machuqueiro Publicado Fevereiro 15, 2010 Publicado Fevereiro 15, 2010 boas tenho um aqua com 60 lt comunitario - botias , gupy , cory , neon tetra, moly e um tubarão azul nervoso e hipertenso filtro externo de 600 lt. h iluminação 15 w 10 horas dia 6500 k temp 25 a 26 º substrato da tetra areão 2/3 mm nitritos 0 amonia 0 ph 7 as minhas plantas apresentam bom crescimento ( necessitam de poda semanal ) acrescento seachem flourish + seachem iron no entanto á semanas que todos dias tenho que apanhar folhas interiras de valisneria a folha junto do areão fica amarelada e desfaz se sendo esta uma planta de pouca necessidade de iluminação o que sera que me esta acontecer ao aqua?? no caso nas elodias despontam bem mas os caules junto do areão ficam muito finos e frageis´. alguem me ajuda?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 As valisnérias não enterres muito no areão. Tens pouca luz, a fertilização deve ser fraca.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
machuqueiro Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 As valisnérias não enterres muito no areão. Tens pouca luz, a fertilização deve ser fraca.... realmente sou um bocado "bruto" quando as estou a plantar mas o extranho é que mesmo algumas que ficaram com o rizoma de fora estão mal e fertilização até dou sempre umas 2 gotinhas a mais do que o indicado no frasco. ja vi que tenho mesmo que alterar a tampa e meter mais iluminação obrigado
pedrioo Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Viva, Eu diria que é falta de potássio. Se fosse falta de luz já terias tido esse problema antes. Eu diria que as plantas se têm alimentado do substrato fértil mas que agora já não é tão fértil. Se ficarem limitadas aos nutrientes no substrato é natural que as plantas cujas raízes não atingem o substrato fértil, sejam as mais afectadas. Duas gotinhas a mais de fertilizante não faz nada quanto ao potássio. Não conheço nenhum fertilizante "completo" que tenha uma boa concentração de potássio. O da trópica tem apenas 0,8%...não sei como é que é suposto as plantas se alimentarem apenas com a dose que recomendam... se não for o substrato fértil... Mas...é só o meu palpite cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
machuqueiro Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Viva, Eu diria que é falta de potássio. Se fosse falta de luz já terias tido esse problema antes. Eu diria que as plantas se têm alimentado do substrato fértil mas que agora já não é tão fértil. Se ficarem limitadas aos nutrientes no substrato é natural que as plantas cujas raízes não atingem o substrato fértil, sejam as mais afectadas. Duas gotinhas a mais de fertilizante não faz nada quanto ao potássio. Não conheço nenhum fertilizante "completo" que tenha uma boa concentração de potássio. O da trópica tem apenas 0,8%...não sei como é que é suposto as plantas se alimentarem apenas com a dose que recomendam... se não for o substrato fértil... Mas...é só o meu palpite cumps ola pedrio eu esquecime de dizer no inicio do post que tambem fertilizo com seachem potassium e ultimamente alem do problema que ja descrevi tambem noto um crescimento de algas castanhas escuras no tronco algo esta desiquilibrado no meu aqua e não consigo descubrir o que? obrigado
Recommended Posts