DMFV Publicado Fevereiro 13, 2010 Publicado Fevereiro 13, 2010 Boas, estou a iniciar a montagem de um novo aquario, e apos leitura aqui no forum de substrato a base de humus de minhoca 100% natural resolvi tentar. A medida que o tentei lavar acontece que ele entra todo em suspensão, ou seja se o lavo fico sem ele. Neste momento estou a ferve-lo depois uma pequena lavagem. Alguem me pode dar algum concelho? Já estou a pensar em não o utilizar pois se entra todo em suspensão mesmo com areao por cima vai ficar complicaod. cumprimentos a todos Citar
baigodes Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Penso que pelo trabalho não vale a pena, tens vários substratos férteis a preços em conta, a não ser que o teu aquario seja enorme. Ja soube de pessoal que não tratou o humus de forma correcta e teve alguns problemas no aquario, excesso de nutrientes o que deu origem a um grande bum de algas, mas ha quem saiba mais sobre isso. Citar
testum Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Até agora nunca tive problemas com humus de minhoca. E com bons resultados, alías melhores que outros substractos proprios para aquarios. Aqui no forum encontras a maneira correcta para fazeres o devido tratamento. Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 eu já montei dois aquário de 54 litros e de 65 litros e a única coisa menos a favor foi a cor de chá da água, mas tambem não fiz qualquer tratamento ao humus. ao fim de umas 4 tpa de 20% ficou com uma cor agradável. de resto algas e outros problemas não tive. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts