andre_inacio Publicado Fevereiro 12, 2010 Publicado Fevereiro 12, 2010 Olá a todos. Quero montar um aquário, que recentemente levou com tinta lá dentro (tinta de pintar paredes), por isso gostava de saber qual a melhor solução para o lavar.. tenho receio de o lavar com algum tipo de detergente pois tenho medo que, assim como a tinta, deixe vestígios. E temo que apenas lavá-lo bem com água a ferver não seja o suficiente. Existe algum método fiável de deixar o aquário como novo? Posso adiantar que o aquário será para levar Discus. Desde já o meu muito obrigado, André Inácio. Citar
andre_inacio Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Não é essa a questão, peço desculpa se me expliquei mal, mas o aquário já não tem tinta lá dentro, nem tem tinta agarrada aos vidros. O aquário em questão foi utilizado na gravação de um videoclip, em que levou com tinta dentro de água apenas para se gravar o efeito que esta faz. Apesar de o aquário ter sido lavado no final dos dois dias em que foi utilizado, a tinta chegou a assentar no fundo durante umas boas horas, e tenho medo que fiquem lá vestígios que sejam prejudiciais para os peixes. Obrigado, André Inácio. Citar
Quo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 (editado) lavar muito bem com agua quente e repetidamente. esfregar com pano microfibras limpo (compras em qualquer supermercado por baixo preço). houve ai gente a propor lavar com vinagre. o que podes fazer entre as lavagens com água quente. Água quente no sentido em que dissolve melhor. joga pelo seguro e lava isso muito bem. Editado Fevereiro 16, 2010 por Quo Citar
andre_inacio Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2010 lavar muito bem com agua quente e repetidamente. esfregar com pano microfibras limpo (compras em qualquer supermercado por baixo preço). houve ai gente a propor lavar com vinagre. o que podes fazer entre as lavagens com água quente. Água quente no sentido em que dissolve melhor. joga pelo seguro e lava isso muito bem. Obrigado a todos pelas respostas. Tenho estado a lavá-lo todos os dias com água quente apenas, a ver se ele ao sítio. Não tem vestígios de tinta, nem do seu cheiro, no entanto vou continuar o tratamento por mais umas semaninhas para ter a certeza.. Citar
Recommended Posts