Mário Ribeiro Publicado Novembro 25, 2004 Publicado Novembro 25, 2004 Boas, Eu gostava de saber se acham possível a montagem de um aqua tanganyka com 60cm. Se sim que especie poderia habita-lo ? Seria compatível com Anubias e companhia ? Obrigado. Cumps
Nuno Antunes Publicado: Novembro 26, 2004 Publicado: Novembro 26, 2004 É possivel. Com 60cm podes fazer um aqua de conchiniculas do tanganika. E sim são compativeis com plantas. Encontras os profiles dos conchiniculas aqui: http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14 Boas leituras. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Diesel_Car Publicado: Novembro 26, 2004 Publicado: Novembro 26, 2004 Olás, Dentro do tanganyika tens centenas de hipoteses... Basta apostar em uma única espécie, que não seja muito grande, e que viva bem em casal... De preferência compra um casal formado, ou um grupo de 5 ou 6 jovens, e espera que cresçam e formem um casal. Apostava mais conchicolas (quase todas as espécies) e peixes do género julidochromis. Em alternativa tens os "normais" lamprologus com menos de 8cm... http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=12 Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Mário Ribeiro Publicado: Dezembro 1, 2004 Autor Publicado: Dezembro 1, 2004 Bem obrigado. Eu vou investigar isso. E depois se optar por avançar comunico-vos.
Ren Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 Tens especies como os Lamprologus Brichardi que se comprares pequenos vivem em cardume...e facilmente te dão uma 1ª criação. Pensa nisso. cump renato pina CICHLID POWER
Mário Ribeiro Publicado: Dezembro 10, 2004 Autor Publicado: Dezembro 10, 2004 Boas Renato, Reparei no teu perfil que és de Montijo.. Não sabes de nenhuma loja aqui da zona com qualidade que venda ciclideos. Eu sou de Setúbal, trabalho em Alcochete e sou natural do Montijo Cumps
MigL Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 Tens especies como os Lamprologus Brichardi que se comprares pequenos vivem em cardume... ???? desculpa mas discordo! se meteres 27 tudo bem...agora 3 ou 4 tens problemas se tiveres o azar de ter 2 machos... alias... como 90% dos tangas
João Magalhães Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 Concordo...os brichardis são tudo menos peixes de cardume, aliás por vezes até o próprio casal não se dá muito bem acredito que vivam em cardume até começar a haver comportamentos de acasalamento, apartir desse momento deixa de haver amisades. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
whiteman Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 Eu apostava mais num casal de conchiculas pequenos, tipo brevis, ocellatus, simillis... Ja agora as medidas do aqua sao 60x?x? É que para um aqua de 54 litros se calhar os brichardi nao sao grande escolha porque cedo se torna pequeno... Aquas com menos de 90 litros sao bons é pa gupies, crescimento, 2 ou 3 conchiculas ou plantados,plo menos é a minha opiniao.
nitrito Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 olá esperimenta a colocar dois ou tres julidocromis vais ver que com uma boa decoração de pedras fica lindo
Hugo Neves Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 olá! Eu apostava nos similis..peixe pequeno elegante e bonito...umas conchas umas pedritas e umas anubias fica um mimo abraços
Mário Ribeiro Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 Eu ando a pensar em qualquer coisa tipo "pequeno, bonito e simples" umas pedras, anubias e uns pozinhos e pronto. Com algumas especies ja citadas por vós a que conclusão chegamos ? Já agora, o aquário tem 60x30x30
nitrito Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 chegamos á cumclusão que tu é que sabes, qualquer especie que seja pequena até (6cm ) é uma boa escolha, boa sorte. p.s. não esquecer que uma boa filtragem é crucial ao bom funcionamento do teu aquario.
Recommended Posts