rodribike Publicado Fevereiro 13, 2010 Publicado Fevereiro 13, 2010 (editado) Boas tenho uma guppy muito parada no aquario :S ela ta um pouco gorda (creio que e gravidez mas nao tenho a certeza) a parte de traz da barriga esta com uma cor castanha escura a guppy esta por baixo de umas folhas de feto (ja ontem nao andava muito) sera doença ou estara para parir? Editado Fevereiro 15, 2010 por rodribike Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Se a barriga está preta e grande, e se ela cada vez se movimenta menos e fica mais parada, então sim é sinal que o os alevins estão para breve. Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 ela tem a respiraçao muito rapida e as barbatanas mexem muito (barbatanas dorsais (aquelas ao pe da barriga)) so espero que sejam os alevins :D se tiverem mais opinioes dee-me sff Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 agora ja nao a consigo ver :S nem a ela nem aos alevins sera que morreu? ajudem sff Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Procura no aquário, pode estar escondida nalgum canto, mas se ela não tiver conseguido ter os alevins, e ter morrido é normal, assim como à coisas que correm bem, também à as que correm mal. Por isso não desanimes. . Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) ela morreu :'( vi-a agora morta vou fazer uns testes e vou meter os valores aqui pa ver se me ajudam eu faço TPA 2x por semana 10L+/- Editado Fevereiro 15, 2010 por rodribike Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu usei JBL 5em 1e os resultados foram: pH 6.8 KH 3º GH 7º NO2 0 NO3 25 Acho que sao os nitratos que tao altos ne? devo fazer mais TPA's ou em maior quantidade? ajudem por favor nao quero mais mortes :S Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 rodribike deves fazer semanalmente, 1/3 da quantidade de àgua que o teu aquário leva. Já agora como fazes os tpas? Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 com uma mangueira "sugo " a agua do aquario para 1 recipiente depois encho 2 garrafoes com agua e coloco no aquario (agua da torneira) Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Aqueçes a àgua antes? Despejas a àgua toda de uma vez? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 com uma mangueira "sugo " a agua do aquario para 1 recipiente depois encho 2 garrafoes com agua e coloco no aquario (agua da torneira) boa noite devias deixar os garrafões com água, e destapados um dia antes do tpa,para o cloro sair,depois quando for para por no aquário,devias amornar a água,só durante o inverno, e então por no aquário, asim já não há choques termicos para os peixes. A.S Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 eu nao uso cloro na agua... e nao nao despejo tudo de 1 vez vai aos poucos! mas vou seguir os vossos conselhos obrigado! Citar
zealexandre Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 O problema é que a agua da torneira vem com cloro... Às vezes até o cheiro é insuportável! Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 eu nao uso cloro na agua... e nao nao despejo tudo de 1 vez vai aos poucos! mas vou seguir os vossos conselhos obrigado! Desculpa não entendi, estás a dizer que acondicionas a àgua, ou que a tua àgua não é tratada com cloro? :D Citar
rodribike Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 há quem coloque cloro na agua e deixe 2 dias os garrafoes abertos po cloro "sair" mas eu nao sou desses eu uso a agua da torneira mas pelos vistos ela tem cloro... Citar
Recommended Posts