ricardinhorl Publicado Fevereiro 13, 2010 Publicado Fevereiro 13, 2010 (editado) Boas noites! Tenho um aquário novo com 100x30x40 120l +/- é possível ter 1 ou dois discos? Editado Fevereiro 13, 2010 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Antes de mais, não te esqueças que os Discu são peixes de cardume, portanto 1 é péssima ideia, 2 á curto, mas esses 30 cms sejam de altura ou de largura do aquário são curtos. Digo eu. Ilídio Cruz The Dream One
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Antes de mais, não te esqueças que os Discu são peixes de cardume, portanto 1 é péssima ideia, 2 á curto, mas esses 30 cms sejam de altura ou de largura do aquário são curtos. Digo eu. Nem mais. eu tive um aquario igual e o resultado era bom no inicio.. mas depois :S esses 30 de larguras sao mto curtos e os 40 ja deixam algo a desejar.. eu aconselho-te a escolher outro tipo de peixe. <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 Nem mais.eu tive um aquario igual e o resultado era bom no inicio.. mas depois :S esses 30 de larguras sao mto curtos e os 40 ja deixam algo a desejar.. eu aconselho-te a escolher outro tipo de peixe. Boas! e com escalares? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
tiagogabriel Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Boas,com essas medidas podes comprar uns 5 escalares juvenis.
mindgirl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Boas,com essas medidas podes comprar uns 5 escalares juvenis. E quando crescerem, o senhor faz o quê? Compra um aquário maior? Ou faz uma fishroom como eu? E começa a criar?
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Obrigado pela respostas pessoal vou apostar nos escalares . É a solução mais óbvia. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Obrigado pela respostas pessoal vou apostar nos escalares .É a solução mais óbvia. Boas Os escalares são sem duvida mais faceis de manter que os discus, comem td e mais alguma coisa, sao td menos timidos e resistentes a parasitas... Mas não te podes esquecer que sao (quase) tao grandes grandes como os discus.. esse espaço vai tornar-se curto para escalares adultos.. eu tive um casal que vivia mto feliz num aqua igual a esse.. mas os outros 2 não tinham por onde nadar.. Só espero que tenhas mais espaço quando eles crescerem... <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Boas Os escalares são sem duvida mais faceis de manter que os discus, comem td e mais alguma coisa, sao td menos timidos e resistentes a parasitas... Mas não te podes esquecer que sao (quase) tao grandes grandes como os discus.. esse espaço vai tornar-se curto para escalares adultos.. eu tive um casal que vivia mto feliz num aqua igual a esse.. mas os outros 2 não tinham por onde nadar.. Só espero que tenhas mais espaço quando eles crescerem... Boas! Também não quero ter muitos, se possível dois. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Boas Cuidado com o q poes no aqua com eles.. como eu disse papam td xD Boa sorte! Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Boas Cuidado com o q poes no aqua com eles.. como eu disse papam td xD Boa sorte! Cumps Tens dicas para juntar aos escalares? Penso em meter sae´s e otto´s ou lda25 aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Tens dicas para juntar aos escalares? Penso em meter sae´s e otto´s ou lda25 Para juntar aos escalares.. nada de peixes de pequeno porte.. neons pequenos ficam sem cabeça.. pelo menos os meus ficavam :S eu tinha os meus escalares com silvers e nunca tive problemas, acho q com qualquer peixe rápido n terás problemas! Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 Boas! Estava a navegar pela net e reparei que um dos “pros” da aquariofilia(FAAO) tem 2 discos num aquário igual ao meu, e fiquei confuso e parece ser bastante sustentável ter no máximo dois discos num aquário destes. Penso eu… aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Boas! Estava a navegar pela net e reparei que um dos “pros” da aquariofilia(FAAO) tem 2 discos num aquário igual ao meu, e fiquei confuso e parece ser bastante sustentável ter no máximo dois discos num aquário destes. Penso eu… Boas Depende mto dos discus.. repara: os discus definem o seu território e impoe a sua posição em relaçao a outros discus, no teu caso apenas com 2 tda a atenção do discu dominante vai estar virada para o o outro e unico restante " concorrente " ao seu lugar.. o mais frco vai ser atacado inumeras vezes e com isto( passado algum tempo ) pode ficar quieto num canto, deixar de comer, ganhar parasitas, pegar ao outro dicu, morrer e deixr o outro em mau estado.. talves esses 2 discus formassem um casal e isso faz tda a dferença. Eu sei q é mto tentador, mas realmente o espaço q tens é curto, eu tive de esperar um ano para ter o aqua d 300 ltos.. custou mas agra estou mto satisfeito. Paciencia, pensa 1º nos peixes. Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Recommended Posts