Recommended Posts

Publicado

Bom dia

estou preocupado com o que me está a acontecer, pois á cerca de 1 semana comprei 8 tetras neon e desde então têm estado todos normais sempre a nadar dum lado para o outro todos juntos, comem bem, etc... á cerca de 2 dias desapareceu-me 1 sem deixar rasto nenhum parece que alguém tirou-me do aquário, ontem de manha desapareceu-me outro do mesmo jeito ;) no mesmo dia á noite desapareceu outro e já la vão 3... hoje de manha desapareceu-me mais um.

estou mesmo chateado pois os peixes que tenho são:

4 corydoras aeneus

1 SAE com cerca de 5 cm

2 otocinclus

3 Guppys

2 Ampulárias

cerca de 15 camarões RED's

e todos elas são pacíficos e não tenho conhecimento de ataques desde que os tenho

também pensei que o problema fosse da água mas os testes feitos numa loja ontem deram-me todos bem e mesmo que morre-cem eu dava conta deles no fundo ou a boiar... mas não, parece que alguém os tirou la de dentro, desapareceram sem deixar rasto.

fico á espera de ajuda pois não quero perder mais nenhum

obrigado

Publicado:

Boas,

Já me aconteceu ficar com guppies ou espadas presos na biobox... por acaso não tens algo parecido?

Passados uns minutos de lanterna na mão lá dava com eles vivos e de boa saude, mas lá dentro ;)

Cumps. e boa aquariofilia

lenac

Publicado:
Boas,

Já me aconteceu ficar com guppies ou espadas presos na biobox... por acaso não tens algo parecido?

Passados uns minutos de lanterna na mão lá dava com eles vivos e de boa saude, mas lá dentro ;)

pois também pensei nisso e nada estive a ver e os tetras são grandes para passar pelas entradas do filtro e também o abri e não encontrei no filtro, (eheim pickup 2010) e esqueci-me de dizer mas também desapareceu-me um guppy com cerca de 4 cm do mesmo jeito que me desapareceu os tetras

Publicado:

As tantas morrem à noite e com essa mega equipa de limpeza de dia já não há nada... mas sinceramente, assim também acho estranho demais ;)

Também tenho um filtro desses e não dá mesmo para entrar aí, isso é certo! Não terão pulado para fora do aqua? Para a parte detrás?

lenac

Publicado:
As tantas morrem à noite e com essa mega equipa de limpeza de dia já não há nada... mas sinceramente, assim também acho estranho demais ;)

Também tenho um filtro desses e não dá mesmo para entrar aí, isso é certo! Não terão pulado para fora do aqua? Para a parte detrás?

por acaso tenho o aqua com cerca de 2 cm de abertura dos dois lados e estive á procura atrás, de baixo e não encontrei nada

:)

Publicado:

Assim não faço mesmo ideia... não tens nenhum gatinho...? ;)

lenac

Publicado:
Assim não faço mesmo ideia... não tens nenhum gatinho...? :)

não tenho não

então alguem tem mais sugestões???

estou mesmo desesperado. ;)

Publicado:
não tenho não

então alguem tem mais sugestões???

estou mesmo desesperado. ;)

A solução é simples.

Um dos habitantes do teu Aqua aprendeu ilusionismo e como tem que fazer experiências com alguém escolheu esses 3 coitados.

Descansa que quando ele aprender a faze-los reaparecer fica o problema resolvido.

Bem, este comentário foi só para animar um pouco a malta. Espero que descubras o que realmente se passa.

Boa sorte.

Publicado:
A solução é simples.

Um dos habitantes do teu Aqua aprendeu ilusionismo e como tem que fazer experiências com alguém escolheu esses 3 coitados.

Descansa que quando ele aprender a faze-los reaparecer fica o problema resolvido.

Bem, este comentário foi só para animar um pouco a malta. Espero que descubras o que realmente se passa.

Boa sorte.

quem me dera que fosse isso que dissestes ;) mas duvido.... :)

Publicado:

Qual é o tamanho do aqua é que no meu de 200 l isso acontece muito, já tie grandes cardumes e volta e meia começam a ir e pronto, mas raramente os vejo mortos ...

Publicado:
Qual é o tamanho do aqua é que no meu de 200 l isso acontece muito, já tie grandes cardumes e volta e meia começam a ir e pronto, mas raramente os vejo mortos ...

o meu é de 100l isto parece bruxas

Publicado: (editado)

morreram e a equipa de limpeza comeu a mini-carcaça ou está encalhado em algum enfeite ou planta do aquario...

Editado por Quo
Publicado:

o mais certo é que morreram durante a noite,e nessa mesma noite foram comidos..tu tens uma equipa de limpeza total no aquario lol

Com isto tudo: (tudo o que morre desaparece)

4 corydoras aeneus

1 SAE com cerca de 5 cm

2 otocinclus

2 Ampulárias

cerca de 15 camarões RED's

...Ainda estas a espera de ver os mortos ?..so se forem as espinhas...mas no filtro :)

Publicado:

encontrei uma espinha cheers parece que o problema de desaparecimento está ai.....

obrigado a todos

• 4 semanas depois...
Publicado:
encontrei uma espinha :P parece que o problema de desaparecimento está ai.....

obrigado a todos

a mim tambem me acinteceu isso comprei 10 e em cada dia desaparecia 2 fiquei com um vou comprar mais uns para fazer compainha

mas o problema e que nao sei porque morreram e nao encontrei o corpo e noa tinha invertebrados!!