vanda34 Publicado Fevereiro 15, 2010 Publicado Fevereiro 15, 2010 Boa noite, comprei hoje um escalar com cerca de 8cm, na loja estava optimo, mas aqui assim que o coloquei na bacia com a água da loja ficou deitado de lado, fiz a habituacao normal, mas nao se levanta, esta ao sabor da corrente (filtro), de cabeca para baixo, sem reacao, que faço? VCORREIA
alfapa Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Há quanto tempo tens o aqua montado? Qual o PH do teu aqua? Quando foi a última TPA que fizeste? PauloA
vanda34 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Boa noite e muito obrigado por ter respondido. Eu tenho um aqua de 250 lt com 6 discus e um escalar panda grande, esta montado desde novembro do ano passado e completamente ciclado, tirei 40 lt desse aqua e coloquei no aqua hospital para o escalar novo ficar de quarentena. VCORREIA
vanda34 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Boa noite e muito obrigado por ter respondido.Eu tenho um aqua de 250 lt com 6 discus e um escalar panda grande, esta montado desde novembro do ano passado e completamente ciclado, tirei 40 lt desse aqua e coloquei no aqua hospital para o escalar novo ficar de quarentena. o ph é de 6.6 Editado Fevereiro 15, 2010 por vanda34 VCORREIA
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu acho esse ph muito baixo para um escalar. :D, até mesmo para Discus (excepto se forem selvagens) aumenta o ph usa rocha calcária, ou vulcânica.
alfapa Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) O que me parece que possa ter sido é um choque ou de temperatura ou de ph. A temperatura do aqua hospital está boa? PauloA :D PS: o ph não é muito baixo para os escalares mas se for uma mudança repentina pode ser fatal. PS1: o aqua hospital estava vazio? tinha sido lavado com algum produto? era novo? Editado Fevereiro 15, 2010 por alfapa
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu acho esse ph muito baixo para um escalar. , até mesmo para Discus (excepto se forem selvagens) aumenta o ph usa rocha calcária, ou vulcânica. Boa noite Peço desculpa,mas o ph não está baixo,eu tive até há bem pouco tempo seis escalares,que por um acaso formaram três casais com o ph entre os 6 e os 6,6,e eles tornarm-se bem grandes,e fizeram varias posturas,eu só os dei porque tenho um aquário de 100/30/40,e achei que eles presisavam de um aquário maior,por essas razões eu ofercios ,e porque andavam sempre há bulha pelo espaço. Não leve a mal mas esta foi a minha exprencia . comp. A S :D
vanda34 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Boa tarde, muito obrigado a todos, mas o "pequeno" morreu. O aqua hospital foi usado á mais de um mes, durante uma semana, assim que acabou a quarentena, limpei como fui aconselhada a fazer, agua e umas gotas de limao, só isso, a habituacao á nova agua foi feita tambem como me aconselharam, um tubo que entra na agua onde quero colocar os peixes, com um nó na ponta e a cair gota a gota para dentro do recipiente que tem o peixe e a agua de transporte, durante cerca de 1h. VCORREIA
alfapa Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Lamento a tua perda. Eu costumo habituar os meus duma maneira diferente. Meto o saco dentro do aqua durante 30min a 1 hora para equalizar a temperatura. Depois abro o saco e adiciono água do aqua a cada 30 minutos. Ao fim de 3 adicções (ou mais se tiver paciencia/tempo) tiro os peixes do saco, 1 a 1 e coloco no aqua de destino. Essa do tubinho a pingar só faz sentido se tiveres um ambiente quente. O saco por muito grande que seja nunca tem mais que 1 ou 2 litros de água e com o tempo frio a água a pingar não chega para manter a temperatura no saco ou recipiente se este estiver fora do aqua. PauloA :D
Recommended Posts