degov Publicado Fevereiro 14, 2010 Publicado Fevereiro 14, 2010 Boa tarde, Sou um iniciante neste mundo, estou com duvidas no tratamento de areia de praia, ja estive a ler em vários tópicos deste forum, qual o tratamento adequado, procedimentos, tou mortinho para montar o aquário Cumprimentos, David Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Não aconselho usar areia da praia em àgua doce. Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 bem vindo desde ja! ja que te estas a iniciar porque nao usas areao? e parecido (se calhar nao da o aspecto que queres dar) mas e barato nao precisas de fertelizar e é muito bom para plantas simples! Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Ou usa areia extra fina branca, já que gostas de areia de praia. Citar
degov Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Vou então optar por comprar areia, agradeço imenso ajuda dada, Cumprimentos, David Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu tenho usado sempre areia de praia. E na última montagem usei leca e areia preta, digo-te uma coisa não tem nada a ver! Nunca vais conseguir uma qualidade de água com a areia, estou maravilhado com o novo substrato. Citar ALCAIDE
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu estava a referir-me à areia própria para aquários, como ele disse que gostava de areia de praia, achei mais seguro, meter essa areia, do que ir à praia buscar areia e tratá-la. Além de que não daria tanto trabalho. Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Mas tem o problema da falta de oxigenação do substrato ao fim de pouco tempo fica negro e deita um cheiro mau. Citar ALCAIDE
Quo Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 compra areia para ciclideos numa loja também se chama areia de silica, não vale a pena perderes tempo com areia de praia. Podes pensar, poupo uns cobres, mas não dá, nem fica tao bem como fica a areia de ciclideos. Citar
degov Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Comprei areia de rio, numa loja, lavei e fervi areia, ja esta dentro do aquario :D Citar
Recommended Posts