AquaBoy78 Publicado Fevereiro 16, 2010 Share Publicado Fevereiro 16, 2010 Olá malta alguem me poderá dar uma solução para aquele verdete que insiste em aparecer no vidro e por muito que raspe ele volta rapidamente a aparecer! tanx Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 o verde são algas. tens o aquario exposto à luz solar? tens excesso de luz no aquario, natural ou artificial. tens peixes ou caracois que consomem isso? eles resolvem o problema das algas melhor que tu podes. O mais indicado para tratar algas são "caracois". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lenac Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Isso dos caracois tem muito que se lhe diga... tenho 4 ampulárias grandes no aqua de 1m e tenho sempre os vidros com verdete. (eu sei que elas não são super herois... mas deviam!!!) Se reduzo a luz as plantas recentem-se se aumento é alguedo por todo o lado :D O melhor mesmo ainda acho que é o belo do iman todas as semanas. E quando é aquele verdete mais persistente é mesmo esfregar lã filtrante no vidro à mão. Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Pois...bem me pareceu! muito obrigado e cumprimentos! lol Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anabantidae Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 As neritinas natalensis comem as algas green spot. Coloca umas e vais ver. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Esfergão verde... e menos luz do sol. Os caracois ou os ottos podem (ajudar a) tratar disso! PauloA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Muchas gracias! podes dar mais algums pormenores em relação ás neritinas natalensis? abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2010 Pois Paulo em relaçaõ ao sol tenho o aqua no meu quarto e no local onde ele se encontra apenas no verão o sol incide directamente e apenas por 30-40minutos, e o curioso é que nessa altura parece-me que a "coisa" acalma! Obrigado e abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts