"Verdume" no vidro!


Recommended Posts

o verde são algas. tens o aquario exposto à luz solar? tens excesso de luz no aquario, natural ou artificial.

 

tens peixes ou caracois que consomem isso?

 

eles resolvem o problema das algas melhor que tu podes. O mais indicado para tratar algas são "caracois".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos caracois tem muito que se lhe diga... tenho 4 ampulárias grandes no aqua de 1m e tenho sempre os vidros com verdete. (eu sei que elas não são super herois... mas deviam!!!)

Se reduzo a luz as plantas recentem-se se aumento é alguedo por todo o lado :D

O melhor mesmo ainda acho que é o belo do iman todas as semanas. E quando é aquele verdete mais persistente é mesmo esfregar lã filtrante no vidro à mão.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Paulo em relaçaõ ao sol tenho o aqua no meu quarto e no local onde ele se encontra apenas no verão o sol incide directamente e apenas por 30-40minutos, e o curioso é que nessa altura parece-me que a "coisa" acalma!

Obrigado e abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.