Crouch Publicado Fevereiro 15, 2010 Publicado Fevereiro 15, 2010 boas pessoal.. estou com duvidas acerca de filtros... qual me aconselham, 1 filtro interno ou um filtro externo para aquario com cerca de 1 metro?? Quais as vantagens de um e de outro...? obrigado cumps Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 boas pessoal..estou com duvidas acerca de filtros... qual me aconselham, 1 filtro interno ou um filtro externo para aquario com cerca de 1 metro?? Quais as vantagens de um e de outro...? obrigado cumps externo sem sombra de duvidas facilidade de manutenção periodos de manutenção muito mais alargados ( depende do dimensionamento do filtro ) mas podes estar até um mes ou mais sem teres que mexer facilidade de modificares ao teu gosto as massas filtrantes não fica a ocupar espaço dentro do aquario, logo ficas com mais capacidade de litros estetica , tirando os tubos não ficas com um caixote dentro do aquario etc etc etc interno só o facto de normalmente teres que todas as semanas ir limpar ( meter mãos dentro do aqua , encharcar a casa toda hehehe ) falo por experiencia propria Citar
lfteixeira Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Aqui só posso opinar em relação ao ruido. Os internos são silenciosos, os externos não. Consoante o sitio aonde o vais colocar, pode incomodar. Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Os internos silenciosos aonde? Existem marcas melhores, e mais silenciosas, eu tenho um filtro interno da Eden 104, e não é assim tão silencioso. E já me arrependi, de ter comprado um aquário com Biobox, a questão é procuras um filtro com mais potência, agora que caiba lá dentro? Eu ando a ver-me grega, tinha arranjado um da Sera, e por uns cms não coube lá dentro. Tive pena de não descobrir o fórum antes, de ter comprado o aquário, assim tinha evitado tantas asneiras. Filtros externos ou internos, sejao que tu decidires eu recomendo boas marcas. Citar
Crouch Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 humm... O filtro pode ser desligado durante a noite certo?? estou muito virado para a compra de um externo... obrigado pelos coments venham mais... Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Não como um membro, disse aqui o filtro são os rins do aquário, por isso devem estar sempre a trabalhar, os filtros são a parte mais importante do aquário, pois estes mantém a àgua em constante circulação, e são os filtros que ajudam à criação das bactérias nitrificantes, muito ùteis para os nossos amigos peixinhos. Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 no meu caso tenho um tetra ex 600 externo nem se ouve a trabalhar.... de verdade espero é que seja fiavel pois só o tenho á dois meses ainda só lhe fiz duas limpesas e sinceramente depois de o abrir e limpar pensei, devia ter estado quieto, pois não apresentava quase nehuma sujidade e tenho um aqua super povoado. bastava só ter trocado a ultima esponja ( a mais fina de perlon ) que é aconselhado a trocar de mes a mes. Citar
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Crouch nunca se desliga o filtro do aquário a menos para limpar. De resto está sempre a funcionar. Se tivesses-te informado bem acerca do ciclo do nitrogénio já sabias porquê. Vai lá ler um bocado acerca das bactérias nitrificantes vá Abraço Citar
Crouch Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Crouch nunca se desliga o filtro do aquário a menos para limpar. De resto está sempre a funcionar. Se tivesses-te informado bem acerca do ciclo do nitrogénio já sabias porquê. Vai lá ler um bocado acerca das bactérias nitrificantes vá Abraço Humm...Acho que ja li este forum quase todo...lol Mas isso do ciclo do nitrogenio nunca ouvi falar... Vou investigar Tugz... Bgd pessoal... Abraço Citar
lfteixeira Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Os internos silenciosos aonde? O meu aquario, está na sala, e com tudo desligado não o ouço a trabalhar. Isso para mim é silencioso. Que não seja dos melhores filtros, tambem concordo. Mas um gajo vai aprendendo... Tive pena de não descobrir o fórum antes, de ter comprado o aquário, assim tinha evitado tantas asneiras. Aqui concordo plenamente... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Olá e bem vindo Sempre tive filtros internos e no entanto uns faziam muito barulho e outros nem por isso. Comprei um filtro externo por questões de manutenção do proprio filtro pois para além de conseguir colocar mais material filtrante não ocupa espaço dentro do aquário. Nunca se deve desligar o filtro. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Quo Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 (editado) externo: vantagens: *como sao maiores, filtragem mais eficiente (água mais cristalina) - se bem que consigas água cristalina com um interno... *manutenção mais fácil *mais espaço para os peixes *não metes a mão na água desvantagens: *mais caro *vai ficar feio se não tiver um espaço para o esconder interno vantages: *mais barato (há marcas baratissimas como elite -valor pelo dinheiro - e outra mais caras como as tetra, logo esta nao é uma vantagem para quem usa essa marca) *mais silencioso porque estão dentro de água (há marcas muito silenciosas) *plantas ao sabor da ondulação do filtro ou uma cascata com som relaxante (efeitos interessantes) *não ocupa espaço na casa desvantagens: *manutenção bem mais complicada (podes ter que deslocar plantas, ter cuidado para nao magoar nenhum peixe, sujar a água ao tirar a camara da filtragem) *ocupa espaço no aquario, num aquario todo o espaço é importante. *tens que colocar plantas para tapar o filtro da vista *menos materias filtrantes. eu tenho um aquario de cabeceira com filtro interno tetratec adaptado e não é problema, se queres silenciosos, recomendo a tetra, só que são caros e muitos so têm camara com carvao activado. Mas há internos e internos! os elite (gama baixa da fluval) são barulhentos, mas dentro de água o barulho é abafado. eu tenho so internos, mas recomendo externo. O preço não é assim tão alto... valor pelo dinheiro que pagas. Editado Fevereiro 17, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts