slipjunior Publicado Fevereiro 14, 2010 Publicado Fevereiro 14, 2010 boa noite hoje coloquei mais 3 peixes no meu aqua agora são 5 mas eles estao todos na parte de cima do aqua sera falta de oxigenio é que não tenho bombar de ar? Citar
nf98977a Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 slipjunior disse: boa noitehoje coloquei mais 3 peixes no meu aqua agora são 5 mas eles estao todos na parte de cima do aqua sera falta de oxigenio é que não tenho bombar de ar? Boas, mas tens filtro certo? Se a resposta for sim, então o que sepassa é que possivelmente a água está com parametros desadequados... Aconselho-te a fazeres uma tpa de 50%... E depois ves como eles reagem. Qual a litragem do aqua? Cumps. Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Yeap, normalmente é falta de ar. .png' alt=':biggn:'>. Setup do aqua? Citar
slipjunior Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 sim tenho filtro antes de por os peixes fiz os testes e estava tudo bem mas vou fazer outra vez o aqua é de 20L obrigada pela ajuda Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Uma bomba de ar também ajuda. Isto na minha opinião. Citar
nf98977a Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Um aqua de 20l, é muito pequeno e por causa desse factor os parametros da água são mais dificeis de estabelizar... Se quiseres continuar com este hobby aconselho-te a adquirires um aqua de 50/60l; não é muito grande, mas já se consegue fazer umas coisas engraçadas a nível de hardscape e podes por mais quantidade e espécies de peixes. Aqui no fórum fazem-se bons negócios em matéria de equipamento em segunda mão. Como é estão os peixes? Cumps. Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Oi, Cinco peixes num aqua de 20l parece-me curto - depende também quais são os peixes que tens. Como já foi dito anteriormente é muito fácil os níveis de amónia e nitritos aumentarem substancialmente e consequentemente também o nível de oxigénio decrescer - visto que serão muitos organismos (peixes e bactérias) a utilizarem-no. Aconselho-te a fazeres algumas mudanças de água diárias pequenas até estabilizares os valores - se a água q usas para as TPAs tiver os mesmos parâmetros q a água do aqua aí sim podes fazer TPAs maiores - cuidado é com a temperatura. Não te esqueças de fazeres circular a superfície da água para uma melhor oxigenação da mesma. Boa sorte Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts