Arttuga Publicado Fevereiro 14, 2010 Publicado Fevereiro 14, 2010 (editado) Ora viva pessoal. Como já estou a preparar a chegada desta semana do meu aqua 240 Lts, tenho andado a pesquisar sobre troncos e pedras que posso ou não meter no aqua. Em conversa com um amigo, ele disse que não sabia se troncos de oliveira seria indicado. Entretanto, no fórum já li entre os troncos aconselhados os de oliveira e videira. Como tenho facilidade de acesso aos dois, eu queria optar por estes. Devo eu fazer algum tratamento diferente do habitual (lavagem com água e sal, ferver, etc)?? Estou a pensar no de oliveira fazer uma gruta, em caso de não encontrar nenhum já com ela feita. Para isso iria serrá-lo ao meio, escavar com instrumentos de bricolage próprios que possuo e aparafusá-lo ou colá-lo. Há algum inconveniente? Em relação às pedras, alguém sabe um link informativo sobre os tipos de pedra existentes por região/distrito? Ou algum conselho? Queria apanhá-las em ribeiras e barragens aqui na zona de Beja. Em caso de querer fazer uma brincadeira com as pedras, tipo colá-las para fazer efeito escarpa com grutas e saliências o que indicam? Espero que não esteja a ser muito incómodo, mas quero fazer as coisas como deve ser pois estou a investir numa coisa da qual quero receber muito prazer. Já agora, alguém da zona de Beja que saiba de algumas plantas que se apanhem mesmo na natureza que se aproveitem para temperaturas quentes? Obrigado a todos os que puderem colaborar e mesmo aos que queiram mas não possam. Estou aberto a todo o tipo de sugestões. Um abraço a todos. Editado Fevereiro 14, 2010 por Arttuga Citar
Quo Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 na minha opinião aconselho mais pedras que troncos. há tratamentos para os troncos que tens que seguir. Pedras é mais facil, xistos, basaltos, granitos... ficam lindos, naturais e são optimos para fazer grutas, porque muitos peixes preferem grutas de pedras... troncos... é estranho, mas nao digo que nao, mas ja li sobre muitos peixes e muitos querem grutas rochosas. As pedras têm que ser fervidas e limpas da terra esfregando com uma escova de limpeza e já está. O tronco dá mais trabalho, tem que se raspar a casca, deixar de molho em sal, ferver por muito tempo... etc... alem de que pode amarelar a água, e o tratamento é de 7 dias a um mes e mesmo assim... Citar
Arttuga Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 na minha opinião aconselho mais pedras que troncos. há tratamentos para os troncos que tens que seguir. Pedras é mais facil, xistos, basaltos, granitos... ficam lindos, naturais e são optimos para fazer grutas, porque muitos peixes preferem grutas de pedras... troncos... é estranho, mas nao digo que nao, mas ja li sobre muitos peixes e muitos querem grutas rochosas. As pedras têm que ser fervidas e limpas da terra esfregando com uma escova de limpeza e já está. O tronco dá mais trabalho, tem que se raspar a casca, deixar de molho em sal, ferver por muito tempo... etc... alem de que pode amarelar a água, e o tratamento é de 7 dias a um mes e mesmo assim... Obrigado Quo pela tua opinião, embora o trabalho que se tem a preparar para mim não é muito importante pois, tenho muito tempo livre para fazer as coisas. Quero fazer tudo bem pois é o meu primeiro grande projecto. Mas a idéia está em ter mesmo mais rochas do que troncos. Citar
Recommended Posts