SOCORRO!!! TENHO UM PEIXINHO VERMELHO!


sugarstorm

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

O oranda já tá na casa nova.

Estava a matar-me do coração manter o bicho no "garrafão".

Aparentemente está normal.

Curiosa foi a adaptação do peixe ao novo aqua. Não queria sair do original, mesmo depois de este estar submerso no grande. Só saiu para papar :(

Agora vou comprar alguns testes básicos (PH e nitritos?) para manter a água minimamente boa.

 

Deixo aqui outras perguntas:

 

1- Não preciso termoestato pois não?

2- TPA 1x por semana? 1x de 15 em 15 dias?

3- Quando devo limpar o filtro interno? 1x por semana? Lavo com água corrente? Assim não mato as bactérias do filtro?

 

Sugarstorm

 

P.S. Vou comprar mais 1 kinguio daqui a uns tempos para fazer companhia ao Peixoto. Aceito as vossas sugestões! Se os 2 crescerem muito lá terei de comprar um aqua GRANDE para a sala :multi:

Editado por sugarstorm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Deixo aqui outras perguntas:

 

1- Não preciso termoestato pois não?

2- TPA 1x por semana? 1x de 15 em 15 dias?

3- Quando devo limpar o filtro interno? 1x por semana? Lavo com água corrente? Assim não mato as bactérias do filtro?

 

Olá :)

 

O amigo só faz perguntas! eheheheh

 

Tome lá algumas também: :D

 

1ª Mudou a água do novo aquário para uma mais alcalina ou deixou lá estar a mesma com o tal pH de 5,6?

2ª Chegou a fazer a adaptação ao animal para a sua nova "casa"? Sim, se manteve a mesma água de garrafão a 5,6 de acidez não seria necessário, a pergunta serve para o caso de ter mudado a água do novo aquário por outra mais alcalina!

 

Respondendo às suas,

1ª O peixe é de água fria, suponho que se encontra dentro de sua casa, não precisa de nenhum termóstato!

2ª Já respondido no tópico.

3ª Eu, no seu caso, faria duas em duas semanas e aproveitaria a água retirada do próprio aquário para retirar a sujidade das esponjas.

 

A água retirada é excelente para as plantas de casa ;)

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas faz perguntas bem feitas. O peixe está em boas maos!

 

pois, e o de amonia ajuda a ver possiveis problemas, mesmo com o ciclo estabelecido por vezes queremos saber como está a amonia depois de uma remodelação.

 

termoestato se a casa for fria (por a 18C no inverno, pode-se subir no maximo 3 C no verao), penso que também é necessario. os peixes nao gostam de mudanças de temperatura bruscas, acima de 3ºC de diferença. Se a casa nao ter muitas oscilações de temperatura, o termoestato é desnecessario, com 60L as variações de temperatura tb não serão perigosas, logo pode-se dispensar.

 

confirmo que água de aquario é uma dádiva para as plantas, e a água que se tira para o lixo das tpas, deve ser usada para limpar as esponjas dos filtros, para regar plantas (cheia de nitratos, as plantas adoram!), ou até mesmo para encher o reservatorio da sanita.

 

peixes para crianças pequenas:

 

variedade de oranda (oranda verdadeiro)

OrangeOranda.jpg

 

em pequenos eles nao têm esta cabeça, vai-se desenvolvendo, pode ser uma das companhias para o peixe.

 

outra companhia boa, são os shubunkins do tipo bristol (que sao mais gordinhos), e coloridos

 

Outra boa opção para as crianças são as variedades coloridas de telescopio (telescopio misto com shubunkin).

 

mas no maximo coloca apenas mais um nesse aquario, nao metas mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos lá a acalmar, isso do crescimento é relativo, embora possa crescer mais 1 cm ou 2 cm não fará grande diferença, pois o que interessa é que o peixe cresce, consoante a qualidade de vida, que se lhe dá, bem como a sua alimentação.´

Por norma, quanto maior o aquário, maior a possibilidade de se desenvolver.

 

Eu pessoalmente, sou anti peixes de àgua-fria, são robustos são sim senhora, lindos também.

 

Mas se apanhares Ictício, em àgua fria, diz-me quantos conseguis-te tratar antes de morrerem.

Eu consegui tratar 0, pois desenvolve-se e propaga-se a uma velocidade estonteante, e nunca consegui tratar 1 que fosse, e os meus morreram no espaço de 1 semana. A questão é os peixes são de àgua - fria podes pôr o aqua a uma temperatura de 30º , sal , azul de metileno?

 

Eu tentei de tudo, mas nunca resultou. Razão pela qual eu sou adepta de peixes de àgua quente, pois o Ictício morre, e consigo tratá-lo sem problemas, desde que num estado inicial. bang

 

E pronto dei a minha opinião. :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes usar sal, eles curtem um pouco de sal na água. eu acho os peixes de água fria muito mais resistentes a tudo... felizmente nunca nenhum me morreu e tenho ha mais tempo agua fria que tropicais, ja tropicais, ja me morreram alguns :sorry: e, com os de agua fria eu tive quando nao sabia nada! e era asneira atrás de asneira. Passei para os tropicais já a saber alguma coisa e mesmo assim...

 

e os de agua fria que comprei foi numa loja muito má que ja nao meto la os pes. E, mesmo assim estao todos ok... mesmo o telescopio que é mais fragil, está bem. teve um problema que pensei ser ictio, mas afinal era o limpa-vidros CAE a sugá-lo, separei e o bichinho ja está todo pretinho, sem manchas.

 

o problema dos de água fria é misturá-los num comunitario, que é o meu genero de aquario. ja tentei e estou a pensar novamente, mas desta forma ainda melhor planeada: no que toca a decoração e companhia.

 

para quem nao quer ter trabalho com peixes e quer um animal de companhia aquatico, recomendo água fria. Conhecem o dono e comem na mão. na água quente, como animal de companhia, vejo apenas o escalar, mas esse requer mais cuidados. espertos são todos os ciclideos, mas o escalar é mesmo especial, alem de ser dos mais bonitos. esse mal me levanto e passo pela sala em direcção à cozinha para o café, ja me topa à distancia. fica esterico, sacode-se e começa a correr para a tona de água. bang e estao na sala mais pessoas da familia. conhece mesmo as pessoas individualmente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.