprimentos

António

Publicado:

É exactamente esse! embora nessa foto não se deslumbram os seus verdadeiros castanhos... muito obrigado e felicidades! Tiago Guerreiro

Publicado:

Muito obrigado Sr, António pelo esclarecimento! já tinha reparado nessas caracteristicas todas dele e em relação á temperatura concordo plenamente pois a agua do meu aqua chega por vezes a estar nos 27graus e ele sente-se perfeitamente á vontade inclusive cresceu +- 1 cm. desde que o adquiri! por enquanto é tudo e mais uma vez muito obrigado por tudo e cá estarei disponivel para saber sempre um pouco mais deste mundo! abraço