corre39 Publicado Fevereiro 14, 2010 Publicado Fevereiro 14, 2010 Boas, Embora ainda ande aos poucos a plantar, a aqui vão umas fotos do meu novo aquário, esta é a minha primeira montagem, e odeio o resultado final, sinceramente pensava que ficava melhor, queria areia branca, mas além de não a encontrar dizem que as plantas depois não crescem, queria areia preta, procurei, procurei e não encontrei nada Fiquei com esta básica que na minha opinião é muito convencional. Montagem hoje 14/02/2010 Setup: - Aquário 60/35/40 - filtro Eheim 2211 - jagger 75W - Iluminação 2 x 15wt, ? ? ? ? - 5 Lt Substrato fertil - Capsulas Elos terra uno - Areia Básica - 2 Troncos - Pedras pretas Por favor comentem e digam o que acham. Entretanto tenho ums duvidas, se pudessem ajudar eu agradecia, desde já obrigado: -Enchi hoje o aqua, directamente da torneira (Ph 7.3), já coloquei AquaSafe já plantei as plantas.. ligo já o filtro? ou espero um dia par agua establizar? e ligou-o amanhã? -Em relação ao filtro, costumam pôr o tubo de sucção de um lado, ou ficam os dois do mesmo lado? -Qual as horas que voçês usam nos vossos temporizadores de luz? eu neste tenho desde as 14:00h até ás 23:00h Obrigado a todos Nuno Citar
Andre_ Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Boas Nuno, nao sou grande expert, mas vou procurar responder as tuas perguntas e duvidas, afinal de contas é para isso que ca estamos, para aprendermos uns com os outros. Quanto ao ligar o Filtro, este deve estar sempre em funcionamento, em caso algum deve ser desligado, excepto aquando da manuntençao e este convem ser lavado com agua do aquario para nao perder as bacterias depuradoras. Quanto a colocaçao do filtro a entrada é é costume ser sempre posta num canto e saida no outro para criar corrente e garantir que a agua circula por todo o aquario. Quanto ao temporizador vai muito das plantas que tens e da necessidade de luz, eu por exemplo tenho das 12:30 as 23:30. Caso tenha alguma duvida nao hesites. cump Editado Fevereiro 18, 2010 por Andre_ Citar
Mr. Fish Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Se eu fosse vc eu tiraria esse cartaz de fundo de plantas... tinha plantas que eu vi ali que eu pensei que tava no seu aquario o.O Coloque um fundo preto, realça as cores das plantas e dos peixes Citar
Recommended Posts