genome_boy Publicado Fevereiro 15, 2010 Share Publicado Fevereiro 15, 2010 (editado) Boas, Tenho um aquário de 200litros à cerca de um 5/6 semanas. Actualmente tenho 6 neons, 3 pitbulls e 4 plantas. Os peixinhos estão saudáveis e o ciclo está em bom desenvolvimento, no entanto o pH está a 7,4. Creio que está um pouco alto (acredito que o ideal seria entre 6,8 a 7,0 tenho em conta os peixes que pretendo ter no futuro). Resta-me então uma maneira de o fazer baixar. Sei que existem produtos líquidos que descem e estabilizam o pH de maneira até bastante segura mas tenho medo que a descida "repentina" do pH seja nociva para os peixes. Também pondero a introdução de CO2 no aquário até porque no futuro gostava de introduzir mais plantas. Qual a vossa opinião? Cumprimentos. Editado Fevereiro 15, 2010 por genome_boy Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Olá, Mede o kH para teres uma ideia do quando difícil ou não irá ser mexer no pH. Depois acho que deves desde já começar a colocar as plantas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Tal como o Hugo disse, eu aconselho-te a fazer isso. EU por exemplo, tenho água muito dura, e nem com turfa e co2 baixou o ph. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 No meu aquário tambem tinha o problema de ter o PH um bocado alto, tentei usar liquidos e pózinhos para o baixar e nada, nem mexia ! Até que decidi avançar para o Co2 caseiro e finalmente o PH começou a baixar, agora está estabilizado e as plantas agradecem o Co2 Claro, dá um bocado de trabalho ter de ligar e desligar o Co2 durante o periodo de luz, mas o mais importante é estar a resultar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Pedro já pensaste em não desligar? Eu agora não tenho, mas quando tinha estava sempre a bombar. Desde que exista agitação á superfície, é difícil matares os bichos por excesso de co2... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Até já pensei nessa possibilidade, mas tenho medo que o PH baixe muito durane a noite !! É a primeira vez que me estou a meter nestas aventuras do Co2 e por isso ando a dar passos pequenos para ver se não faço asneira... Mas se a coisa continuar controlada, o próximo passo será experimentar deixar ligado uma noite para ver se ha muitas alterações ou não. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 A tua água, como é em termos de dureza? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Pois...Nunca testei Mas é água da rede publica da zona do Seixal. Tenho de comprar um kit de teste para a dureza da água Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Ah, pois isso é importante Mas se não alterou muito os parâmetros do aquario com a adição de co2, não vai ser a noite que alterará. Podes sempre tentar falar com a tua fornecedora de agua, e tentar saber através deles os parâmetros da mesma. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts