ricost89 Publicado Fevereiro 14, 2010 Publicado Fevereiro 14, 2010 Boas alguém me sabe dizer quais os efeitos do oxido de ferro, tb conhecido como ferrugem, num aquário que tenha fauna e flora? Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
gervas Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 O óxido de ferro torna-se tóxico em grandes concentrações. Para além disso uma concentração elevada de ião ferro na água é meio caminho andado para um ataque de algas daquelas divertidas de matar... Para além disso a adição de óxido de ferro não é uma solução para fertilizar, por um lado porque não fazes ideia da concentração, e logo não fazes ideia de quanto estás a dosear, se de menos, ou se de mais. Faz a coisa de uma forma metódica com fertilizantes de produção artesanal como explicado aqui no forum, ou então usa fertilizantes de venda de qualidade e dosagem verificada. Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
ricost89 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 a intenção não é fertilizar, mas meter uma rede metálica na minha riccia para a prender ao fundo. Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
José Manuel Martins Sousa Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Olá ricost89 Para fixar a riccia, é preferível utilizar rede plástica que não afecta os parâmetros da água. Abraço Citar
Recommended Posts