Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu gostava de saber se acham possível a montagem de um aqua tanganyka com 60cm.

Se sim que especie poderia habita-lo ? Seria compatível com Anubias e companhia ?

Obrigado. Cumps

Publicado:

É possivel.

Com 60cm podes fazer um aqua de conchiniculas do tanganika.

E sim são compativeis com plantas.

Encontras os profiles dos conchiniculas aqui:

http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14

Boas leituras.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olás,

Dentro do tanganyika tens centenas de hipoteses... :lol:

Basta apostar em uma única espécie, que não seja muito grande, e que viva bem em casal... :lol:

De preferência compra um casal formado, ou um grupo de 5 ou 6 jovens, e espera que cresçam e formem um casal. :(

Apostava mais conchicolas (quase todas as espécies) e peixes do género julidochromis. Em alternativa tens os "normais" lamprologus com menos de 8cm... :lol:

http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=12

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tens especies como os Lamprologus Brichardi que se comprares pequenos vivem em cardume...e facilmente te dão uma 1ª criação. Pensa nisso.

cump

renato pina

CICHLID POWER

Publicado:

Boas Renato,

Reparei no teu perfil que és de Montijo.. Não sabes de nenhuma loja aqui da zona com qualidade que venda ciclideos. Eu sou de Setúbal, trabalho em Alcochete e sou natural do Montijo :twisted:

Cumps

Publicado:
Tens especies como os Lamprologus Brichardi que se comprares pequenos vivem em cardume...
???? desculpa mas discordo! se meteres 27 tudo bem...agora 3 ou 4 tens problemas se tiveres o azar de ter 2 machos... :twisted::roll: alias... como 90% dos tangas :wink:
Publicado:

Concordo...os brichardis são tudo menos peixes de cardume, aliás por vezes até o próprio casal não se dá muito bem :twisted: acredito que vivam em cardume até começar a haver comportamentos de acasalamento, apartir desse momento deixa de haver amisades.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Eu apostava mais num casal de conchiculas pequenos, tipo brevis, ocellatus, simillis...

Ja agora as medidas do aqua sao 60x?x?

É que para um aqua de 54 litros se calhar os brichardi nao sao grande escolha porque cedo se torna pequeno... Aquas com menos de 90 litros sao bons é pa gupies, crescimento, 2 ou 3 conchiculas ou plantados,plo menos é a minha opiniao.

Publicado:

:) olá esperimenta a colocar dois ou tres julidocromis vais ver que com uma boa decoração de pedras fica lindo

cheers

Publicado:

olá!

Eu apostava nos similis..peixe pequeno elegante e bonito...umas conchas umas pedritas e umas anubias fica um mimo :roll:

abraços

Publicado:

Eu ando a pensar em qualquer coisa tipo "pequeno, bonito e simples"

umas pedras, anubias e uns pozinhos e pronto.

Com algumas especies ja citadas por vós a que conclusão chegamos ?

Já agora, o aquário tem 60x30x30

Publicado:

cheers;):P chegamos á cumclusão que tu é que sabes,

qualquer especie que seja pequena até (6cm ) é uma boa escolha,

boa sorte.

p.s. não esquecer que uma boa filtragem é crucial ao bom funcionamento do teu aquario.