Ajuda


Crouch

Recommended Posts

Boas pessoal...

Ja tenho visto gente a falar que comprou kits de aquarios em supermercados tipo Jumbo e bla bla bla mais nao sei o que...lol

Agora que consegui juntar uns €€ vou comprar um aquariozito de 1m novo todo equipado...

Depois de varias tentativas e de negocios falhados devido aos preços pedidos decidi me em comprar um kit de aquario completo...

Agora preciso de ajuda pois tenho algumas duvidas...

Alguem sabe de algum supermercado tipo o Jumbo que venda esses kits??

Sou da zona do Porto...

Sera que sao de confiança??

+\- para que preço rondara um aquario de 1 metro de comprimento ??

as medidas laterias e de altura entre os 30 e os 45 cm...

 

Obrigado e cumprimentos

 

Joel Machado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera mesmo??

estava a pensar num filtro interno, nao externo...

Ja vi comentarios a dizerem que compraram kits completos com aquarios de 1m,40,40 por 150€....

Era mais ou menos esse € que estou a pensar gastar pelo aquario e acessorios....

Mas nao sei que decisao tomar... :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tedar a minha opinião.

 

Um aquario de um metro com filtro externo eheim com termostato com luz , termómetro, em segunda mão custou-me 100 euros.

 

Esses kits são normalmente aquários pouco altos e largos, o que significa menos litragem e para algumas espécies (discus e escalares) acabam atrofiando os bichos.

 

Com calma arranjas algo com esses 150 euros com qualdiade.

 

Eu demorei 2 meses mas agora estou bem servido.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto...

Dai ter decidido expor a minha duvida... E sempre bom saber as opinioes dos que ja passaram pelo mesmo...

Fauna e quase sempre o mesmo que tenho no aqui de casa actualmente...Guppys,platys, mollys,corys,....

Pois, so me resta mesmo esperar...Quem espera sempre alcança... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma volta pelos classificados do fórum.

 

Acho que anda por lá algumas coisas que te interessam ;)

 

Sim, por agora gostas disso, mas daqui a uns tempos queres meter aí um casal de escalares a reproduzir e depois arrependeste...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. se quiseres um aquário novo, podes sempre comprar esses kits, mas depressa ficarás a saber que em termos de aquecedores, filtros e iluminação, não são os mínimos exigidos. Se optares por peixes pouco exigentes e por plantas igualmente pouco exigentes podes optar por esses kit, afinal para quem começa são capazes de ficar em conta principalmente sendo material novo. Mais tarde poderás sempre ir fazendo o upgrade progressivamente, é normal no início ir optando por gastar pouco :flick_tongue:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. se quiseres um aquário novo, podes sempre comprar esses kits, mas depressa ficarás a saber que em termos de aquecedores, filtros e iluminação, não são os mínimos exigidos. Se optares por peixes pouco exigentes e por plantas igualmente pouco exigentes podes optar por esses kit, afinal para quem começa são capazes de ficar em conta principalmente sendo material novo. Mais tarde poderás sempre ir fazendo o upgrade progressivamente, é normal no início ir optando por gastar pouco :flick_tongue:

 

Gastar pouco é 250 euros num filtro interno e num aquário que parece grande, mas não dá para fazer crescer a esmagadora maioria das plantas?

 

Temos de ter atenção ao que aconselhamos, e quando nos falam em 250 euros, é diferente do que dizer 80.

 

250 dá para teres um excelente aquário com óptimo filtro externo e iluminação decente, tal como eu tenho.

 

Basta para isso aguentar por negócios no fórum.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Temos de ter atenção ao que aconselhamos, e quando nos falam em 250 euros, é diferente do que dizer 80.

(...)

 

 

Se o caro membro quiser ler com atenção o que eu escrevi é capaz de perceber melhor o que eu tentei dizer.....

Não há só kit por 250€

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o caro membro quiser ler com atenção o que eu escrevi é capaz de perceber melhor o que eu tentei dizer.....

Não há só kit por 250€

 

Eu entendi Alcaide, mas eu aconselhei o membro para o que ele estava a pensar gastar.

 

Se ele estiver a querer poupar, ai pode encontrar kits bem mais baratos, claro ficando limitado em termos de layouts devido a biobox ou filtro interno a ocupar litragem e a estragar estética do aquário, para alem da pior qualidade de filtração bem como o acréscimo de trabalho de manutenção. (um filtro interno para um externo é como uma televisão a preto e branco para um LCD )

 

Para além de que a maioria dos kits traz luz para ver os peixes e nada mais, o que acabará por frustar quem os compra se um dia vier a querer ter um plantado.

 

No fim dum kit de 100 euros , acabamos só com os vidros porque a filtragem torna-se inefiencte, a luz inapropriada , e o resultado é um aumento desnecessário dos custos.

 

REsumindo, ao autor do tópico , o meu conselho é que pondere se quer manter uns peixinhos fáceis e pouco mais ou se tem ambições de ir evoluindo com o tempo.

 

Se o objectivo for o segundo, os kits é a pior ideia que se pode fazer.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Se ele estiver a querer poupar, ai pode encontrar kits bem mais baratos, claro ficando limitado em termos de layouts devido a biobox ou filtro interno a ocupar litragem e a estragar estética do aquário, para alem da pior qualidade de filtração bem como o acréscimo de trabalho de manutenção.

(...)

 

 

Post #8

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal e obrigado desde ja pela ajuda...

Vou optar por esperar mais um pouco de tempo e comprar um ja usado e equipado ditos como "negocios da china"....

Acho que deve ser a melhor opçao, neste momento posso estar so a pensar em peicxes que nao precisam de grande espaço mas quem sabe mais tarde se as ambiçoes nao sao outras...

Assim acho que se arranjar um como tenho em mente com os acessorios apropriados e nao me precepitar ja vou ficar melhor servido e posso fazer layouts com maiores ambiçoes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vou-te dar o mmeu exemplo mais uma vez.

 

Comecei assim, há uns 6 meses.

 

hpim2075.jpg

 

Rapidamente fiquei insatisfeito e ficou assim

 

06072007287.jpg

 

E depois o tempo passou e agora está assim

 

01012007678.jpg

 

Foram pouco mais de 6 meses, por isso te digo, pensa bem antes de comprar, para que pelo menos se depois quiseres evoluir o possas fazer sem grandes custos (umas plantas oferecidas aqui, mais umas pedras apanhadas ali.. Se quiseres eu posso te oferecer plantas, pagas os portes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vou-te dar o mmeu exemplo mais uma vez.

 

Comecei assim, há uns 6 meses.

 

hpim2075.jpg

 

Rapidamente fiquei insatisfeito e ficou assim

 

06072007287.jpg

 

E depois o tempo passou e agora está assim

 

01012007678.jpg

 

Foram pouco mais de 6 meses, por isso te digo, pensa bem antes de comprar, para que pelo menos se depois quiseres evoluir o possas fazer sem grandes custos (umas plantas oferecidas aqui, mais umas pedras apanhadas ali.. Se quiseres eu posso te oferecer plantas, pagas os portes)

 

 

 

 

 

 

 

Fantastico o aquario...

Quais as medidas dele??

a iluminaçao e incorporada do aquario ou tem calha de luz por cima da tampa...

Mesmo 5*...Parabens

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantastico o aquario...

Quais as medidas dele??

a iluminaçao e incorporada do aquario ou tem calha de luz por cima da tampa...

Mesmo 5*...Parabens

 

abraço

 

Não é fantástico, quando vires o de outros membros aqui do fórum até te passas :P

 

A iluminação é incorporada sim senhor.

 

O aquário é parecido com o que queres.

 

100x40x45.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fantástico, quando vires o de outros membros aqui do fórum até te passas :P

 

A iluminação é incorporada sim senhor.

 

O aquário é parecido com o que queres.

 

100x40x45.

 

Abraço

 

 

Sim, ha aquarios e aquarios...Mas o teu ta muito fixe mesmo...

Era mesmo assim 1 que queria...

Mas com tempo tudo se arranja...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ha aquarios e aquarios...Mas o teu ta muito fixe mesmo...

Era mesmo assim 1 que queria...

Mas com tempo tudo se arranja...

 

abraço

 

VAis ver que num instante tens um aquário porreiro.

 

E digo-te já, o inicio na aquariofilia é lindo.

 

Primeiro aprender tudo e mais alguma coisa e depois as escolhas a fazer.

 

Qual o substrato, o areao, as plantas, os peixes, pedras ou não, troncos ou não.

 

tanta coisa, mas com o tempo torna-se tudo bastante simples, ao principio parece mais complicado do que é.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VAis ver que num instante tens um aquário porreiro.

 

E digo-te já, o inicio na aquariofilia é lindo.

 

Primeiro aprender tudo e mais alguma coisa e depois as escolhas a fazer.

 

Qual o substrato, o areao, as plantas, os peixes, pedras ou não, troncos ou não.

 

tanta coisa, mas com o tempo torna-se tudo bastante simples, ao principio parece mais complicado do que é.

 

Abraço

 

 

Exactamente...

Esses promenores e que criam a minha ansiedade em ter um aquario maior e a rapidez em te-lo...

Mas e melhor ir com calma...

 

Abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 5 centimos de novato nisto.

Eu não queria algo grande, há 15 anos atrás tive um aquario de 240L e jurei para nunca mais.

 

Agora com a filhota, achei por bem ter um aquario para ela assistir a tomar conta dos peixes e vê-los nascer (e morrer!).

 

Comprei um kit no max garden (no max mat), um aquario de 50cm (38L) por 90€ (o filtro, iluminação, termometro e termostato) vinha todos correctamente dimensionados para o aquario.

 

 

Claro que, como é hábito, só depois é encontrei este forum e me apercebi que poderia ter pesquisado outras opções.

 

 

Mas, devido ás distancias, nem todos os negocios são bons negócios.

 

 

Portanto, na minha opinião, caso encontres algo que te agrade nessas grandes superficies, não vejo porque não comprares...

 

 

 

Tugs, essa vegetação toda é natural?

Estou a ver que tenho que colocar mais plantas no meu... :P

Editado por lfteixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 5 centimos de novato nisto.

Eu não queria algo grande, há 15 anos atrás tive um aquario de 240L e jurei para nunca mais.

 

Agora com a filhota, achei por bem ter um aquario para ela assistir a tomar conta dos peixes e vê-los nascer (e morrer!).

 

Comprei um kit no max garden (no max mat), um aquario de 50cm (38L) por 90€ (o filtro, iluminação, termometro e termostato) vinha todos correctamente dimensionados para o aquario.

 

 

Claro que, como é hábito, só depois é encontrei este forum e me apercebi que poderia ter pesquisado outras opções.

 

 

Mas, devido ás distancias, nem todos os negocios são bons negócios.

 

 

Portanto, na minha opinião, caso encontres algo que te agrade nessas grandes superficies, não vejo porque não comprares...

 

 

 

Tugs, essa vegetação toda é natural?

Estou a ver que tenho que colocar mais plantas no meu... :P

 

Sim são todas naturais, plástico só no filtro ;)

 

Uma coisa, eu tenho este aquário que tenho, com um externo eheim por mais 10 euros que tu.

 

Para um novato um aquário grande parece mais dificil que um pequeno mas é exactamente o contrário.

 

Quanto maior for menos trabalho dá.

 

Depois de montado, se o filtro for externo é mês a mês (ou mais) que se limpa. Se for interno é semanalmente!

 

Se tiver muitas plantas elas consomem grande parte dos nutrientes, deixando mais espaço apra esquecimentos nas tpas, não existem tantas variações nos parametros, e podem-se ter mais espécies.

 

Abraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.