Baioneta Publicado Fevereiro 13, 2010 Publicado Fevereiro 13, 2010 Boas a Todos Reparei mesmo agora, que acabou de nascer a 1ª ninhada do meu casal de Apistos. Neste momento estão junto à mãe! O que aconselham a fazer? deixá-los com ela ou colocar numa maternidade? A melhor comida para dar aos alevins? Obrigado pela vossa atenção Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Baioneta Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Boas Será que alguém pode partilhar comigo a experiencia com posturas deste peixe? Acham que devo deixar as crias ao pé da femea ou retira-las para outro espaço? Estou a dar às crias infusão de microvermes de aveia e tenho no mesmo aqua(alem do casal) neons rosa e negros e ottos. Desde já obrigado Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Boas Deixa os com a mãe, esta vai mais facilmente encontrar alimento para eles bem como protege los porque os tetras são predadores... De comida podes continuar a dar o que dás e podes sempre dar nauplios de artémia, depois podes passar para alimento seco para alevins, talvez o Sera Microgran de... Se é a primeira é sempre a primeira experiência para os pais e se dum dia para o outro deixares de os ver, nao desanimes, hao de voltar a fazer outra postura e se nascem, que é o mais dificil nos agassizi em especial, tambem hao de nascer. Mete o setup do aqua, com parâmetros se possível... Boa sorte e parabens! Editado Fevereiro 15, 2010 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Ricardo A. Silva Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Parabéns Alexandre. Agora é ter paciência e não desanimar com o desaparecimento dos pequenos, que é o mais provavel. Os micro organismos na água, devem-nos alimentar durante uns dias, no entanto, tenta oferecer nauplios de Artémia de noite Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Baioneta Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Boas Desde já o meu Obrigado pela vossa atenção! Quanto ao setup: Aqua: 220Lt Temperatura: 26º Ph: 6,6 Fosfatos: 0 a 1 estou a fertilizar diariamente conforme necessidade Ferro: 0 Nitratos: 5 a 10 fertilização diaria Potassio: 20ml dia Gh: não tenho Kh: não tenho Luz: Calha Solstar 4x39 w desde ontem apenas 2x39w durante 6 horas dia Co2: Com valvula solenoide 3 bolhas por segundo durante o periodo de iluminação Micros: não estou a fertilizar pois tenho substrato fertil e o aqua tem 2 meses Julgo estar tudo, se precirarem de mais alguma informação digam! Neste link encontram fotos do casal: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=143009 Editado Fevereiro 15, 2010 por Baioneta Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Muito interessante! E tens espaço suficiente para eles. Eu por acaso sobre a iluminação diaria, ja ouvi que quanto mais tempo melhor, assim os pais tão mais de olho nas crias mas não sei... A temperatura penso estar adequada para eles se formarem lenta e saudavelmente mas se nascerem nessa T, provavelmente vais ter mais femeas que machos Agora, so faltam as fotos! Assim que tiveres, posta aqui uns disparos. Boa sorte! Editado Fevereiro 15, 2010 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baioneta Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Jpp Não tenho mais tempo a luz ligada, pois tou com alguedo(claudophora). tenho moonlight, achas que deixe acesso durante a noite? Jpp explica-me essa do "T". Vou tentar colocar umas fotos, o problema é que estão num sitio lixado para os apanhar: Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 (editado) Podes me tratar por João Sim acho que o moonlight só vai ser benéfico, a luz normal ia claro, criar te mais algas e nao os ia deixar "dormir", com o moonlight vao poder descansar e estar atentos aos alevins ao mesmo tempo. Desculpa a do "T", era temperatura lol ...preguiça... Editado Fevereiro 15, 2010 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baioneta Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 João´ Então e como os estão os teus apistos? Tive a ver o teu link, mas não há novidades! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
André19 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Olá Baioneta ! Mostra aí fotos dos meninos ! :D
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 João´ Então e como os estão os teus apistos? Tive a ver o teu link, mas não há novidades! Os meus? lol agora nao tenho, so um ramirezi maluco :D Estou numa de me iniciar em discus agora mas numa montagem que ficará para breve, claro que nao vou resistir a um casal de apistos, aliás ouvi dizer que havia uma das minhas espécies preferidas numa loja e amanha infelizmente muito provavelemente nao vou conseguir resistir... O link que viste foi o da montagem do aquário? Pois o aquário teve uns problemas na iluminação e o layout acabou por ficar alterado... Talvez daqui a uns tempo volte a melhorar a iluminação ou remonta lo e depois posto novidades 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para SUb-fórum correcto. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts