Recommended Posts

Publicado

boa noite

hoje coloquei mais 3 peixes no meu aqua agora são 5 mas eles estao todos na parte de cima do aqua sera falta de oxigenio é que não tenho bombar de ar?

Publicado:
  slipjunior disse:
boa noite

hoje coloquei mais 3 peixes no meu aqua agora são 5 mas eles estao todos na parte de cima do aqua sera falta de oxigenio é que não tenho bombar de ar?

Boas, mas tens filtro certo?

Se a resposta for sim, então o que sepassa é que possivelmente a água está com parametros desadequados... Aconselho-te a fazeres uma tpa de 50%... E depois ves como eles reagem. Qual a litragem do aqua?

Cumps.

Publicado:

sim tenho filtro antes de por os peixes fiz os testes e estava tudo bem mas vou fazer outra vez o aqua é de 20L

obrigada pela ajuda

Publicado:

Um aqua de 20l, é muito pequeno e por causa desse factor os parametros da água são mais dificeis de estabelizar... Se quiseres continuar com este hobby aconselho-te a adquirires um aqua de 50/60l; não é muito grande, mas já se consegue fazer umas coisas engraçadas a nível de hardscape e podes por mais quantidade e espécies de peixes. Aqui no fórum fazem-se bons negócios em matéria de equipamento em segunda mão.

Como é estão os peixes?

Cumps.

Publicado:

Oi,

Cinco peixes num aqua de 20l parece-me curto - depende também quais são os peixes que tens.

Como já foi dito anteriormente é muito fácil os níveis de amónia e nitritos aumentarem substancialmente e consequentemente também o nível de oxigénio decrescer - visto que serão muitos organismos (peixes e bactérias) a utilizarem-no.

Aconselho-te a fazeres algumas mudanças de água diárias pequenas até estabilizares os valores - se a água q usas para as TPAs tiver os mesmos parâmetros q a água do aqua aí sim podes fazer TPAs maiores - cuidado é com a temperatura.

Não te esqueças de fazeres circular a superfície da água para uma melhor oxigenação da mesma.

Boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!